O que plantar com pepinos na estufa e no campo aberto?
Muitas pessoas estão envolvidas no cultivo de pepinos. Os vegetais podem ser plantados em estufas e ao ar livre. É importante não apenas selecionar o local ideal para o plantio, mas também levar em consideração a proximidade dos pepinos com outras culturas. No artigo de hoje, descobriremos o que pode ser plantado com pepinos em estufa e em campo aberto.
Compatibilidade pepino
Ogurdynia é um híbrido que apareceu pela primeira vez na Ásia Central. A planta pertence à família da abóbora. À medida que cresce, o pepino demonstra as propriedades características de um pepino comum. A prontidão para consumir uma cultura é determinada por uma mudança em sua cor. A planta tem gosto mais de melão maduro. Embora este vegetal original ainda não esteja maduro, é freqüentemente usado para preparar deliciosas saladas. Uma safra que ainda não teve tempo de amadurecer até o fim pode ser preservada com segurança para o inverno na forma de picles perfumados. A fruta madura, caracterizada por uma doçura discreta, pode ser usada como uma sobremesa incomum. Você pode fazer geléia com isso.
Muitos residentes de verão estão interessados em saber quão compatível é um pepino comum em um jardim ou estufa com um pepino incomum. Esta cultura pode ser plantada sem preocupações desnecessárias junto com um legume verde. Muitos jardineiros, jardineiros, é assim que administram os territórios de suas estufas. Então, de um lado você pode colocar cílios de pepino comuns, e do outro - arbustos do pepino original.
É importante notar que cuidar deste último não é muito diferente de cuidar dos pepinos tradicionais.
Plantando ao lado de uma melancia
Ao se perguntar se é possível plantar pepino ao lado da melancia ou do melão, vale lembrar que todas essas culturas pertencem à família das abóboras, para que possam crescer e se desenvolver lado a lado. No entanto, você precisa estar preparado para o fato de que certos problemas podem surgir. Na maioria das vezes, as safras começam a sofrer com quantidades insuficientes de nutrientes e oligoelementos recebidos. Além disso, os plantios podem ser atacados pelas mesmas pragas. Doenças das safras também podem se desenvolver ao mesmo tempo. Devido à polinização, as características gustativas dos frutos podem não sofrer as melhores alterações, o que também é importante considerar.
A vizinhança de pepinos e melancias em uma estufa é indesejável. Não é proibido plantar essas culturas populares juntas ao ar livre. Além disso, muitos jardineiros obtêm uma colheita muito rica e boa. Mas ainda é recomendável selecionar não canteiros vizinhos para as plantas em questão, mas outros locais no local.
Posso plantar com tomate?
Esta pergunta é feita com mais frequência por jardineiros. O fato é que os tomates, assim como os pepinos, são vegetais muito populares que os residentes de verão cultivam nas camas com mais frequência. Em geral, plantar pepinos ao lado de tomates é bem possível. Mas, apesar disso, é ainda melhor não cultivar essas culturas no mesmo canteiro, no mesmo solo ou na mesma estufa. A indesejabilidade de tal vizinhança se deve ao fato de que as plantas em questão requerem diferentes condições de crescimento e desenvolvimento.
A vizinhança dos tomates e pepinos não é recomendada, uma vez que os tomates são confortáveis contra o ar seco e indicadores de temperatura moderada. Os pepinos, por outro lado, precisam de temperaturas mais altas, enquanto a umidade do ar também deve ser aumentada. Os tomates requerem ventilação regular da estufa, e os pepinos não suportam correntes de ar frio. Os tomates não podem ser deixados sem compostos alimentares eficazes e de alta qualidade, mas os vegetais verdes não precisam de alimentação abundante (apenas a matéria orgânica é suficiente).
Com base em condições de cultivo confortáveis e completamente diferentes, será simplesmente impossível manter pepinos e tomates na mesma estufa. O residente de verão terá que fazer um grande esforço para que culturas tão diferentes não interfiram no crescimento uma da outra. Recomenda-se plantar pepinos e tomates em diferentes estufas. Se este método for impossível de implementar, você precisa deixar uma distância suficiente entre essas plantas na estufa.
Plantio conjunto com cebola e alho
Jardineiros diferentes têm atitudes diferentes em relação à vizinhança de um vegetal verde com cebola ou alho. De acordo com muitos residentes de verão, definitivamente não haverá nenhum benefício na proximidade de pepinos de alho. Além disso, acredita-se que devido a tal vizinhança, os frutos verdes retardam seu crescimento normal.
No entanto, também existem muitos jardineiros que acreditam que o alho alivia as pestanas do pepino da perigosa mancha angular da folha (bacteriose), pulgões e um urso nocivo. Podemos dizer que todas as opiniões refletidas estão corretas. Mas para obter o resultado mais favorável e positivo, você não deve plantar o alho muito perto dos pepinos. É muito importante manter uma distância ideal de pelo menos meio metro.
Cebola é outra cultura popular que faz boa amizade com pepinos. Um vegetal pode ser plantado sem medo na vizinhança de uma planta verde. Nesse caso, uma pequena distância livre deve ser deixada entre os patamares. O fato é que um mês antes da colheita da cultura da cebola, é necessária uma redução significativa na irrigação, o que pode causar problemas na irrigação das plantas verdes. As duas culturas em questão devem ser plantadas em canteiros contíguos, pois assim será muito mais fácil e cómodo cuidar delas.
Bairro com outras hortaliças na horta
Existem muitas outras culturas populares que os jardineiros costumam plantar em estufas ou ao ar livre. Considere como os pepinos coexistem com outras plantas populares.
Pimenta
Muitos residentes de verão fazem a pergunta razoável se é possível plantar pepinos com pimenta. Deve-se ter em mente que tal combinação não é das mais simples e maleáveis. Por um lado, essas plantas precisam das mesmas condições climáticas e não toleram as correntes de ar, mas ao mesmo tempo estão relacionadas, por isso competem em nutrição e precisam de diferentes condições de crescimento.
Se, no entanto, se decidir colocar as culturas em questão na mesma estufa, é aconselhável deixar a maior distância livre possível entre elas.
Abobrinha
Tanto os pepinos quanto as abobrinhas vêm da mesma família das abóboras, portanto, precisam de aproximadamente as mesmas condições para serem mantidos. No entanto, deve-se ter cuidado para garantir que os pratos com folhas da abobrinha não obscureçam a folhagem do pepino. Ao mesmo tempo, todas as plantas devem ter fertilizantes e curativos suficientes. Deve-se ter em mente que a opção muitas vezes considerada do bairro termina com uma colheita escassa de pepinos e abobrinhas. Em casos raros, os frutos estão completamente ausentes, uma vez que o processo natural de polinização é interrompido. Além disso, as safras da mesma família costumam sofrer das mesmas doenças e pragas.
Repolho
As culturas crucíferas coexistem perfeitamente com os pepinos, por isso podem ser plantadas nas proximidades, não apenas em uma camada de solo aberta, mas também nas paredes da estufa.Ambos os tipos de plantas precisam de muita rega, por isso será muito mais fácil cuidar deles juntos.
Milho
A cultura do milho coexiste facilmente com os pepinos. Devido à sua localização próxima, os indicadores do rendimento do pepino podem aumentar significativamente. O milho funcionará como um verdadeiro suporte para os cílios verdes que podem ser amarrados aos talos. Além disso, a cultura em questão protege os pepinos do vento e do sol muito agressivo. Os rizomas das plantas não competem de forma alguma, mas às vezes os pepinos podem ter falta de nitrogênio.
Cenoura
Vizinho favorável para pepinos. Além disso, até a própria cenoura pode ser plantada no local onde os pepinos cresciam há 1 a 2 anos.
Ervilhas
Plantar ervilhas ao lado de pepinos não é apenas possível, mas necessário. As safras verdes também podem ser plantadas com segurança ao lado de feijões e leguminosas. Nessas condições, os pepinos apresentam uma frutificação muito boa. Deve-se ter em mente que as leguminosas saturam ativamente a mistura do solo com nitrogênio, por isso é especialmente útil e eficaz plantá-las ao redor de todo o perímetro dos canteiros de pepino ou no meio.
Depois de colhida a safra de ervilha, recomenda-se podar as plantas com cuidado, deixando os rizomas no solo: com isso, os indicadores de frutificação vão melhorar.
Abóbora
A proximidade de pepinos e abóboras é indesejável, embora totalmente permissível. O fato é que muitas vezes as abóboras e os vegetais verdes ficam doentes com um mosaico de pepino perigoso. Esse tipo de vírus é malicioso, quase impossível de tratar. Se, no entanto, o residente de verão decidiu plantar pepinos e abóbora juntos, então será necessário deixar uma distância permitida de pelo menos 5 metros.
Manjericão
O manjericão é uma planta fortemente desencorajada a plantar ao lado de pepinos. Em primeiro lugar, isso se aplica às condições de estufa. Na maioria das vezes, os problemas de tal bairro surgem devido à luta das colheitas pelos nutrientes necessários e iluminação suficiente.
Salsa
A vizinhança de pepinos com salsa e outras ervas populares é aceitável. Em vez de salsa, é permitido plantar vários arbustos de endro fresco. Essas verduras têm um efeito positivo nas taxas de frutificação dos pepinos e não os prejudicam.
Além disso, um vizinho na forma de salsa é capaz de repelir insetos nocivos com eficácia.
Batatas
Todo residente de verão deve saber que a batata é um vizinho indesejável para o pepino, apesar do fato de que essas plantas são intimamente relacionadas. Ambas as culturas são suscetíveis a doenças graves como a requeima, que pode reduzir drasticamente os indicadores de produtividade. Além disso, durante o tratamento de plantações de batata com produtos químicos, este também pode aparecer em pepinos. É por isso que é fortemente desencorajado plantar esses vegetais na mesma horta.
Beringela
Essas plantas, como os pepinos, são termofílicas, mas precisam de ar mais seco. Berinjelas são ruins para borrifar desnecessariamente, elas não gostam de sombreamento, portanto dificilmente podem coexistir na mesma estufa com vegetais verdes. Se desejar, as plantas podem ser plantadas fazendo o maior recuo possível uma da outra. É permitido fazer uma pequena partição.
morango
É permitido plantar pepinos com morangos. Mas nas camas onde os pepinos foram cultivados anteriormente, não é altamente recomendável plantar bagas.
Girassol
Muitas vezes, os vegetais considerados populares são plantados perto de lindos girassóis. Um denso talo de cultura de grama pode segurar e direcionar chicotes com verduras de absolutamente qualquer tamanho.
Se você tomar uma atitude responsável em relação à seleção de safras vizinhas para pepinos, poderá obter uma colheita rica e saudável, e as próprias plantas não terão que se curar indefinidamente de doenças perigosas e salvá-las introduzindo nutrientes em falta.
O comentário foi enviado com sucesso.