Como beliscar pepinos em uma estufa?

Contente
  1. Compromisso
  2. Datas do procedimento
  3. Esquema clássico
  4. Beliscando variedades diferentes
  5. Cuidados de acompanhamento
  6. Possíveis erros

Pinçar pepinos tem como objetivo principal atingir a maturidade mais precoce possível de uma variedade particular, alta qualidade e uma quantidade considerável de rendimento. O procedimento, durante o qual erros foram cometidos, pode até levar à morte de plantas individuais, uma redução acentuada ou perda total da colheita.

Compromisso

Você pode beliscar pepinos no solo e com efeito de estufa / efeito de estufa / efeito de estufa. O principal é atuar com atenção não só aos caprichos do clima e à frequência das regas, mas também à situação específica, em particular, à taxa de crescimento da massa verde. É necessário para evitar o crescimento de folhagens inúteis, que, muito provavelmente, não trarão safra, já que a planta tem uma única raiz, e sua capacidade de abastecimento de água e minerais pode simplesmente não ser suficiente para todos os brotos do chicote principal para trazer muitos frutos bem desenvolvidos. Não é necessário esperar que de cada videira seja possível obter mais de cem pepinos por temporada. Para isso, pinças e podas são utilizadas como medidas muito eficazes para evitar o escoamento do excesso de matéria orgânica de volta para as raízes e caule, que, como você sabe, não se movem ao longo das profundezas, mas ao longo das camadas biológicas próximas à superfície da ramos e o chicote principal.

Como você sabe, de acordo com a lei de conservação de todas as coisas - substâncias e energia, de acordo com a qual toda a natureza vive, se você der rédea solta ao crescimento descontrolado das plantas cultivadas, então a colheita será pequena, ou não aparecerá em absoluto. A poda e a pica do pepino, como em qualquer hortaliça, é realizada de forma a direcionar o excesso de matéria orgânica para a formação de novos ovários com precisão e a tempo, bem como seu maior crescimento, maturação precoce e um sabor agradável mesmo para os mais exigentes. pessoa. Uma pitada também é necessária para diluir a massa verde em uma estufa ou estufa: as plantas precisam de pelo menos a ventilação mínima necessária para sua vida.

Um arbusto muito espesso leva ao fato de que é mais fácil para fungos patogênicos, bactérias e mofo se desenvolverem em seus numerosos brotos. Em tais "mais frequentemente" as pragas gostam de se estabelecer - pulgões, ácaros e outras pragas.

Datas do procedimento

É impossível levar em conta estritamente de acordo com o calendário que dia específico do mês para começar a primeira beliscadura dos pés de pepino em um determinado ano. A situação realmente depende dos caprichos do tempo, do plantio de certas variedades e da taxa de crescimento do broto do pepino varia significativamente. Antes de iniciar a operação, as seguintes características da variedade final são comparadas com outras semelhantes.

  1. Data de plantio de mudas. As plantas devem crescer significativamente, ficar mais fortes, enraizar completamente.

  2. Número de inflorescências já polinizadas e ovários formados. Eles também diferem para variedades polinizadas e autopolinizadas.

Picar os pepinos com frequência só prejudica as plantas. No entanto, a regularidade deve corresponder até certo ponto à variedade que você escolher.

Esquema clássico

Pinçar as plantas é obrigatório. Alguns jardineiros novatos consideram esse procedimento desnecessário. Pinçar aumenta o rendimento para dois quilos extras de pepinos de um arbusto, e isso, você vê, é muito. A pinça é feita com muito cuidado - o caule do broto do pepino é frágil, é fácil "roê-lo". Pinçar brotos de pepino é uma das maneiras mais eficazes de formar um arbusto. A frutificação torna-se visivelmente mais eficiente. Se o chicote principal estiver danificado, o número de inflorescências femininas será drasticamente reduzido. Se você não observar o intervalo do procedimento de beliscar, verifica-se que os pepinos após a maturação continuarão a ser amargos.

A saída para essa situação é a aquisição de sementes híbridas de pepino - elas não precisam ser pinçadas. No entanto, a autofertilidade em tais variedades pode ser praticamente zero.

Dos esquemas bem conhecidos, executados passo a passo, de beliscar pepinos, o denominado xadrez é o mais conhecido. Consiste no seguinte.

  1. A primeira sessão de pinçamento é realizada quando as primeiras folhas aparecem. As plantas continuam a ser regadas abundantemente todos os dias. Em cada lado, aperte dois brotos adicionais nas laterais, focalizando o chicote principal do arbusto.

  2. Após o aparecimento de 6 folhas em cada arbusto, são beliscados 2 rebentos laterais de cada lado, focando ainda o chicote principal.

  3. Após o aparecimento de 10 folhas em cada arbusto, os processos laterais são pinçados, incluindo os ovários formados que emergiram das inflorescências masculinas.

  4. Após o aparecimento de 11 folhas, aperte a parte superior do chicote. Neste momento, as plantas de pepino são alimentadas.

Se você violar o esquema e o período de beliscar, tendo alistado conselho para uma variedade completamente diferente, então tal "compatibilidade", com alto grau de probabilidade, destruirá as plantas, o que simplesmente fará com que você perca sua colheita. Para plantas de pepino formadas em uma estufa de caule único, essa abordagem economizará espaço adicional. Se o procedimento for executado corretamente, a planta resiste efetivamente a doenças e pragas.

Beliscando variedades diferentes

Se as inflorescências são representadas principalmente por flores masculinas, que são uma maioria excepcional em muitas culturas varietais de pepino, a parte superior do chicote é removida, o que permite que as plantas cresçam rebentos laterais. Dependendo da variedade e do clima que afetam o comprimento desses brotos, a pinça é feita quando pelo menos 6 folhas verdadeiras aparecem. Todos os ramos inferiores do chicote principal são cortados, incluindo as flores que caíram no chão. Essas medidas protegem a planta ainda jovem de doenças e pragas: tentam subir do solo à própria planta exclusivamente por meio delas, e não caem sobre ela, voando em volta do chicote principal. Depois de beliscados, os pepinos já formados ganham peso e tamanho, primeiro ganham força e depois novos ovários se formam nos enteados (brotos laterais que cresceram do nó do cílio principal). Para estimular o crescimento dos pepinos, as plantas são alimentadas com fertilizantes de potássio e fósforo, dissolvendo não mais do que 60 g de sais de fosfato em um balde de água. Para 1 m2 de moitas de pepino, não serão necessários mais do que 3 litros de solução estimulante de milho.

Antes do procedimento, as mãos são bem lavadas e as tesouras, previamente afiadas, são desinfetadas. A pinça é feita para arbustos puros e variedades trepadeiras. Com uma aceleração significativa no crescimento dos enteados, eles são amarrados a uma cerca de treliça, o que permite que não deitem no chão. Isso protegerá as plantas da formação de pepinos amarelados, que tomaram a forma de um barril, bem como de uma invasão massiva de pragas. O topo do chicote principal é aparado a alguns centímetros do último nó (pecíolo da folha).

O princípio geral de beliscar é estimular o rápido crescimento dos ramos laterais. Alguns enteados, que você decidiu deixar para crescimento lateral, também beliscam após o aparecimento de 4 folhas. A videira do pepino deve crescer em diferentes direções, com os ramos longos esgotando as reservas de nutrientes da planta, fazendo com que a planta perca seus ovários.Os pepinos que cresceram até as dimensões típicas são colhidos, o que evita uma diminuição na produção do arbusto.

As variedades de pepino criadas artificialmente são autopolinizadas. Eles não precisam da presença de insetos nas proximidades ou de tempo ventoso. A descrição de cada uma das variedades contém conselhos sobre se precisam ser cultivadas em casa de vegetação ou se uma certa variedade funciona em ambiente aberto. Variedades híbridas são amarradas em uma treliça ou rede para evitar que pragas apareçam na vegetação, para permitir que o vento penetre livremente entre galhos e folhas, e também para aumentar o conforto do proprietário (residente de verão) na hora da colheita .

Pinçar permite diminuir o número de enteados desnecessários, desbastar os matagais, evitando o seu espessamento. As plantas geralmente são fixadas após a formação da 7ª folha.

Insetos e híbridos

Variedades polinizadas por insetos podem ser polinizadas artificialmente por humanos. Acrobacia é considerada o cultivo de colmeias perto das estufas onde os pepinos são cultivados. O maior número de ovários forma-se precisamente nos tiros laterais. O chicote principal é pontilhado principalmente de flores, a maioria delas estéreis masculinas. As variedades polinizadas e híbridas são formadas pela pinça do chicote principal. Para um maior crescimento, o chicote principal pode crescer ainda mais, continuando seu crescimento do lado superior. A pinça só é realizada após a formação da 6ª folha.

Partenocárpico

As variedades incluídas nestes dados distinguem-se pelo aparecimento de um pequeno número de flores masculinas. A uma altura de 0,5 m, os processos laterais são pinçados acima da folha lateral. Tendo se afastado um metro da superfície do solo, sobram processos laterais, dois frutos formados e três folhas. Tendo recuado da superfície do solo 1,5 m, sobram 4 ovários e o mesmo número de folhas.

Cuidados de acompanhamento

Beliscar é recomendado em tempo seco. Durante a estação das chuvas, os patógenos de todos os tipos de doenças entrariam na planta através dos locais de poda. Arrancar caules grossos exigirá cuidados adicionais com a planta. Os locais cortados são borrifados com pó de carvão ou uma pequena quantidade de sulfato de cobre (ou ferro) é aplicada.

A cobertura e a rega oportuna também são necessárias. Sem esses dois ingredientes, você não terá uma boa colheita.

Possíveis erros

Um chicote regenerado incorretamente, tendo distúrbios vegetativos, não será capaz de fornecer uma boa colheita. Apesar da diferença de beliscar para certas variedades, jardineiros e jardineiros cometem os mesmos erros.

É proibido remover flores estéreis em variedades polinizadas por abelhas. Apesar da abundância de crescimento de inflorescências femininas, a ausência de inflorescências masculinas não dará uma colheita abundante.

Ao cortar os rebentos, é proibido cortá-los rente, sem deixar "cânhamo". A ferida infligida à planta seca, o ressecamento da área cortada atinge as camadas mais profundas do caule de onde foi cortada a parte lateral do broto e, com isso, danifica-se e o arbusto não cresce mais. A entrada de micróbios e fungos infectará toda a planta e não haverá colheita. Beliscar e circuncidar não deve ser feito à noite - é melhor fazê-lo de madrugada. O calor do dia vai secar a área cortada e pela manhã o caule se adapta ao influxo de água nova com minerais dissolvidos.

Moldar, incluindo beliscar, às vezes é uma medida única. A poda freqüente de brotos não dará o efeito desejado - você pode perder completamente a colheita.

A estufa deve ter paredes de material fosco, por exemplo, policarbonato - os raios solares dispersos são menos agressivos do que os diretos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário