Como e como alimentar pepinos em uma estufa?

Contente
  1. A necessidade de alimentação
  2. Visão geral de fertilizantes
  3. Etapas principais

Nos últimos anos, o verão no território da Rússia não difere em calor e na quantidade de luz solar prescrita - chuvas abundam e, às vezes, geadas. Como resultado, muitos jardineiros preferem cultivar vegetais em estruturas como estufas e estufas. No entanto, mesmo lá, a colheita às vezes deixa muito a desejar. Neste artigo, falaremos sobre como e o que alimentar os pepinos em estufa para que frutifiquem com dignidade e sejam saborosos.

A necessidade de alimentação

Em primeiro lugar, vale a pena responder à pergunta: por que a gente precisa mesmo de fertilizar, porque na hora de preparar o solo para o plantio das mudas já foi feito fertilizante. Isso se explica pelo fato de que os pés de pepino apresentam inicialmente um sistema radicular muito fraco, que não é capaz de extrair nutrientes das profundezas do solo. E como a massa verde dos pepinos se forma muito rapidamente, todas as reservas de elementos da camada superior são consumidas quase na primeira semana.

E, a fim de se proporcionar uma colheita decente, as plantas - forte imunidade, a capacidade de resistir a vários insetos e doenças perigosas e fertilizantes são aplicados durante todo o período de cultivo. No entanto, não se esqueça disso o número de frutos formados é apenas o resultado de fazer os curativos adequados.

Um papel importante neste caso também é desempenhado pelos indicadores de umidade do ar na estufa e a irrigação realizada. Levando em consideração todos os fatores, você pode contar com uma colheita decente.

Visão geral de fertilizantes

Atualmente, a quantidade de curativos utilizados pelos jardineiros impressiona pela diversidade. Nas prateleiras das lojas, você pode encontrar fertilizantes minerais e orgânicos, alguns até usam suas próprias composições preparadas para aumentar a produção de pepinos.

Mineral

Vamos começar nossa análise com fertilizantes minerais, já que são os mais acessíveis de todos. Tuki (o outro nome) são substâncias que se distinguem por sua natureza inorgânica de origem. Eles são apresentados na forma de sais minerais, que contêm elementos vitais para o crescimento e desenvolvimento das plantas, incluindo pepinos.

A cobertura com tais substâncias é realizada imediatamente após a transferência das mudas formadas para o solo da estufa, mas ao mesmo tempo devem aparecer 3-4 folhas. Os fertilizantes minerais acabados incluem vários elementos úteis, incluindo potássio, nitrogênio, fósforo. Além disso, manganês, zinco, iodo, ferro, boro, cobre podem estar presentes lá.

Nas condições de seu próprio terreno, os jardineiros podem usar os seguintes tipos de fertilizantes:

  • Sal de sódio - o conhecido refrigerante é capaz de acelerar a frutificação, melhorando o sabor das frutas, protegendo contra diversas infecções e fungos;
  • ureia - por possuir grande quantidade de nitrogênio na composição, estimula o crescimento dos pés de pepino;
  • sulfato de cobre - protege efetivamente as mudas de várias doenças;
  • amônia - as plantas começam a crescer mais ativamente, além disso, suas características externas melhoram;
  • nitrato de cálcio - promove uma melhor assimilação do nitrogênio pelas mudas, o que é especialmente importante nos estágios iniciais da estação de crescimento;
  • nitrato de potássio - fortalece o sistema radicular, estimula o desenvolvimento da massa verde, garante resistência aos fatores externos adversos (especialmente à seca);
  • ácido bórico - aumenta o número de ovários, melhora as características gustativas, proporciona uma síntese mais ativa de substâncias biologicamente ativas;
  • iodo - estimula a formação de frutos, aumenta seu número;
  • superfosfato - fortalece o sistema imunológico, torna os brotos mais fortes, tem efeito positivo na produção;
  • humato de potássio - ativa o crescimento de mudas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a manutenção da qualidade dos vegetais.

Para fornecer às mudas de pepino tudo de que precisam, é recomendável misturar fertilizantes minerais prontos.

Orgânico

Muitos jardineiros são adeptos de tudo que é natural, então fertilizantes orgânicos são usados ​​para fertilizar pepinos. As misturas orgânicas são misturas perfeitamente equilibradas que fornecem nutrientes às plantas na forma de compostos orgânicos. Uma das maneiras mais fáceis de saturar arbustos de pepino com tudo que você precisa é usar o chamado infusão verde... Cada jardineiro limpa sua área de ervas daninhas, que não podem ser levadas para fora, mas colocadas em um barril e enchidas com água. Depois de deixar a composição fermentar por 3-4 dias, ela pode ser usada para fertilizar mudas, após diluir com água na proporção de 1 para 5. Com essa infusão, o curativo é feito apenas na raiz, o consumo é de 5 litros por 1 metro quadrado. m.

Muitas vezes, eles estão satisfeitos com o resultado dos proprietários de chalés de verão excrementos de pássaros e verbasco... Se este último não necessita de preparação preliminar e pode ser usado imediatamente, então o primeiro deve fermentar por vários dias após a diluição com água. Como no caso anterior, as soluções com os componentes mencionados são despejadas apenas sob a raiz - a folhagem e os frutos podem ser queimados com eles. Muitos não usam essa alimentação, pois temem que os vegetais fiquem com "cheiro". No entanto, você não deve se preocupar com isso, uma vez que nem verbasco nem excremento de frango afetam as características de sabor, especialmente se os arbustos foram previamente amarrados.

Espécie nomeada estrume enriquecer a terra com componentes úteis, tão necessários ao cultivo para o desenvolvimento, garantir a disponibilidade dos compostos insolúveis pelas células vegetais, fortalecer a imunidade das plantas, aumentar a produtividade e tornar o solo mais solto. No verão, muitas pessoas gostam de se deliciar com seu próprio churrasco feito na dacha. E aqui cinza de um incêndio pode ser usado com benefícios - apenas para fertilizar canteiros de estufas e plantas que crescem neles. Seus benefícios são infinitos. Graças ao potássio e ao fósforo, o sistema radicular é fortalecido, a massa verde é mais ativamente construída, o sódio promove uma melhor absorção de nutrientes, o magnésio estimula o processo de fotossíntese.

Fertilize melhor cinza de madeiraque foi obtido queimando plantas jovens, madeira dura e folhagem.

Em nenhum caso deve-se usar cinzas com partículas de jornal, plástico, madeira pintada. O monofosfato de potássio também pode ser usado como fertilizante, o que aumenta a durabilidade das plantas, estimula a formação de frutos, não afeta a acidez do solo e não é tóxico.

Remédios populares

Os jardineiros novatos devem se lembrar que ingredientes muito primitivos que estão em todas as casas podem ajudar os pepinos a crescerem melhor. Por exemplo, casca de cebola. A cobertura com infusão ajuda muito os arbustos a se formarem e se desenvolverem melhor, melhorar o sabor dos vegetais e proteger contra pragas e doenças. Recomenda-se preparar fertilizantes a partir da casca da cebola amarela.

Muitas pessoas conhecem as propriedades benéficas fermento - fortalecem as raízes, previnem o aparecimento de infecções fúngicas, ativam o crescimento e a formação normal da massa verde. Uma mistura baseada no componente nomeado é usada para pulverizar e regar na raiz. No entanto, o cheiro do molho de fermento é bastante específico, por isso é melhor prepará-lo imediatamente antes do uso e em pequenas dosagens (para um determinado número de arbustos) ou guardá-lo em recipiente fechado.

Se o fermento não foi encontrado na casa, então, alternativamente, você pode usar infusão de pão ralado. Possui as mesmas propriedades do produto descrito acima. Zelenka também pode ajudar os pés de pepino a crescerem melhor e a formar frutas saborosas em grandes quantidades. E tudo graças ao cobre contido, que melhora os processos metabólicos, estimula a frutificação, protege contra o oídio e a podridão das raízes.

Muitas pessoas escolhem uma composição que combina verde brilhante e iodo. No entanto, não é recomendado o seu uso em estufa, visto que esta afeta negativamente o material da construção. O conhecido refrigerante também é usado por jardineiros experientes para fertilizar mudas de pepino. Além de desinfetar o solo, melhora o sabor dos frutos formados (mais doces), repele pragas, evita o murchamento e amarelecimento da massa verde. Além disso, é necessário mesmo que o solo da estufa seja altamente ácido.

Casca de banana É usado ativamente pelos residentes de verão como fertilizante à base de potássio, e esse elemento, via de regra, é extremamente necessário para as plantas, inclusive os pepinos. Em primeiro lugar, promove um melhor enraizamento das mudas e fortalece o sistema imunológico. Graças a outros microelementos (fósforo, magnésio, sódio, uma pequena quantidade de nitrogênio), as plantas adoecem com menos frequência e frutificam melhor. A alimentação baseada em uma solução farmacêutica popular como o peróxido de hidrogênio tem propriedades semelhantes ao caso anterior.

Sobre os benefícios leite ouvido por muitos, usá-lo como cobertura é o passo certo. Seu efeito benéfico, em primeiro lugar, é que ele combate bem as pragas de insetos, cujo sistema digestivo não assimila a lactose, por isso morrem.

As doenças também afetam menos as mudas de pepino, uma vez que o filme de revestimento formado impede a entrada de esporos e fungos.

Métodos de aplicação

Você pode saturar arbustos de pepino com substâncias úteis de diferentes maneiras. A fecundação é considerada a mais comum. no solo perto das plantas... Também usado frequentemente pulverização massa verde. A melhor solução ainda é uma combinação desses dois métodos.

Sob a raiz

Este método é principalmente adequado para plantas fortes e saudáveis: elas irão resistir aos efeitos do líquido na área do sistema radicular... As misturas de nutrientes são aplicadas apenas em solo pré-umedecido e devem ter uma temperatura semelhante à do ambiente.

Durante esse procedimento, as raízes das plantas absorvem os nutrientes do solo e os direcionam para o caule e as folhas, onde são devidamente absorvidos. É importante seguir exatamente as instruções da embalagem ao fazer o curativo. Uma solução fracamente concentrada não é tão perigosa para pepinos em uma estufa quanto uma solução excessivamente saturada. Neste último caso, as raízes da cultura podem ser severamente danificadas, por isso a planta terá que ser desenterrada e jogada fora.

Foliar

Quanto à pulverização "na folha", só se recorre a se a planta necessitar claramente de algum elemento específico: as folhas murcham ou ficam amarelas, não se formam ovários de futuros frutos e muito mais.... No preparo da composição nutritiva, o fertilizante é diluído em grande quantidade de água (deve ser 2 vezes mais fraco do que no caso anterior, quando se utiliza composições semelhantes), caso contrário, todas as folhas e ovários serão destruídos. Consequências desagradáveis ​​na forma de, por exemplo, verduras queimadas podem ser observadas se a pulverização for realizada em um dia quente e ensolarado. Para isso, é preferível escolher o tempo nublado, bem como as primeiras horas da tarde ou da manhã.

Na irrigação, as gotas devem ser as menores possíveis, pois só assim a planta absorverá os nutrientes com muito mais eficiência. E os jatos direcionados podem facilmente danificar as folhas e destruir os ovários. O curativo foliar é mais benéfico para pepinos do que o curativo de raiz.

Isso é especialmente verdadeiro no caso de solos frios, quando é duplamente difícil para as plantas extrair nutrientes deles. E isso desde que o sistema radicular das plantas em questão seja notável por sua pequena profundidade e fraqueza.

Etapas principais

À medida que crescem e se desenvolvem, os pés de pepino precisam de nutrientes diferentes.

Após o desembarque

A transferência de mudas dos vasos para o solo da estufa é realizada quando cada uma das plantas jovens tem 2-3 folhas inteiras. Sem consequências, esse procedimento não funcionará, porque por mais bem feito que tudo seja feito, a cultura passará por estresse. Portanto, a primeira alimentação deverá ser realizada durante este período (aproximadamente 10-14 dias após o transplante). Para isso, opte por composições saturadas de nitrogênio, já que é ele quem contribui para o crescimento da massa verde das mudas plantadas: infusões à base de verbasco, fezes de frango, fertilizantes minerais, composições com fermento e cinzas.

Durante a floração

A floração é uma etapa muito importante para todas as plantas, por isso é muito necessário apoiá-las neste momento. Durante o período mencionado, o potássio, o fósforo e o nitrogênio são vitais para os pepinos.... A sua ingestão pode ser garantida por: um cocktail de ervas, um complexo de nitrato de potássio, ureia e superfosfato, vários tipos de estrume, ácido bórico (irrigação).

Durante a frutificação

Nesse período, que é muito importante, as plantas precisam de fertilizantes à base de potássio. As composições podem ser usadas e aquelas que foram usadas anteriormente, ou você pode tentar outras combinações: nitrophoska, infusão de verbasco, sulfato de magnésio, misturas minerais complexas. Para estender o período de frutificação, as plantas também podem ser alimentadas pulverizando a parte verde: uréia, solução não concentrada de fertilizantes complexos, estimulantes de crescimento, solução de casca de cebola.

Os arbustos de pepino se deliciarão com a abundância de frutas apenas se a alimentação for realizada não apenas durante os períodos discutidos acima, mas também antes e depois disso. Por exemplo, é muito importante saturar o solo na estufa no outono e na primavera. No primeiro caso, é aconselhável a utilização de composto ou húmus para a fertilização, com o aumento da acidez pode-se adicionar também uma certa quantidade de calcário. Na primavera (cerca de 8 a 10 dias antes do transplante), fertilizantes minerais são aplicados no solo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário