Tudo sobre o cultivo de pepinos ensacados
Pepinos estão entre os vegetais mais comuns encontrados em quase todas as casas. Os pepinos são usados frescos e em diversos pratos. Quase todos os proprietários de sites cultivam pepinos, mas nem sempre é possível plantar a quantidade necessária de vegetais, pois simplesmente não há espaço suficiente. Nesse sentido, os veranistas descobrem muitas maneiras de cultivar hortaliças com um uso racional do território. Foi assim que surgiu um método de cultivo de pepinos em sacos - graças a esse método, muitos pepinos podem ser cultivados mesmo em uma pequena área.
Vantagens e desvantagens
Se falamos sobre os métodos de cultivo de pepinos em sacos, então eles têm prós e contras, tudo isso é revelado com o tempo. As pessoas já conhecem bem as opções de cultivo dessa cultura até em sacos. Se falarmos sobre as vantagens deste método, o seguinte pode ser observado:
-
cultivar uma grande safra em uma pequena área;
-
sem dificuldades no atendimento - é muito fácil seguir os arbustos, para isso não é necessário realizar ações especiais;
-
colheita rápida e frutificação longa - mais simplesmente, os pepinos crescerão muito rapidamente e a planta dará frutos por muito tempo;
-
desta forma, quase não existem doenças desta cultura, logo a colheita será de grande qualidade e volume.
Como acontece com todos os métodos de cultivo de vegetais, esse método tem suas desvantagens.
-
É difícil manter a umidade e vale a pena tentar. Se a umidade for muito alta, as raízes apodrecerão e as próprias plantas provavelmente morrerão.
-
A temperatura no saco pode estar muito alta, o que fará com que o sistema radicular morra. Isso é especialmente verdadeiro em dias quentes.
Seleção de malas
Para que a planta produza frutos de qualidade, é necessário preparar adequadamente o local onde será plantada. Esta é uma das regras de plantio mais importantes para diferentes culturas. Se você decidir plantar pepinos, então você precisa decidir entre sacos de estopa e polietileno, você pode usar sacos de lixo. Para plantar essa cultura, você vai precisar de sacos e terra, das próprias mudas, cachimbos e cordas, paus de madeira. No entanto, para começar, vale a pena decidir na forma de uma bolsa.
É melhor levar sacos que contenham farinha ou açúcar, pois esses sacos se encaixam perfeitamente. Provavelmente, você tem sacos de açúcar em casa e não haverá dificuldade em encontrá-los.
Preparação do solo
Antes de plantar plantas, é necessário preparar o solo. Para começar, são retirados sacos de polietileno, são necessários sacos de 70 litros. Terra é despejada neles, camadas de solo e estrume podem ser feitas, os sacos são instalados verticalmente. A melhor forma é instalar a bolsa na reentrância, para não cair.
No meio da bolsa, é necessário instalar uma vara de madeira com cerca de 2 m de comprimento. Um prego deve ser pregado no final, haverá nós. Tubos de plástico com orifícios são inseridos nos sacos, tais tubos são necessários para regar.
A rega dos pepinos ocorre precisamente através dos tubos, os pepinos são regados diariamente se o verão for quente. Depois que as folhas aparecem, elas precisam ser amarradas com um pedaço de pau.
Estágios de plantio
O pouso não é feito imediatamente, mas passo a passo. Pegue uma bolsa e meça os parâmetros, eles devem caber no tubo. Você pode instalar paletes, sacos serão expostos neles, fertilizantes misturados com terra são despejados neles e o saco é colado com fita adesiva para que não se quebre acidentalmente.
Além do mais, para manter a bolsa sempre úmida, escolha bolsas brancas. Cuidado com a rega dos pepinos - com que frequência ocorre a rega e em que volumes, se você derramar muita água, a planta vai começar a doer, então você pode estragar a planta. Se quiser, você pode plantar diferentes variedades de pepinos em um saco. Você precisa seguir cada etapa corretamente, para obter a melhor colheita.
Os buracos são preparados, as melhores variedades de pepinos são selecionadas, os pepinos precisam ser plantados em um tempo estritamente determinado para isso.
Semeando sementes
Você pode plantar pepinos não apenas com mudas, mas também com sementes. É melhor colher sementes que levem cerca de dois ou três anos para crescer. Essas plantas produzirão mais flores femininas. E se você decidir usar as sementes que ainda tem do ano passado, elas precisam ser secas. Eles devem se deitar a 50 graus por várias horas, para que sequem.
Em seguida, a água quente é coletada em uma pequena jarra, as sementes são colocadas lá, elas devem permanecer neste recipiente por um dia. Exatamente após esse tempo, as sementes devem ser colocadas na geladeira, lá devem ficar três dias para endurecer.
Depois de encher as sementes com água, algumas vão flutuar, essas sementes não serão úteis para você, devem ser jogadas fora. Depois que as sementes estão endurecidas, elas precisam ser germinadas e plantadas.
Você precisa plantar sementes nos últimos dias antes do verão, após o qual elas são bem regadas. Eles plantam sementes em sacos da mesma forma que plantam mudas. Furos especiais são feitos no solo, no saco, e as sementes devem ser colocadas nesses recessos. Você pode cobri-los com substâncias especiais que evitam danos à planta por parasitas.
Além disso, você precisa olhar para o clima no final de maio - as sementes não devem congelar em nenhum caso.
Transplante
As mudas são preparadas e plantadas da mesma forma que nos canteiros. No início de maio, é necessário plantar sementes de pepino em xícaras, depois elas são transplantadas para sacos. As plantas podem ser transplantadas apenas no momento em que cerca de três folhas aparecem nos arbustos. Se os pés de pepino forem pequenos, eles são plantados em buracos triangulares, que são feitos antecipadamente em um saco. As mudas devem ficar perpendiculares ao saco. Se você quer fazer uma boa colheita, mas ao mesmo tempo economizar espaço, é preciso cuidar bem das mudas e plantá-las na hora certa.
Cuidados de acompanhamento
Não basta plantar pepino em sacolinhas na rua, é preciso cuidar também. Se você formar um arbusto de pepino corretamente, a colheita será boa. O pepino libera um grande número de brotos laterais, por causa desses brotos diminui o rendimento, assim como a qualidade, esses brotos requerem nutrientes, seu arbusto fica menos. Você precisa aprender a beliscar pepinos para que tenham uma boa colheita.
É necessário formar arbustos de pepinos constantemente para que os tiros indesejados não apareçam neles. Se você quebrar os brotos longos, os pepinos crescerão mais devagar; se você quebrar os pequenos, não haverá efeito negativo para o arbusto.
Os brotos devem estar para baixo e as hastes para cima.
Todo trabalho sobre o cuidado dos pepinos deve estar associado à formação de um arbusto, com a sua alimentação e rega, também é preciso prevenir várias doenças e aumentar o rendimento da planta, é preciso colher corretamente. O acima discutido como formar um arbusto. E você também precisa aprender como patentear pepinos. Os arbustos de pepino não precisam apenas ser modelados, mas também amarrados depois que houver mais de cinco folhas no arbusto, ele deve ser amarrado a uma corda, que, por sua vez, é amarrada a um pau. O arbusto deve ter seu próprio fio, então você precisa constantemente moldar o arbusto.
Os pepinos são regados com tubos instalados no solo. Pepinos em sacos precisam ser regados menos do que nas camas (se você plantou pepinos em sacos de polietileno, eles retêm a umidade pelo maior tempo possível).
Se você estiver usando bolsas transparentes, a umidade nelas pode ser determinada pelas gotas localizadas no interior da bolsa. A rega dos pepinos deve ser feita com água morna.
A alimentação também será útil, você precisa alimentar os pepinos com a ajuda de fertilizantes orgânicos, você também pode usar fertilizantes minerais, mas deve haver um intervalo de 10 dias entre eles.
É preciso monitorar constantemente a cultura, a aparência dos arbustos, para que você possa fazer o tratamento na hora certa e ter a melhor colheita do país.
Doenças e pragas
Mesmo o cultivo em sacos não evita completamente a exposição a doenças e pragas. Os pepinos podem ter uma grande variedade de doenças, que devem ser evitadas.
O oídio é uma das doenças mais populares. É uma doença fúngica que se parece com farinha nas folhas. Esta doença ocorre devido à baixa temperatura, que é acompanhada de umidade. Para combater a doença, os arbustos são borrifados com oxicloreto de cobre, além de outras soluções; a partir de remédios populares, pode-se isolar uma solução de sabão em pó ou uma solução de leite azedo com água.
O orvalho falso também é popular, parece manchas de cor amarela, depois aumentam e as folhas secam. Os meios de lidar com isso são os mesmos.
Mancha marrom, parece manchas marrons em pepinos e folhas.
Colheita
Você precisa colher na hora certa - esta é a etapa mais importante do cuidado com esta safra. Se a colheita for colhida a tempo, então seu volume será maior, novos ovários aparecerão nos arbustos.
Para obter mais pepinos, eles precisam ser colhidos diariamente. Se os frutos maduros não forem colhidos a tempo, os ovários não aparecerão e o rendimento será menor. Para que os insetos voem melhor até as flores, eles precisam ser borrifados com água açucarada ou substâncias especiais.
Se entre as plantas houver pelo menos um arbusto macho entre as fêmeas, haverá muito mais pepinos.
Possíveis dificuldades
Às vezes não é possível hidratar o solo uniformemente, mas não deve estar muito úmido ou seco - é importante que o arbusto esteja bem formado, para que floresça bem e se obtenha uma boa colheita. Além disso, muita luz solar é um problema, é melhor colocar os sacos onde há sombra.
Além do mais, você não pode plantar pepinos com muita densidade - é necessário espaço para o desenvolvimento do arbusto. Nunca plante um grande número de sementes ou mudas no saco, pois o resultado será baixo rendimento.
Se você seguir todas as regras de plantio, obterá muitos pepinos prematuros. Mesmo nas cidades, você pode cultivar uma safra dessa maneira, e todos os dias os pepinos irão deliciá-lo na varanda. E os residentes de verão terão uma boa colheita, independentemente do clima.
O comentário foi enviado com sucesso.