Como beliscar pepinos?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Os caminhos
  3. Esquemas de fixação
  4. Cuidados de acompanhamento

O pasto é uma parte importante do cultivo de pepinos. Este procedimento permite não só tornar o arbusto mais compacto e simplificar o seu cuidado, mas também afeta significativamente a quantidade e a qualidade dos frutos obtidos.

A necessidade de um procedimento

Para determinar a necessidade de beliscar, deve-se entender qual é, em geral, a essência desse processo. De acordo com a descrição biológica, os pepinos têm um rebento principal que se estende diretamente da raiz. Geralmente é chamado de chicote e, via de regra, a maioria dos frutos amadurecem nele. Essas hastes que estão nas laterais do espécime central são chamadas de enteados. Eles parecem estar crescendo no "seio" entre o broto principal e a folha.

Com o tempo, os enteados se desenvolvem na mesma escala que o chicote principal, mas a qualidade da colheita formada sobre eles ainda é menor.

Os brotos laterais recebem nutrição através do caule principal, absorvendo para o seu crescimento aqueles nutrientes que poderiam ser direcionados para a formação dos próprios pepinos. Assim, remover enteados permite direcionar todos os recursos para a tarefa principal. Este procedimento é considerado parte da formação da planta. É importante mencionar que nem sempre é necessário colher pepinos. Por exemplo, se não mais do que 2 brotos laterais forem observados em um arbusto, eles não causarão muito dano à cultura.

Porém, em alguns casos, o procedimento é indispensável. Por exemplo, isso é relevante para pequenas estufas e estufas, cujo espaço interno simplesmente não é suficiente para o cultivo de brotos. A intervenção ativa também é necessária no caso de engrossamento das plantações, que pode se tornar um trampolim ideal para o desenvolvimento de doenças e a atividade vital dos insetos. Uma vez formados, os caules principais começam a receber mais luz e oxigênio. Faz sentido realizar o pinçamento nos casos em que seja necessário aumentar o rendimento da safra, conseguir uma colheita antecipada ou reduzir o tamanho do espécime para facilitar o cuidado.

Os caminhos

É comum realizar a pasyncuring de duas maneiras principais. No primeiro caso, todos os processos desnecessários provenientes dos seios da face devem ser removidos, começando pela alça nodal do cílio principal. No segundo, os rebentos laterais devem ser arrancados das axilas das primeiras 5-6 folhas, e o resto é deixado, após o que os ovários nas primeiras 3-4 folhas também são eliminados. A segunda opção é relevante quando é mantida uma distância suficiente entre as buchas individuais, uma vez que permite que sejam aumentadas em largura. O primeiro - é comum escolher pepinos densamente plantados, que, após o processamento, começam a esticar para cima. Em ambos os casos, os enteados cujo comprimento não ultrapasse os limites de 3-6 centímetros estão sujeitos a remoção.

É inútil agir enquanto eles ainda são pequenos, e uma intervenção tardia pode prejudicar todo o mato.

Esquemas de fixação

Para cortar adequadamente os enteados pepinos, é mais sensato usar um dos esquemas existentes.

Em campo aberto

As variedades que vivem livremente, sem amarrar no campo aberto, podem, em geral, não beliscar. Porém, se a planta for fixada em um suporte, então é melhor formar seu caule principal e limpar os seios da face dos processos. Você também pode remover nem todos os enteados, mas deixar alguns pequenos contendo no máximo 6 nós - esse método é adequado para híbridos ou variedades polinizadas por insetos. Uma boa solução é formar uma pirâmide invertida em terreno aberto.Nesse caso, o primeiro e o segundo seios da face são eliminados dos enteados e, no terceiro e quarto, eles são presos em alguns nós. Todos os processos subsequentes podem atingir um comprimento de 40 centímetros.

Propõe-se que as variedades autopolinizadas sejam colocadas sobre um suporte triangular. Neste caso, tendo subido 30-40 centímetros acima do nível do solo, você precisará cortar todas as folhas. De 40 a 80 cm, os enteados são totalmente cortados, mas as folhas e ovários do caule principal permanecem na proporção de 1: 1. A altura de 80 a 120 cm requer a preservação de 1 ovário e uma folha já nos rebentos laterais . Os próprios enteados beliscam-se, atingindo um comprimento de 20 centímetros. A uma altura de 120 a 150 cm, os rebentos laterais já retêm 2-3 ovários e 2-3 folhas, e tudo o mais é pinçado. Finalmente, tudo acima é mantido inalterado.

Na estufa

Uma estufa ou estufa geralmente usa um esquema de poda do “avô”, ideal para variedades polinizadas por abelhas com ramificações altas. Você deve começar removendo todos os brotos que surgiram até 4 folhas. Além disso, depois de esperar a formação de 7-9 folhas, você terá que beliscar o caule principal. Nesta fase, costuma-se deixar os três rebentos laterais fortes e retirar o resto. Nos enteados restantes, sobram 4 nós, após os quais devem ser beliscados. Para que o esquema "antiquado" funcione perfeitamente, você também deve colocar uma grade perto das plantações, ao longo da qual os processos laterais podem rastejar.

É simples e acessível seguir o esquema clássico de beliscar em terreno fechado. Com a sua ajuda, será possível arranjar híbridos partenocárpicos, bem como aqueles resultados de seleção que são polinizados por abelhas e ramificam-se com moderação. Seguindo o algoritmo passo a passo, você deve começar a trabalhar somente quando o chicote principal se esticar até 50 centímetros e formar as primeiras 3-4 folhas. Nesta fase, absolutamente todos os enteados e os rudimentos dos ovários devem ser cortados, mas as lâminas das folhas devem ser deixadas.

Quando a altura do pepino atingir 1 metro, é hora de retirar as folhas inferiores, que já foram retiradas dos brotos laterais. No topo do chicote, neste momento, resta um ovário para cada seio.

A altura da planta, igual a um metro e meio, é um sinal de que apenas 2 folhas e dois ovários devem ser deixados nas brotações laterais, eliminando todo o resto. Por fim, o número de nós é reduzido para 3 peças, e quando o arbusto se estende por 2 metros, o beliscão terá que ser interrompido jogando o chicote sobre a treliça, ou beliscando-o.

Para o cultivo de variedades partenocárpicas em uma treliça, o "guarda-chuva dinamarquês" foi inventado. Este esquema requer a divisão do ramo principal em três partes: a primeira conterá de 1 a 5 folhas, a segunda - de 5 a 9 folhas e, finalmente, a terceira - de 9 a 20 folhas. O primeiro está livre de tudo: de todos os rebentos laterais e dos ovários. No segundo, os enteados são completamente cortados, sobrando um ovário para cada nó. O mais difícil é com o terceiro fragmento: de 9 a 14 folhas, 2 ovários são preservados em cada seio. No 14º seio, os ovários são removidos, mas o enteado permanece. No futuro, quando um par de folhas se formar nele, você precisará beliscá-lo.

De 15 a 20 seios da face, o processamento é realizado da mesma forma, mas 2 enteados curtos já estão preservados, entre os quais há pelo menos um nó. O enteado no vigésimo seio não toca, mas belisca quando atinge 8 folhas maduras. Após a conclusão do procedimento, o chicote principal é colocado na treliça. As folhas são contadas a partir do topo e a segunda é determinada. O enteado, aparecendo de seu seio, não toca até que 5 folhas sejam formadas e, em seguida, aperta. Os cílios de continuação podem formar três enteados do segundo estágio, nos quais, após a terceira folha, geralmente é removido o ponto de crescimento.

Finalmente, na estufa é conveniente seguir o esquema "One lash", desenvolvido para variedades partenocárpicas de bouquet e feixe, mas não adequado para as variedades que são polinizadas por insetos. Todas as hastes laterais e ovários são removidos para o seio de 4 folhas, e de 4 a 17, os enteados são cortados e os ovários são preservados. Esses processos que se formam entre os seios da face 18 e 20 são comprimidos em até 2 folhas. O chicote do pepino é fixado na treliça e seu topo é pinçado quando o comprimento desejado é atingido.

Vale ressaltar que a cultura também deve ser fixada no peitoril da janela e na varanda, retirando-se prontamente o bigode crescente.

Cuidados de acompanhamento

Pepinos selecionados para beliscar requerem cuidados especiais. É melhor regar os arbustos tratados apenas com água retirada de um lago ou rio. Esta variedade contém uma quantidade mínima de sal, o que afeta negativamente as plantas. Se você ainda tiver que usar água da torneira, então ela deve ser deixada para descansar - para coletar à noite e deixar até de manhã. É igualmente importante que o líquido não seja frio, pois a umidade gelada fere as raízes dos pepinos, fazendo com que o desenvolvimento da cultura retarde e as características gustativas dos frutos se deteriorem.

Não é necessário aquecer fortemente a água - basta deixá-la aquecer naturalmente durante várias horas, colocando-a ao sol, colocando-a numa estufa ou levando-a para dentro de casa. A temperatura ótima é reconhecida como aquela que não ultrapassa a faixa de 18-20 graus. Líquido muito quente também afetará negativamente o estado dos pepinos. Será correto regar as plantas depois de beliscar de manhã - desta forma a água estará vários graus mais quente do que a terra.

Quando os arbustos param de formar ovários, o que geralmente acontece na segunda metade do verão, eles precisam ser alimentados. Muitos jardineiros preferem uma receita popular que requer a imersão de resíduos de peixes em água mantendo uma proporção de 1: 2. A mistura é deixada no escuro e quente até que a espuma apareça e então complementada com cinzas para que um copo de pó seja derramado em cada litro. O fluxo da mistura resultante é enviado para a raiz, após o qual você pode prosseguir para beliscar. Para evitar que esporos de fungos entrem na ferida do caule, ele pode ser borrifado com "Oxyhom" contendo cobre. A propósito, após o procedimento, será útil remover folhas secas, danificadas ou doentes.

O solo próximo aos pés de pepino deve ser afrouxado regularmente, especialmente em dias quentes, quando o solo seco rapidamente se transforma em uma crosta que não permite a passagem de oxigênio. É igualmente importante eliminar as ervas daninhas que privam a cultura de nutrientes. A paixão, que é um procedimento estressante, é melhor acompanhada pela alimentação da plantação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário