Como você pode amarrar pepinos?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Regras fundamentais
  3. Ferramentas e materiais
  4. Opções de liga
  5. Escolha de um método para diferentes áreas de cultivo
  6. Possíveis erros

A altura dos pepinos pode atingir limites muito tangíveis - cerca de 2 m. Crescendo, eles agarram-se a tudo que pode se encontrar ao longo do caminho ou entre si. Mas a maioria dos jardineiros vê isso como um problema menor e deixa a planta rastejar para os lados. Além disso, os pepinos não ligados recebem alegadamente mais água do solo. Uma planta, abandonada a si mesma, busca suporte, pode secar, quebrar, depender do que cresce nas proximidades. Sem falar no fato de receber muito menos luz solar.

A necessidade de um procedimento

Você pode cultivar pepinos em chalés de verão de diferentes maneiras, mas eles devem ser amarrados. São vários os motivos que falam a favor desta medida agrotécnica:

  • na forma amarrada, os processos são formados mais longos, e sobre eles, por sua vez, mais pepinos são formados;
  • a planta infectada não morre tudo, bigodes saudáveis ​​se estendem para cima, evitando a infecção de um fungo, outra infecção;
  • com alguns tipos de ligas, você pode economizar muito espaço no jardim;
  • a colheita é mais fácil e rápida.

Se a planta não está amarrada na rua, não há necessidade de esperar pelos brotos alongados, eles engrossam, muitas vezes apodrecem, ressecam, quebram.

Os pepinos crescem enrolados, enrugados, o sabor e a sua condição visual são significativamente prejudicados. Quanto à estufa, aqui a questão de saber se uma encadernação é necessária também está encerrada. Mesmo que os arbustos estejam cobertos, eles não se tornam invulneráveis. Em condições de estufa, uma liga é necessária pelos seguintes motivos:

  • os pepinos recebem muito mais iluminação e, nessas condições, essa nuance é importante;
  • em casa de vegetação, o processo de decomposição ocorre mais rápido, quando os arbustos pegam e o bigode se transforma em bolas;
  • brotos laterais com inflorescências femininas são formados mais ativamente, a polinização pode ser realizada e uma excelente colheita pode ser alcançada.

Regras fundamentais

Consertar pepinos é uma parte muito importante das atividades de higiene, mas antes de começar a fazer isso, você precisa estudar as regras básicas. O procedimento será de pouca utilidade se os princípios básicos forem violados.

  • A regra mais básica é que os suportes sejam instalados antes mesmo do plantio da planta. Isso se aplica não apenas aos pepinos. A razão é simples - o suporte pode danificar o sistema raiz.
  • Você precisa iniciar a liga quando a planta já tiver adquirido várias folhas. A quantidade ideal é de 4 a 6 peças. A altura deve chegar a 30 cm. Se for apertada, o risco de danos à planta aumenta, pois os brotos crescem muito rapidamente.
  • Em qualquer caso, os pepinos precisam se adaptar após o plantio. Isso é pelo menos 14 dias.
  • Quanto ao melhor horário para o procedimento, é pela manhã - o principal é que não esteja muito quente.
  • Recuse-se a usar cordas finas, é melhor tomar tiras de tecido de 3 cm de largura. O material fino amarrado ao caule danifica a planta de maneira bastante simples. Além disso, nas chuvas e ventos.
  • Também é importante amarrar bem a planta, fixá-la embaixo da primeira ou da segunda folha. Os processos que aparecem nas laterais são amarrados separadamente, caso contrário, trançarão a haste principal.

Quando as hastes são mais compridas do que a treliça, é importante apertar a parte superior. Se isso não for feito, o broto se alonga e tira força dos brotos nas laterais.

Um procedimento de subordinação competente é reduzido ao seguinte algoritmo:

  • quando a haste é esticada no comprimento desejado, ela é posicionada contra o suporte, orientando-se no sentido horário;
  • abaixo da quinta folha, tudo é excluído;
  • os brotos são removidos até 7 folhas, mas os ovários devem permanecer;
  • brotos e ovários permanecem acima de 7 folhas, até que um ovário seja formado, após o que você precisa beliscar a planta;
  • as seções são tratadas com soluções desinfetantes, por exemplo, manganês;
  • a coroa é comprimida ou jogada em direção ao solo;
  • se você não beliscar e beliscar os pepinos na liga, o rendimento cairá drasticamente, pois os arbustos ficarão muito grossos.

Ferramentas e materiais

Para amarrar a planta, não há necessidade de algo especial, na maioria dos casos, materiais e ferramentas podem ser encontrados no site. O design e seus elementos são selecionados com base no método escolhido. Os materiais são selecionados de acordo. Você pode construir um dispositivo com a ajuda das ferramentas disponíveis.

  • Barras, toras de madeira dura. Antes do uso, deve ser desinfetado com anti-sépticos. Eles são instalados a uma profundidade de até meio metro ou um pouco mais, a partir daí é calculado o comprimento.
  • Tubos de metal. Para evitar efeitos corrosivos, é necessário cobrir os tubos com tinta tipo óleo, agentes especiais anticorrosivos. As tubulações são aprofundadas até meio metro e percorridas em mais 20 cm, o comprimento é selecionado levando-se isso em consideração.
  • Pilares de cimento. Este material raramente é utilizado, uma vez que é necessária cofragem e a instalação é complexa.
  • Amarrar o material diretamente. Cordéis, cordéis, cordas, tecido cortado em tiras.
  • Materiais e ferramentas adicionais. Pregos, racks, postes, estacas baixas, martelo, alicate. Malha e ganchos para fixação em celas, ripas para confecção de rede de madeira.

Evite o uso de fios finos, pois eles danificam mais os caules e os brotos finos. A opção ideal é tricô, linho, fitas de algodão não superiores a 3 cm.Se você pegar cordas, cordas, devem ser macios na estrutura, feitos de material natural.

Opções de liga

Fazer uma liga e fixá-la corretamente com as próprias mãos em casa é uma tarefa que mesmo jardineiros não muito experientes podem fazer. Os tipos de procedimento são diferentes, a escolha depende de quais objetivos, além da amarração em si, você está perseguindo. Alguém precisa simplesmente, convenientemente, alguém também quer fazer isso lindamente. A escolha da ideia também é baseada em qual é o padrão de aterrissagem.

Existem muitos métodos pelos quais você pode amarrar pepinos, tanto tradicionais quanto originais.

Horizontal

Esta liga é muito fácil de criar, por isso não é escolhida por jardineiros muito experientes. Você precisará de tubos, que podem ser feitos de metal, ou suportes de madeira. Eles estão localizados nas extremidades dos canteiros em que as mudas foram plantadas. Entre eles é necessário fixar uma corda, um barbante - o principal é que o material seja forte, forma-se corda ou outras fiadas. O espaçamento entre linhas varia em tamanho de 25 a 30 cm.

A planta é puxada o mais suavemente possível para o suporte inferior. TVocê precisa protegê-lo, um loop deslizante funcionará bem. O método pode ser aprimorado com cordas verticais, então os brotos serão puxados para cima com conforto. Mas também há um ponto negativo nesse método - tendo alcançado o suporte no topo, as hastes começarão a se inclinar para baixo, criando sombras. Para não trazer isso a isso, você precisa criar um suporte inicialmente mais alto ou cortar os rebentos longos.

Vertical

É necessário instalar dois suportes em extremidades diferentes da cama, fio ou corda é puxado ao longo deles na parte superior. As tiras de tecido são amarradas ao longo da corda horizontal, as pontas descem livremente. Os apoios são selecionados dependendo do número de arbustos amarrados. A borda inferior da fita forma um nó na base do pedúnculo do pepino.

Além disso, os próprios brotos envolverão o suporte e rastejarão para cima. Pepinos do arbusto são amarrados desta forma quando a área é pequena. Você pode usar o mesmo método para criar um triângulo de suportes ou varas para cada bucha separadamente. Mas na última versão, mais suportes são necessários.

Usando a grade

Uma técnica elementar e interessante, especialmente porque é perfeitamente possível comprar uma malha em uma loja e não se incomodar em criar estruturas complexas. Uma malha projetada especificamente para espalhar colheitas cria uma ancoragem tanto horizontal quanto verticalmente. Os pepinos se entrelaçam nas células da malha e sobem rapidamente. A única questão é como instalar a grade. As opções são muitas: puxar sobre qualquer suporte, criar um triângulo, outra forma geométrica, fazer canteiros separados.

Espinha de peixe

O método original, em que um pilar-suporte é instalado no meio do jardim. De cima amarram-se cordas ou fios, desce, amarra aí. Uma corda é amarrada a uma planta. Como resultado de uma liga "debaixo de uma árvore", obtém-se um arbusto, semelhante a uma planta de árvore. Os brotos principais e laterais são separados, o centro é fixado na treliça, os brotos laterais são desviados para os lados, correndo ao longo das treliças inferiores. Quando o ovário feminino é formado, ele é levado à haste principal em um ângulo de 60 graus.

O bigode do principal torce-se em torno do lateral, o resto dos brotos são retirados à medida que vão surgindo.

Em barris

Um método nada trivial que ajuda a usar o espaço de forma racional. É necessário plantar pepinos em um barril, o arbusto pende, forma-se um crescimento livre, que rasteja para o solo. Este método é simples - se houver um barril, é o mais conveniente possível. Colher com essa liga é confortável.

Em um arco

Este método é adequado para cultivo ao ar livre. Os arcos são criados a partir de tubos ou adquiridos em lojas especializadas pré-fabricadas. Eles são cavados ao longo de todo o comprimento do leito, o número de arcos é selecionado em função do tamanho do leito e do número de arbustos. Fitas ou cordas podem ser baixadas para arcos altos, uma para cada haste.

Para a sebe

É um método bastante simples, mas eficaz, quando os pepinos são plantados ao longo das sebes e amarrados à cerca. Além disso, as plantas criarão uma sebe natural espetacular. Os pepinos podem se enrolar e rastejar por conta própria. Mas também há um ponto negativo - no outono, limpar a cerca não é tão fácil. Você terá que trabalhar muito no processo de cuidar da planta.

De outros

Os jardineiros, apesar do grande número de métodos existentes, sempre apresentam novos. Às vezes, isso é apenas uma modernização dos métodos de jarreteira existentes, mas também existem métodos muito pouco triviais.

  • Padrão em V. Segundo esse método, um arbusto é criado em estufas, dividido em dois. O fio é baixado por cima no valor de 2 peças. e o pepino é amarrado bem na base. Os brotos centrais e laterais são cuidadosamente guiados ao longo do barbante, então a planta se agarra a si mesma. Este método evita o espessamento da base do arbusto. Portanto, se recebe luz suficiente, o risco de doenças é reduzido.
  • Tapeçaria. A liga treliça é considerada uma das mais interessantes para o cultivo em estufa. Uma treliça de dois metros é usada, o método da liga é vertical. A treliça é fixada na estrutura metálica do edifício. Você pode criá-lo usando tiras finas de tecido, cujo comprimento é arbitrário e a largura é de pelo menos 2 cm. As tiras curtas são amarradas ou costuradas juntas. Essas tapeçarias não são particularmente duráveis.
  • Garrafa. Os fechos de segurança não são criados apenas com tiras de tecido ou barbante. Assim, você pode dar uma segunda vida às garrafas de plástico. O plástico pertence a materiais duráveis, é maleável e visualmente estético.

Os clipes são cortados no comprimento e largura necessários e fixados ao suporte com um grampeador comum.

Cultivar pepinos em casa também significa amarrá-los com cuidado. Na varanda, isso pode ser feito das seguintes maneiras.

  • Escada. A escada de treliça é vendida pronta ou você mesmo pode criá-la. Na verdade, esta é uma mini-escada que é inserida na gaveta onde crescem os pepinos. A própria planta escolhe um suporte e começa a se esticar para cima.
  • A tapeçaria é do tipo móvel. É usada uma estrutura em forma de U, que tem uma barra transversal. Tiras de amarração são amarradas a ele. A tapeçaria pode ser de madeira ou metal. É instalado sobre as plantas ou fixado no container.
  • Varais. Linhas de secagem já esticadas podem ser uma excelente estrutura de amarração. Basta baixar a corda, o fio ou as tiras de tecido.

Escolha de um método para diferentes áreas de cultivo

A melhor forma de amarrar os pepinos depende de onde eles são cultivados. Existem muitas variações: em um canteiro de jardim, em uma estufa, uma estufa em casa em uma janela ou em um vaso. Se a amarração for planejada ao ar livre, em campo aberto, é importante considerar o tamanho do local. Quando há espaço suficiente, os pepinos geralmente correm livremente, mas isso é repleto de muitos dos problemas mencionados acima. Em qualquer caso, você não deve ter mais de 2 arbustos por metro quadrado.

Em estufas e estufas, já existem suportes arbitrários que podem ser usados. Estes são adereços, vários elementos, convenientes para criar uma estrutura de liga. Portanto, os métodos de subordinação nesses casos são idênticos. Na maioria das vezes, todos os métodos verticais são usados ​​nos quais os brotos são fixados, por exemplo, na barra transversal no topo ou em outros elementos. Às vezes são usados ​​buracos criados no telhado, uma corda com um laço deslizante é passado por ele.

Esse nó livre é necessário para que o nível de tensão possa ser ajustado. Ele pode ser apertado ou afrouxado conforme necessário. Quanto aos materiais para a liga, são os mesmos que para o cultivo ao ar livre. Além disso, as grades podem ser consideradas um método universal.

Eles são relevantes tanto ao ar livre quanto em casa de vegetação.

Possíveis erros

Os erros típicos que os jardineiros cometem ao amarrar os pepinos dificultam a obtenção de um resultado excelente. Os itens a seguir são comuns.

  • Erros de tempo. Uma planta alta é mais difícil de amarrar à base, então o prazo não deve ser perdido. A haste rígida quase não dobra, pode quebrar. Portanto, concentre-se no comprimento do caule e no número de folhas, sem perder o momento certo.
  • Violação de direção. Você precisa saber as regras para a direção do crescimento, o movimento é no sentido horário. Este ponto deve ser levado em consideração ao torcer a haste em torno de qualquer suporte. Se o vetor de direção for violado, o crescimento da planta se deteriorará.
  • Aperto muito apertado. A haste não deve ser presa com muita força, os clipes e as alças não devem ser muito apertados. Caso contrário, a planta será puxada, o crescimento diminuirá ou parará completamente.
  • Materiais inadequados. Os materiais para a liga precisam ser selecionados com uma estrutura macia, braçadeiras de metal duro, arbustos de pepino com arame e impedir o crescimento saudável.
  • Torção prematura. Para que o arbusto se forme corretamente, os brotos devem ser guiados ao longo do suporte no tempo. Além disso, não se esqueça de fixar os brotos com tiras de tecido.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário