Opções para a formação de pepinos em campo aberto

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Os caminhos
  3. Como formar variedades diferentes?

Para obter uma boa colheita de pepinos, é necessário realizar a formação de um arbusto em tempo hábil com beliscar as alças. E se você abandonar tais ações, então, em vez de frutas suculentas na borragem, haverá uma massa decídua verde. A colheita futura certamente só se beneficiará com a formação de um pepino. Mas o tipo de formação depende de vários fatores, por exemplo, se é um pepino do mato ou um cacho, de uma variedade (o "Herman" se desenvolve nos brotos laterais, por exemplo, e há variedades que são mais férteis no cílio principal )

A necessidade de um procedimento

Apertar e amarrar fazem parte do processo de formação do pepino. Parece intimidador, porque as operações parecem trabalhosas e quase de qualidade. Na verdade, nem tudo é tão assustador. Os procedimentos podem ser executados manualmente ou ferramentas podem ser usadas. É verdade que alguns jardineiros ficam indignados com o uso de tesouras ou podadoras, pois tal intervenção não é a melhor opção para a saúde das mudas. O local da poda cicatriza por muito tempo e também há risco de infecção.

Então, por que moldar pepinos quando pode ser arriscado:

  • o acesso leve a todas as amostras será uniforme;
  • um lugar em uma estufa (essa opção também pode ser admitida) está bem guardado;
  • a organização da irrigação é simplificada, com a fertilização também será mais fácil;
  • o microclima do jardim sob o filme pode ser mais favorável;
  • arejar o solo pode ser ajustado desta forma;
  • as plantas ganham proteção adicional.

E o mais importante, os pepinos darão frutos mais cedo e a estação de frutificação será mais longa. Ou seja, você pode contar com uma boa colheita. Enquanto a planta está se desenvolvendo, ela deve ser monitorada, removendo oportunamente as folhas doentes, antenas, caules velhos. As partes saudáveis ​​não são removidas porque o alimento é fornecido aos ovários por meio delas. A única exceção serão as folhas mais baixas.

Com o tempo, você também precisa chegar a tempo: no momento em que o procedimento começa, os processos laterais não devem crescer mais do que 5 cm. Todo o pepino é dividido em 3-4 partes, então a um metro de altura é necessário guarde algumas folhas e um ovário, remova o resto.

Então, em um segmento de 1 ma 1,5 m, sobram 4 folhas e 2 ovários. E na próxima seção, 1,5-2 m, você precisa salvar 6 folhas e 3 ovários.

Os caminhos

Existem vários esquemas de design simples para arbustos de pepino, novos estão surgindo. Existem quatro dos cenários mais convenientes.

Com ligas

No início, os arbustos geralmente exigem uma liga. Quando fixada em um arame, a liga torna-se um suporte e a serve durante todo o período de cultivo. Acontece que a liga salvará a planta da quebra do caule.

O método da liga horizontal é o mais popular. É assim que pepinos novatos são feitos em campo aberto, porque é simples. Eles pegam varas compridas, aprofundam-nas e puxam uma corda entre elas. Os caules do pepino jovem são cuidadosamente guiados para a fileira inferior da corda. As sementes são plantadas com 10-12 cm de distância.

Sem liga

Se os pepinos tiverem caules curtos, não há necessidade de liga. A principal coisa em que você precisa ajudar um pepino no crescimento é a capacidade de distribuir os alimentos adequadamente. O caule central continua sendo o principal, mas nem tantos nutrientes podem chegar às laterais. E isso afeta negativamente o rendimento imediatamente. Para garantir a distribuição de energia, as flores estéreis devem ser removidas.

Na treliça

A treliça é feita de madeira, este é o caso mais comum. Mas a originalidade também é inerente aos jardineiros. Por exemplo, uma fileira de pepinos é plantada com um recuo na grade ou cerca de 25 cm e, em seguida, cordas oblíquas são puxadas do topo até o topo da cerca. E as trepadeiras depois de algum tempo cobrirão toda a cerca. Os pepinos também podem ser colocados sob os arcos.

Vamos dar uma olhada em como instalar o suporte.

  • O suporte é sempre instalado no lado soalheiro do terreno, onde não haverá correntes de ar. E para proteger a planta com segurança, você pode plantar um girassol ou milho nas proximidades, por exemplo.
  • A superfície deve estar nivelada, talvez você precise trabalhar no solo nesse sentido.
  • A cobertura orgânica deve ser introduzida no solo antes de instalar a treliça.

Na primavera, o solo onde os pepinos serão plantados na treliça é derramado com água fervente para eliminar as bactérias e composto ou estrume também é adicionado.

A propósito, um grande número de variedades são cultivadas na treliça, por exemplo, "Phoenix".

Na grade

Um método bastante popular: um tubo é enterrado nas extremidades da cama do pepino, uma rede é puxada sobre esses tubos. Os brotos e folhas inferiores são removidos porque isso é importante para otimizar a ventilação natural. No decorrer do crescimento, as próprias vinhas são fixadas na grade.

A rede de plástico para pepino tornou-se especialmente popular. Esses produtos fazem um excelente trabalho com cargas elevadas. A rede pode ser comprada na loja ou você mesmo pode fazer. São resistentes ao desgaste, não se partem com certeza na primeira temporada (se forem fabricados e operados corretamente). Mais bem-sucedidos são aqueles modelos, cuja largura das células é superior a 15 cm.

Como formar variedades diferentes?

Os arbustos de pepino de diferentes variedades requerem uma abordagem própria e as suas características terão de ser tidas em consideração.

Partenocárpicos e híbridos F1

Nessas variedades, o tipo de frutificação, na maioria dos casos, é feminino. Tudo começa com o fato de que os primeiros ovários nos arbustos devem ser deixados quando quatro folhas aparecem no caule.

Diagrama passo a passo para pepinos híbridos e partenocárpicos.

  1. Faz sentido esperar o período em que o caule principal cresce até a treliça e, quando isso acontece, é necessário pinçá-lo.
  2. Nos primeiros 5 nós, flores e enteados são removidos.
  3. De 5 a 8 nós, 1 ovário e 1 folha devem permanecer nos enteados.
  4. Em 9-11 nós, 2 folhas e 2 ovários permanecem.
  5. Com 12-14 nós, 3 folhas e 2 ovários permanecem.
  6. E então é necessário processar aqueles nós que estão localizados próximos à treliça. 4 ovários e 4 folhas permanecem lá.

Então as plantas devem ser deixadas sozinhas, sem fazer nada com elas. Você só precisa esperar o momento em que o chicote principal estará mais alto que a treliça e, em seguida, jogá-lo por cima do arame. A pinça é feita quando o caule sai do solo a 70 centímetros.

Indeterminado

Em pepinos deste tipo, os ovários crescerão mais nos rebentos laterais. Portanto, eles devem ter toda a atenção. Quando a planta atinge a fase de desenvolvimento da quinta folha, é hora de prendê-la à treliça e beliscar o ponto de crescimento. Então você precisa esperar até que 2 brotos sejam formados na parte do caule. E quando isso acontece, eles precisam estar amarrados e direcionados para direções diferentes. Quando os caules atingirem o ponto de referência superior, enteados e ovários até a 4ª folha (incluindo a 4ª) serão removidos de sua superfície. E de 5 a 9, resta apenas 1 ovário e 1 folha.

Além disso, você só precisa monitorar a uniformidade do desenvolvimento dos cílios. Se algum se revelar mais poderoso, terá de ser fixado.

Feixe

Caso contrário, as espécies de cacho são chamadas de buquê, serão espécimes de alto rendimento e sabor excelente.

Esquema da formação de feixes de plantas passo a passo.

  1. 10 dias após as mudas já estarem no solo (em campo aberto ou em estufa), pode-se começar a formar.
  2. Momento marcante - a cultura já deve ter 8 ou 9 folhas fortes e saudáveis.
  3. Cada seio da folha desses pepinos produz de 3 a 7 frutos.
  4. Se você mantiver a maioria, é possível que zelents adicionais sejam recebidos dos enteados. Isso significa que o caule principal dá um rendimento considerável, ou seja, os híbridos dos cachos são feitos de um só chicote.
  5. Todos os lados são removidos quase até a treliça.Junto à treliça, permanecem 2-3 rebentos com ovários, que são comprimidos sobre a segunda folha.
  6. Todos os ovários, assim como os brotos nas axilas das primeiras quatro folhas são removidos do solo, apenas as folhas devem permanecer. Isso é necessário para obter o máximo rendimento do caule principal e, em seguida, continuar a colheita dos lados.

Mas algo deve ser levado em consideração: a camada inferior, da primeira à quarta folha, não deve ser cegada. Ou seja, não deve haver ovários ou processos nesses nódulos.

Abelha polinizada

Em estufas, por exemplo, vários pepinos, que requerem polinização, quase nunca são cultivados. É muito mais conveniente plantá-los em terreno aberto, porque será mais fácil para os insetos chegarem às flores das plantas ali. No caule principal das variedades de pepinos polinizadas por abelhas, quase apenas flores masculinas são formadas. E as flores femininas quase sempre se formam em rebentos secundários (e outros, subsequentes).

Como formar variedades polinizadas por abelhas:

  • o ponto de crescimento deve ser encontrado na amostra, geralmente está na fase da oitava folha, deve ser pinçado, para que seja possível estimular o crescimento extremamente rápido das faces;
  • para os mesmos brotos laterais que ainda estão crescendo, belisque a ponta para que sobrem 2 folhas e 2 ovários;
  • quando brotos de terceira ordem crescem na cultura, eles precisam ser pinçados da mesma maneira.

Então, tudo o que resta é assistir o crescimento.

Você não pode deixar o arbusto crescer significativamente, porque os brotos de quarta ordem são removidos. A principal safra dessas variedades é colhida de brotos de 2 a 3 ordens de magnitude.

E, para concluir, uma pequena explicação para aqueles que desejam entender completamente o que se entende por certas ações.

  • Cegueira. Para deslumbrar os pepinos, você deve esperar pelo menos 6 folhas fortes aparecerem na cultura. Todos os ovários nos seios da face são removidos (ou seja, de 1 a 5 folhas). Isso é feito para que a planta possa formar um sistema radicular forte.
  • Amarrando. É realizado em postes instalados nas extremidades das cristas. Os postes estão geralmente a um metro e meio, mas podem ser mais altos. Um fio confiável é puxado sobre eles, as cordas são amarradas. Talos de pepino rastejarão ao longo dessas cordas.
  • Beliscando os lados. Eles devem primeiro germinar e, após o aparecimento da primeira folha, devem ser processados. E para apertar a próxima camada, você precisa esperar pela formação de 3-5 folhas. No andar seguinte, algumas folhas fortes aguardam o registro.
  • Removendo as laterais. Os rebentos laterais são removidos quando mais 3-5 folhas crescem nas hastes, enquanto as removidas não são consideradas antes. É melhor remover os brotos e as folhas de manhã cedo, porque assim as feridas da planta cicatrizam mais rapidamente.

Além disso, durante todo o período de crescimento, o bigode é removido da planta: os pepinos precisam deles precisamente como um prendedor, mas se os pepinos estiverem amarrados, não há mais necessidade de bigode. Alguns jardineiros amarram os cílios, mas é melhor não fazer isso - a rejeição dos frutos pode ser resultado dessa operação, e também é possível machucar os cílios.

E, no entanto, os pepinos nem sempre precisam ser modelados, e isso também precisa ser dito. Existem algumas variedades modernas, híbridos que nem precisam ser formados. Eles não crescem muito rapidamente, seus lados são mal desenvolvidos e, portanto, todos os esforços são simplesmente inúteis. Esses pepinos, por exemplo, incluem as variedades "Temp", "Izhorets", "Bouquet", "Sarovskiy", "Valdai". Eles realmente não precisam de modelagem ou liga.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário