- Autores: Medvedev A.V., Medvedeva N.I., Yakimenko L.N.
- Ano de aprovação: 1996
- Peso do fruto, g: 90-110
- Comprimento do fruto, cm: 10-12
- Cor de fruta: verde, com listras borradas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: elíptico
- Gosto de fruta: excelente
Pepino Crane é um vegetal despretensioso que pode produzir uma rica colheita de deliciosas frutas por muito tempo. Seguindo recomendações simples de cultivo, você pode se deliciar com pepinos frescos até o início do tempo frio.
Descrição da variedade
O híbrido foi criado em 1996, os autores foram os criadores domésticos Medvedev A.V., Medvedeva N.I., Yakimenko L.N. Apesar de a variedade ser conhecida há um quarto de século, ainda é popular entre os produtores de vegetais devido à sua justificada confiabilidade no rendimento e facilidade de manutenção.
O guindaste tem uma série de vantagens significativas:
pouco exigente para a composição do solo;
altos rendimentos com cuidado mínimo;
resistência a extremos de temperatura;
colheita estável e de longo prazo;
forte imunidade à maioria das doenças infecciosas;
excelentes indicadores de sabor e mercado;
finalidade universal na culinária.
Mas, como qualquer planta, a variedade não está isenta de desvantagens:
grande capacidade de escalada, principalmente de rebentos secundários, exigindo um empate constante ao suporte;
é necessário aplicar fertilizantes sistematicamente ao solo.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino Zhuravlenok é uma cultura indeterminada com crescimento intenso, o que requer um vínculo constante com a treliça. A altura do caule principal é de 150-190 cm .Mossas trepadeiras, formando de 3 a 5 brotos laterais. O caule principal se desenvolve mal, na maioria das vezes, ocorre frutificação abundante devido ao alto crescimento dos brotos laterais. Folhagem média. A lâmina foliar é oval, a superfície é lisa, verde.
Os frutos são de tamanho pequeno, em média 10-12 cm, pesando 90-110 g, têm forma elíptica, com superfície fosca, grande tuberosa e tubérculos frequentes, com espinhos pretos. A cor de Zelentsov é verde, com listras claras borradas. A casca da fruta é fina.
Finalidade e sabor das frutas
A fruta tem um excelente sabor adocicado, sem amargor, com um agradável aroma a pepino. A polpa é firme e crocante. O objetivo da variedade é a mesa. Os Zelentsy são adequados para consumo in natura em saladas e fatias, bem como para conservas.
Maturação
A grua é caracterizada por um período de maturação precoce. Do momento em que aparecem os primeiros rebentos até à obtenção de vegetais maduros, decorrem 48-54 dias. A colheita começa no início de julho. A principal característica do híbrido é o longo período de colheita, até o início do frio.
Produção
A cultura agrada com uma colheita abundante. De 1 sq. m, em média, 7 a 10 kg de pepinos são obtidos. Híbrido polinizado por abelhas.
Regiões em crescimento
A área de cultivo da variedade é bastante ampla. A planta é cultivada com sucesso na região da Terra Negra Central, Cáucaso do Norte, Nizhnevolzhsky, Sibéria Ocidental, Ural, Volgo-Vyatka, regiões da Sibéria Oriental.
Esquema de pouso
Ao plantar o Crane, eles aderem ao esquema de 40x40 cm. Para manter um bom rendimento, a variedade é plantada com uma densidade de não mais do que 3-4 espécimes por 1 sq. m.
Crescendo e cuidando
O guindaste de pepino não é particularmente extravagante para crescer. No entanto, para se obter uma colheita farta e a longo prazo, vale a pena considerar algumas das características da casta. Eu planto pepinos de uma forma com e sem mudas. Você não deve plantar uma planta em uma área onde anteriormente cresciam abobrinhas, melancias e abóboras.
Em terreno aberto, as sementes começam a ser semeadas somente depois que o clima quente constante começa, e o solo se aquece até confortáveis +15 graus. O método de mudas permite que você faça a colheita um mês antes.
A semeadura de mudas em copos é realizada no início de maio. As mudas germinadas são plantadas em campo aberto no final de maio - início de junho. Ao mesmo tempo, os pepinos são semeados sob uma película ou estufa e as sementes são semeadas em terreno aberto.
O local para o plantio do híbrido é preparado com antecedência. O solo é escavado cuidadosamente, fertilizantes orgânicos e minerais são aplicados. Eles fazem buracos e plantam sementes previamente encharcadas ou mudas já germinadas. O local é abundantemente regado, arcos de metal são instalados e cobertos com agrofibras. Isso é necessário para proteger as mudas jovens de um possível clima frio, especialmente à noite.
As variedades híbridas se adaptam bem e rapidamente às diferentes condições climáticas. Mas para crescimento e frutificação intensivos, a cultura precisa de rega regular e nutrição adicional. Eles arrancam as ervas daninhas sistematicamente, livrando-os de ervas daninhas, bem como soltando o solo após irrigação e chuvas.
Quando a camada superficial do solo começa a secar, rega-se com água quente a uma profundidade não superior a 20 cm, não se recomenda verter a variedade. É necessário irrigar toda a área, devido ao sistema radicular dos arbustos ser bastante ramificado. Os procedimentos com água são realizados no início da manhã ou à noite. É proibido regar durante o dia, pois pode causar queimaduras nas folhas. A melhor opção de irrigação é a irrigação por gotejamento.
Requisitos de solo
A variedade híbrida é capaz de crescer mesmo nos solos mais pobres, mas requer nutrição adicional. Os fertilizantes orgânicos e minerais são aplicados alternadamente. Os curativos minerais (nitrogênio, fósforo e potássio) são ingeridos na proporção de 30 g por 20 litros de água. Contagem orgânica: 1/10 verbasco ou 1/25 fezes de pássaros. Três litros de infusão de curativo superior são diluídos em 1 balde de água.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Ao criar um híbrido, os criadores cuidaram de sua resistência à maioria das doenças inerentes à cultura do pepino. A grua não tem medo do oídio, do mosaico do pepino e da bacteriose. No entanto, você não deve negligenciar as medidas preventivas. Um dos principais é embeber as sementes em uma solução desinfetante antes do plantio. As sementes devem ser secas após o procedimento por um dia, só então começam o trabalho de plantio.
A infecção mais formidável para uma variedade pode ser a podridão da raiz, bem como a peronosporose. A podridão da raiz é efetivamente tratada pela cinza de madeira, que é polvilhada com o caule da raiz durante o plantio. Para fins profiláticos no combate à peronosporose, os arbustos são tratados com fungicidas, por exemplo, "Fitosporina".
Entre as pragas que infectam os caules do pepino suculento estão pulgões, moscas-brancas e lesmas com caracóis. Os remédios populares, como uma solução de cebola e alho, fazem um bom trabalho com os pulgões. Mas você pode recorrer ao controle de pragas e drogas especiais. Na luta contra caracóis e lesmas, jardineiros experientes usam armadilhas em forma de tábuas ou pedaços de ardósia, sob as quais se escondem durante o dia. É conveniente coletar as pragas das armadilhas dispostas no local.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.