- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V., Shevkunov V.N., Khomchenko N.N., Surovova T.Ya., Pluzhnik I.S., Bychik A.S., Chaikin NS.
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 130-150
- Comprimento do fruto, cm: 11-13
- Cor de fruta: verde, com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: resistência média
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Ao escolher uma variedade de pepinos para plantar, os jardineiros e agricultores escolhem principalmente variedades com técnicas agrícolas simplificadas, adaptação rápida às condições de cultivo e altos rendimentos. Essas são as qualidades de que o híbrido Green Stream de seleção doméstica é dotado.
História de criação
A espécie de pepino híbrido Green Stream surgiu como resultado de muitos anos de trabalho por um grupo de criadores russos da empresa agrícola Gavrish em 2013. Em 2015, a cultura vegetal foi incluída no Registro do Estado de aprovados para uso no território da Federação Russa. Você pode cultivar pepinos Green Stream em um abrigo temporário ou em estufas do tipo filme. A cultura é produtiva em diferentes zonas climáticas da Rússia.
Descrição da variedade
O riacho verde é um arbusto de tamanho médio, de tipo indeterminado, de ramificação fraca, folhagem moderada com folhas verde-escuras, sistema radicular desenvolvido e rebentos encurtados. Uma característica da planta é um poderoso caule central, no qual toda a frutificação está concentrada, estendendo-se até 2,5-3 metros de altura.
Durante o período de floração, grandes flores amarelas brilhantes são formadas nos arbustos, que florescem em um padrão feminino. 3-5 ovários são formados em cada ramo.
Características da aparência da planta e zelents
A espécie híbrida de pepino é caracterizada por excelentes qualidades comerciais. Plantas verdes pesando 130-150 gramas amadurecem em um arbusto saudável. A cor dos pepinos é verde intenso, diluída com listras curtas e claras. A forma do vegetal está correta - cilíndrica ou oval-cilíndrica. A casca é bastante densa, mas não dura, com tuberosidade pronunciada e espinhos claros.
Os frutos tendem a crescer demais, ganhando peso e comprimento decentes. Um pepino crescido demais pode pesar cerca de 300 gramas e ter até 30 cm de comprimento, mas o sabor não se deteriora.
A safra colhida tolera transporte de longo prazo sem perdas significativas, podendo também ser armazenada por muito tempo em local fresco (7 a 10 dias).
Finalidade e sabor das frutas
A primeira variedade Zeleny Potok é famosa por seu excelente sabor. A polpa do pepino tem textura carnuda, moderadamente firme, macia e suculenta, sem vazios e aguada. O vegetal tem um sabor harmonioso, dominado pela doçura do verão, aroma refrescante brilhante e crocante agradável. Não há amargor no pepino, e as sementes são pequenas, não grossas, portanto, são praticamente invisíveis quando comidas.
Zelentsa tem um propósito universal - eles são consumidos frescos, saladas preparadas, vários cortes de vegetais, em conserva, enlatados, salgados. É importante que o pepino em lata não perca a crocância.
Maturação
Pepinos maduros precoces. Apenas 40-45 dias se passam desde o surgimento dos brotos até o amadurecimento dos frutos nos arbustos. A germinação de brotos e a formação de ovários na planta são amigáveis. A frutificação é prolongada e contínua. A colheita em massa ocorre no final de junho - início de julho. As datas podem ser alteradas devido às características climáticas da região.
Produção
O híbrido é declarado como um híbrido de alto rendimento, que suborna grandes fazendas. Fornecendo a tecnologia agrícola correta para a cultura, você pode contar com uma boa colheita. Em média, até 14,2 kg de verduras podem ser coletados em 1 m2. Os indicadores de rendimento para pepinos cultivados em canteiros são mais baixos - até 7,5 kg / m2.
Esquema de pouso
No plantio de mudas, é necessário observar a distância entre os arbustos, bem como o padrão de plantio. Recomenda-se colocar 3 arbustos por 1 m2. O esquema correto é considerado 30x70 cm.
Crescendo e cuidando
A cultura é cultivada principalmente em mudas. Os pepinos são plantados em estufas na segunda quinzena de maio e em canteiros na primeira semana de junho. O material de plantio ideal são arbustos com 4-5 folhas verdadeiras, uma altura central do caule de 20-25 cm e um sistema radicular reforçado. É bom plantar pepinos na área onde as primeiras cebolas, repolho e batatas anteriormente cresciam.
Os cuidados com a planta incluem rega regular com água morna (sistema de irrigação por gotejamento), afrouxamento e capina do solo, aplicação de cobertura, amarração de arbustos, pinçamento e pinçamento do caule central, prevenindo doenças e infestações de pragas.
Requisitos de solo
É necessário plantar pepinos verdes em solos franco-arenosos e argilosos que respirem, deixem passar a umidade, sejam suficientemente fertilizados, tenham acidez neutra e sejam bem fofos. É desejável que o fluxo de água subterrânea seja profundo, caso contrário a estagnação da umidade levará ao apodrecimento das raízes.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Cucumbers Green Stream é uma cultura termofílica que precisa de boa iluminação, umidade, circulação de ar e espaço. A cultura reage negativamente a flutuações bruscas de temperatura, geadas recorrentes de primavera, bem como sombreamento prolongado.
Resistência a doenças e pragas
A cultura tem boa imunidade. A planta é resistente à cladosporiose e também tem resistência média ao oídio, vírus do mosaico do pepino e oídio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.