- Autores: Kachainik V.G., Gulkin M.N., Golovko G.V., Shishkin N.V.
- Ano de aprovação: 2018
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 60-80
- Comprimento do fruto, cm: 7-9
- Cor de fruta: verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: Boa
A guirlanda verde é uma variedade de salada de pepino criada por criadores russos. Tem bom gosto e uma rica colheita, além de cuidados despretensiosos, mas as regras básicas da tecnologia agrícola devem ser seguidas.
Descrição da variedade
A variedade apresentada pertence a variedades partenocárpicas, ou seja, a cultura é capaz de produzir frutos sem polinização. A variedade pode ser mantida em campo aberto e sob uma cobertura temporária de filme. Normalmente, a safra é colhida por 2-3 dias, e os frutos são armazenados em uma sala onde a temperatura máxima é de +5 graus e a umidade é de 85%.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto da variedade apresentada é do tipo indeterminado, tem ramificações médias e folhas verdes de tamanho médio. O tipo de floração é predominantemente feminino, duas flores femininas são formadas em um nó, 4-6 pepinos são formados em um cacho.
Os frutos são verdes, pequenos tuberosos, desenvolvem-se em forma de cilindro, curtos, de 7 a 9 cm de comprimento, pesando 60 a 80 g.
Finalidade e sabor das frutas
Esta casta tem um sabor agradável e doce a pepino e bom aroma, a polpa é firme e sumarenta. Pode ser consumido fresco, especialmente o sabor dos zelents será revelado em uma salada de vitaminas de vegetais. Devido ao seu tamanho compacto, também é adequado para enlatamento.
Maturação
Esta variedade pertence a uma cultura com amadurecimento precoce, os frutos aparecem já 45 dias após a eclosão das primeiras mudas.
Produção
É uma variedade de alto rendimento, capaz de produzir em média 14 kg de vegetais por metro quadrado.
Esquema de pouso
As sementes são semeadas em abril-maio, e os brotos estarão prontos para serem transplantados em campo aberto aos 20-30 dias de idade. Os mesmos termos são definidos para o cultivo de vegetais sob uma película, em uma estufa ou estufa.
A cultura adora solos leves, férteis e bem fertilizados. Ao pousar em terreno aberto, escolha uma área ensolarada, bem iluminada e protegida do vento. Quando cultivar em estufa, siga o esquema de plantio - 2-3 plantas por 1 m2 ou 40 x 50 cm.
Crescendo e cuidando
Ao cuidar de uma planta, observe as seguintes regras.
Regue o híbrido a cada 3-4 dias. Se chegar um período muito seco, hidrate a crista todos os dias. Use água morna e sedimentada para isso, despeje-a sob a raiz. Se as gotas atingirem a massa verde, o risco de desenvolver doenças aumenta.
Amarre a haste principal da cultura ao suporte vertical com uma corda forte. Se o arbusto crescer muito intensamente, o topo pode ser consertado por baixo.
Alimente a planta regularmente. Fertilize o solo com minerais uma vez a cada duas semanas. Os pepinos respondem bem à alimentação com esterco, excrementos de galinha, composto e misturas de potássio e fósforo.
Depois de regar, afrouxe o solo. Evite formar crostas, o que impedirá que a umidade e o oxigênio cheguem às raízes.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior.A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada raramente é afetada por doenças e pragas. Portanto, possui alta imunidade ao oídio, porém, se as regras da tecnologia agrícola não forem seguidas, pode infectar-se com várias podridões ou mosaicos.
"Trichocin" ou "Fundazol" ajudará a prevenir a podridão da raiz e as preparações "Rovral" e "Sumileks" podem proteger contra a podridão cinzenta. Para mosaicos comuns, recomenda-se o uso de "Aktara", "Aktellik", o líquido Borgonha também é adequado.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
A variedade apresentada recebe diferentes críticas dos jardineiros. Entre as vantagens destacam-se a excelente germinação do híbrido, o bom gosto, no entanto, os veranistas que começaram a cultivar a variedade ficaram insatisfeitos com a colheita - o seu volume claramente não correspondia aos valores indicados pelo fabricante da semente. E também as desvantagens dos jardineiros incluem a ausência de cílios laterais e o fraco desenvolvimento do sistema radicular.