- Ano de aprovação: 1943
- Peso do fruto, g: 100-140
- Comprimento do fruto, cm: 10-14
- Cor de fruta: luz verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: oval alongado
- Gosto de fruta: bom e ótimo
- Aroma: perfumado
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
O pepino Vyaznikovsky 37 apareceu em 1943. Ao mesmo tempo, ainda é muito popular e pode ser encontrado em muitas casas de veraneio. Apesar do aparecimento anual de novos produtos, os jardineiros geralmente preferem variedades que foram comprovadas ao longo dos anos. Elevados rendimentos, boa adaptabilidade às várias condições climáticas e excelentes qualidades de salga desta variedade ainda hoje conquistam os corações dos amantes de vegetais.
Descrição da variedade
A variedade é polinizada por abelhas. Ideal para cultivo ao ar livre. Também pode ser cultivado em abrigos temporários ou permanentes. O principal é facilitar o acesso das abelhas aos arbustos.
Características da aparência da planta e zelents
Os arbustos são de tamanho médio. Os caules fortes são cobertos por grandes folhas verdes escuras sem "rugas" pronunciadas. Os frutos são caracterizados por uma forma oval alongada e uma casca verde clara com pequenos tubérculos. O comprimento de um pepino maduro pode atingir os 14 cm. O peso médio de um vegetal desta variedade é de 100-140 g.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor do pepino Vyaznikovsky 37 pode ser chamado de tradicional. Não tem nenhum amargor, por isso se encaixa perfeitamente na composição de saladas de vegetais. A carne suculenta e crocante sem lacunas torna-os também adequados para fatiar legumes ou sanduíches. Muitos jardineiros preferem colher pepinos pequenos para fazer a decapagem de frutas inteiras. Frutas grandes e ligeiramente maduras são usadas para decapagem em fatias.
Maturação
A variedade pertence à categoria dos primeiros pepinos. A semeadura das sementes é realizada no início de maio. As plantas são movidas para um terreno aberto ou para uma estufa no início de junho. Em geral, leva de 40 a 55 dias desde a emergência das mudas até o amadurecimento dos frutos.
Produção
A partir de um metro quadrado, um residente de verão ou agricultor pode receber em média 2,0-3,1 kg de colheita. Ao mesmo tempo, os pepinos suportam o transporte de forma constante, mantendo sua apresentação por pelo menos 2 a 4 dias.
Regiões em crescimento
Esta variedade adapta-se facilmente aos caprichos do tempo, tolera quedas de temperatura. Muitos cultivam no norte, noroeste e centro do país. E também a cultura pode ser encontrada em parcelas pessoais nas regiões de Volga-Vyatka, Médio Volga e até mesmo nas difíceis condições dos Urais, oeste e leste da Sibéria.
Esquema de pouso
Na hora de colocar as mudas no solo, recomenda-se deixar 40 cm entre as plantas.A distância ótima entre as fileiras também é de 40 cm. Com este arranjo, os arbustos ficarão livres e poderão agradar com o máximo rendimento.
Crescendo e cuidando
A variedade é despretensiosa e não requer cuidados especiais. Portanto, é ideal para iniciantes na indústria de horticultura. É possível tanto o cultivo na propagação quanto a amarração ao suporte. A agrotécnica é padrão. A única ressalva é a fraca resistência à seca dessa espécie. Portanto, é importante não se esquecer da rega oportuna.
Em condições normais, o solo deve ser umedecido 2 a 3 vezes por semana. Se os verões são quentes e secos, você precisa regar os arbustos diariamente.A irrigação é realizada à noite com água morna. Também vale a pena afrouxar periodicamente o solo para garantir uma melhor penetração da umidade e do ar nas raízes. A matéria orgânica pode ser usada para fertilizar as plantações.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente ao oídio e bacteriose. Quando um ácaro é encontrado, os pepinos são salvos com uma solução de manganês e produtos biológicos especiais. As folhas afetadas são cortadas e imediatamente destruídas. E também para prevenção, você pode tratar os arbustos com cinzas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Jardineiros familiarizados com esta variedade atestarão todos os benefícios descritos acima. Pepinos Vyaznikovsky 37 deliciar-se com excelente sabor em lanches e enlatados, absolutamente não amargo. Ao mesmo tempo, as plantas não incomodam na saída, raramente adoecem e dão uma boa colheita mesmo em um clima instável.