- Autores: Motov V.M., Biryukova N.K., Erdyakova V.A.
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 135
- Comprimento do fruto, cm: 12-14
- Cor de fruta: verde com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade híbrida Vyatsky foi incluída no Registro do Estado em 2007. Suas vantagens incluem altos rendimentos, um longo período de frutificação e a capacidade de se desenvolver em condições não muito favoráveis.
Descrição da variedade
Esta variedade é caracterizada por um tipo de floração feminina. Partenocárpico, reproduz-se sem a atração de insetos. A variedade tem boa imunidade e é capaz de resistir a doenças como o oídio e mosaico. O cultivo de pepinos é igualmente bem-sucedido tanto em campo aberto quanto sob uma cobertura temporária de filme.
Características da aparência da planta e zelents
Arbustos de tamanho médio da variedade Vyatsky formam longos cílios, em cujos nós aparecem 1-2 ovários em forma de feixe. O comprimento do caule principal da planta, 200 centímetros, é alcançado 3 semanas após o plantio em seu habitat permanente. As pequenas folhas em forma de coração às vezes são cobertas de vilosidades. A espessura do caule chega a 1,5 centímetro, o que aumenta sua estabilidade mesmo no caso de um grande número de frutos. O comprimento dos frutos alongados do híbrido varia de 12 a 14 centímetros e seu diâmetro chega a 3,5-4 centímetros. O peso de um pepino é de até 135 gramas. Zelentsy tem uma tonalidade verde brilhante e são cobertos por tubérculos bem espaçados entre si.
Finalidade e sabor das frutas
A delicada polpa da fruta é desprovida de vazios e até mesmo um toque de amargor. Além disso, mesmo a casca da fruta "cansada" não terá um sabor amargo. Os pepinos têm um excelente sabor adocicado e um aroma agradável. Os vegetais são usados ativamente para fazer saladas, conservas e conservas. Mesmo após o tratamento térmico, a polpa permanece firme e crocante. Os frutos da variedade Vyatsky são bem transportados e demonstram uma qualidade de conservação decente, mesmo mantendo uma crocância durante o armazenamento a longo prazo.
Maturação
A variedade de alface Vyatsky pertence à maturação precoce, visto que a colheita surge já 5-6 semanas após o surgimento das mudas ou um mês após o plantio em campo aberto. Os últimos lotes de pepinos são retirados dos arbustos no final de outubro.
Produção
O rendimento do híbrido é muito alto: o jardineiro consegue coletar em média 12,5-14,5 quilos de pepinos de cada metro quadrado do jardim por temporada. Quanto a um arbusto, pode produzir cerca de 7 a 7,5 kg de vegetais. Convenientemente, uma safra madura pode ser removida a cada 3-5 dias. Curiosamente, a variedade Vyatsky tem o mesmo rendimento em ambientes externos e internos.
Crescendo e cuidando
A semeadura no solo é realizada a partir da segunda quinzena de maio, quando o solo já está aquecendo a +15 graus, o que significa que o material não congelará. Para pepinos, uma área bem iluminada é selecionada, protegida dos ventos. O solo é preparado no outono anterior, cavando, removendo ervas daninhas e adicionando fertilizantes: esterco e cinzas de madeira. Imediatamente antes da semeadura, também são introduzidos superfosfato e compostos de potássio-fósforo. As sementes são colocadas em covas de 3 centímetros de profundidade e bem regadas com água morna.
Se o jardineiro optar pelo método de muda, as sementes são plantadas em vasos de turfa ou recipientes individuais, também com depressão de 3 centímetros. As plantas são transplantadas para seu habitat permanente quando atingem 20 centímetros de altura e formam 5 folhas maduras. Eles são organizados de forma que não haja mais de 3 cópias em cada metro quadrado.
Para pepinos da variedade Vyatsky, a rega regular é necessária, realizada de manhã cedo ou tarde da noite. É permitida a utilização para o procedimento apenas de água decantada, aquecida a +25 graus. Normalmente, a rega é realizada a cada 2-3 dias e, para uma planta adulta, são necessários quase 6 litros de líquido. Se a temperatura ultrapassar +28 graus, a aspersão adicional é realizada para pepinos. Na fase de aparecimento das flores, a rega pode ser acompanhada de cobertura, diluindo-se 1 litro de esterco ou 10 gramas de uréia em um balde d'água.
Uma vez que o híbrido tem um sistema radicular bastante fraco, a cultura não deve ser capinada ou replantada. As ervas daninhas são sempre cortadas com uma tesoura de poda ao nível do solo. A primeira alimentação é organizada assim que 5-7 folhas aparecem nos pepinos - estas devem ser substâncias contendo nitrogênio. Durante a floração, a cultura precisará de uma mistura de superfosfato e dois tipos de nitrato: potássio e amônio. A terceira alimentação é realizada na fase de frutificação com a utilização de complexos potássio-fósforo. Além disso, a qualquer momento a cultura pode ficar "satisfeita" com a matéria orgânica - um pacote de fermento dissolvido em um balde de água e infundido por 3 dias.
O amontoado de pepinos não é necessário, uma vez que as raízes da planta estão localizadas próximas à superfície e podem ser danificadas durante o procedimento. No entanto, os jardineiros são aconselhados a afrouxar a área com um forcado uma vez por semana, o que destruirá a crosta terrestre e fornecerá oxigênio às raízes.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.