- Peso do fruto, g: 80-100
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde claro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): denso, crocante
- Partenocárpico: Sim
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para cobertura temporária de filme, para estufas de filme
Pepinos Todos invejam a F1 - uma variedade híbrida com uma capacidade única de dar frutos quando há falta de luz. Isso significa que você pode cultivá-lo em quase qualquer lugar: em uma horta, estufa ou estufa, em uma varanda ou loggia, até mesmo em casa no parapeito de uma janela. Essa versatilidade torna o híbrido atraente para muitos jardineiros.
História de criação
Todos estão com inveja - uma das variedades colecionáveis criadas pela empresa Uralsky Dachnik faz parte da incrível série de híbridos premium com excelentes qualidades “Magnificent Five”. A agrofirm vem produzindo tipos únicos de sementes há mais de 80 anos.
Todas as variedades da linha foram criadas por especialistas, levando em consideração os desejos e reais necessidades dos jardineiros, como alto rendimento, além da resistência a enfermidades. Todos invejam a F1 foi criada com o apoio ativo de cientistas do Instituto de Pesquisa da Indústria Vegetal da Sibéria. O facto de o híbrido em questão não constar do registo oficial em nada afecta a procura generalizada e o interesse por ele no nosso país, bem como na Bielorrússia e na Ucrânia. Os pepinos são cultivados em uma ampla variedade de climas. E em todos os lugares ele obtém uma resposta positiva de amadores e profissionais do cultivo de vegetais.
Descrição da variedade
Cultura de pepino Todo mundo inveja o amadurecimento prematuro partenocárpico, de alto rendimento. Esta é uma espécie de pepino em feixe. Uma variedade confiável se distingue por sua complexa resistência a doenças e ataques de pragas de insetos, e a várias condições ambientais, incluindo não muito favoráveis. A planta sempre dá um rendimento consistentemente alto. Devido ao crescimento ativo, uma frutificação bastante longa é garantida.
Características da aparência de plantas e zelents
Os pepinos da variedade considerada são marcados com ramificação média. As hastes da cultura são rastejantes, podem se espalhar pelo solo ou crescer para cima, com antenas se agarrando a qualquer suporte, malha, treliça.
As folhas são em forma de coração, pubescentes, pintadas em tons de verde claro. Raízes poderosas são ramificadas, espalhadas não apenas na superfície do solo, mas também vão mais fundo.
Em qualquer nó da variedade híbrida do tipo maxixe, 3 a 6 ou mais ovários são formados. Os frutos da cultura descrita têm uma bela cor verde brilhante ou esmeralda. Os espinhos são brancos, a pubescência é frequente. O comprimento dos pepinos é de 9 a 12 cm, o diâmetro é de 3 cm, o peso médio é de 80 a 100 G. Quase todos os frutos são do mesmo tamanho e aparência atraente.
Finalidade e sabor das frutas
A cultura de pepino descrita tem excelentes qualidades de decapagem, o que atrai especialmente muitos jardineiros. A polpa é bastante densa, tritura-se, tem também um aroma forte e o sabor é absolutamente isento de amargor. A casca dos pepinos é fina, não há nenhum vazio interno, portanto, os vegetais não perderão suas qualidades externas, mesmo durante o tratamento térmico.
Maturação
Amadurecimento precoce da cultura.A partir do momento em que a semente germina, até a obtenção da primeira colheita, deve-se passar 1,5 meses.
Produção
Em média, o rendimento de uma safra de pepino é de 40 kg / m 2 para a inveja de todos.Os criadores prometem que até 400 pepinos podem ser retirados de cada planta.
Crescendo e cuidando
Todos invejam - um híbrido de feixe. Os especialistas recomendam formar essas safras quando cultivadas em 1 caule. Nesse caso, todas as folhas serão bem iluminadas pelo sol e os ovários receberão a quantidade necessária de nutrientes.
Com esse sistema de crescimento, 3-4 nós inferiores devem ser deixados, então todos os novos brotos são removidos até a própria treliça. No caule principal, resta 1 folha nos nós, bem como 1 cacho de pepinos. Depois que a primeira onda da safra é colhida do caule principal, a videira precisará ser alimentada com qualquer fertilizante de nitrogênio. Posteriormente, os pepinos começarão a se desenvolver novamente nas axilas das folhas.
Ao plantar uma variedade híbrida, é necessário que todos respeitem a distância entre as plantas. Não pode haver mais de 2 tiros por 1 m 2.
A cultura precisa de rega abundante, colheita diária de pepinos após o início da frutificação, alimentação. Não apenas fertilizantes de nitrogênio devem ser usados, eles podem ser complementados com formulações complexas de alta qualidade projetadas especificamente para plantas que dão frutos.
Se você deseja cultivar uma cultura na varanda de uma casa ou apartamento, esta espécie não é muito difícil de cultivar, requer apenas algumas regras simples. O principal é colocar o recipiente com a planta em um local iluminado, por exemplo, em um peitoril de janela. É importante proteger os pepinos das correntes de ar para evitar que os ovários caiam. A rega moderada é recomendada. Portanto, antes da próxima irrigação, o solo deve estar completamente seco.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.