- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Astakhova O.V.
- Ano de aprovação: 2013
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 70-80
- Comprimento do fruto, cm: 8-9
- Cor de fruta: verde escuro com listras muito curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: médio
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade de pepino Merry Gnomes é um habitante saboroso e divertido do seu jardim. Neste artigo, analisaremos suas principais características, bem como as nuances do plantio e do cuidado.
História de criação
A variedade surgiu em 2012 como um híbrido e devemos seu surgimento a uma galáxia de criadores domésticos, incluindo N.V. Nastenko, V.G. Kachainik, O.V. Astakhova.
Descrição da variedade
A planta é oficialmente prescrita para ser plantada em campo aberto e sob abrigos de filmes em fazendas particulares. A variedade é prescrita para plantio em quase todas as regiões do nosso país.
Características da aparência da planta e zelents
A variedade é considerada indeterminada. Possui baixa ramificação e folhas medianamente verdes escuras. A planta tem um tipo de floração feminina, e o número de flores femininas em um nó geralmente chega a 3-4 pedaços.
E agora sobre a parte mais deliciosa: os verdes da planta são curtos, apenas 8-9 cm de comprimento. O peso de um fruto chega a 70-80 g. A cor da superfície dos pepinos é uma rica cor verde escuro, com curto listras e pequenos tubérculos em toda a área.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos têm um sabor excelente. São recomendados para consumo na forma de salada, salga, enlatamento e consumo normal de fresco.
Maturação
Em termos de maturação, o híbrido pertence aos primeiros. O período entre o aparecimento dos primeiros brotos e a primeira onda da colheita leva em média 38-40 dias.
O crescimento excessivo é incomum para pepinos, e eles toleram o transporte com bastante calma.
Produção
Apesar do tamanho da fruta, a variedade Veselye Gnomiki é considerada uma variedade de alto rendimento. Os jardineiros coletam de um metro quadrado de 12,8 a 13,5 kg.
Esquema de pouso
O padrão de plantio permitido é de 50x40 cm, onde o primeiro valor é a distância entre os arbustos, o segundo é a distância entre as linhas. A profundidade do furo é de 2-3 cm.
Crescendo e cuidando
Terreno adequado para esta variedade, plano, resguardado de ventos fortes e exposto ao sol. A farinha de dolomita, o salitre e o esterco são introduzidos no solo com alta umidade.
Em regiões quentes, o plantio é feito imediatamente em área aberta ou em casa de vegetação, no mês de maio. Previamente, o solo é desenterrado, introduzindo composto e outros fertilizantes (húmus ou 15 g de nitrato ou superfosfato de potássio), retirado o mato e desinfetado o solo. Existem 4-5 orifícios por 1 m2.
Gnomos alegres, em caso de estalos de frio noturno, são cobertos por um abrigo de filme. Nas regiões setentrionais, o método de mudas é o mais utilizado. No futuro, pode ser transferido para um terreno aberto no início de abril. As sementes em duas são introduzidas em potes de turfa ou copos plásticos, umedecidos e deixados em local com temperatura de 20-22 graus Celsius. Você pode regar as mudas com um borrifador com água morna e sedimentada.
O plantio é realizado na presença de 3-4 folhas cheias. O aprofundamento é feito por 7-10 cm .As plantas cravam e compactam ligeiramente o solo. Além disso, deve ser regado abundantemente.
Em campo aberto, a rega é feita a cada 3 dias, na raiz.A rega é realizada de manhã ou à noite. Em caso de seca, os pepinos são hidratados todos os dias.
A variedade é despretensiosa na formação, o que facilitará o trabalho. Os rebentos laterais são cegados para a terceira folha, no mesmo nível, as folhas são removidas do rebento principal. Gnomos engraçados respondem bem a uma liga vertical.
A planta precisa especialmente de alimentação apenas durante o período de formação. Na primeira vez, são alimentados 2 semanas após o plantio com soluções de esterco ou fezes de frango. A alimentação posterior é aplicada regularmente com uma frequência de 10 dias. Durante o período de crescimento ativo, são aplicados fertilizantes de nitrogênio, e com o aparecimento dos primeiros ovários, potássio-fósforo e fertilizantes orgânicos.
O solo precisa ser periodicamente solto e amontoado - para a formação de um sistema radicular saudável e completo e para a saturação da terra com oxigênio. Imediatamente após a transferência das mudas, os Anões Alegres são amontoados até a metade de sua altura.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido tolera bem a cladosporia (também conhecida como mancha de oliva marrom) e tem uma resistência média a:
- oídio;
- míldio;
- o vírus do mosaico do pepino.
A variedade fica doente na maioria das vezes em condições inadequadas de estufa, com capina ou irrigação insuficiente. Vamos considerar as doenças mais comuns.
- Antracnose. Ocorre em alta umidade e temperatura e é caracterizada por pequenas manchas amarelas úmidas nas folhas. É tratado com uma solução de sulfato de cobre, uma mistura bordalesa, bem como uma pulverização adicional da estufa com uma solução de permanganato de potássio.
- Whitefly. O inseto se baseia na parte inferior da folha. É tratado removendo os insetos manualmente e lavando as folhas com uma solução suave de sabão em pó.
- Aphid. Ela se espalha nos mesmos lugares que a mosca-branca. O remédio mais seguro que os jardineiros aconselham é uma solução de cinza de madeira ou o mesmo sabão em pó (por pulverização). Como análogos, uma decocção fraca de celandine é usada.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.