- Autores: Sakata, Japão
- Sinônimos de nomes: Uran
- Ano de aprovação: 2016
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 100-112
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom e ótimo
O Japão é um dos líderes mundiais da ciência do melhoramento e um importante importador de safras agrícolas. A presença de várias zonas climáticas no país e o desenvolvimento único da biotecnologia levaram à criação de variedades e híbridos de alta qualidade, resistentes a infecções e aptos para cultivo em territórios de muitos outros estados. Um dos desenvolvimentos recentes mais populares é o pepino Urano.
História de criação
O híbrido Uranus F1 foi desenvolvido pelos especialistas da Sakata Seed Corporation, a maior e mais antiga (fundada em 1913) empresa japonesa na área de desenvolvimento de variedades de plantas e venda de sementes. Hoje, essa empresa possui escritórios em todo o mundo, inclusive na Federação Russa.
A divisão europeia de Sakata tornou-se a originadora desta cultura vegetal e a requerente da admissão da variedade para distribuição na Rússia. Em 2016, o urânio foi incluído no registro de cultivo autorizado na região do Baixo Volga.
Descrição da variedade
O Urânio F1 é um híbrido partenocárpico de primeira geração (não requer polinização). É um pepino tipo pepino extra-precoce de alto rendimento. Forma uma planta fracamente ramificada com crescimento intensivo indeterminado. Cultivado em terreno aberto e estufas. As frutas se firmam mesmo em condições climáticas extremas e situações estressantes para as plantas.
De cor verde escura, mesmo os frutos de forma cilíndrica e de pequeno tamanho (comprimento 9-12 cm, diâmetro 2,5 cm) com abundantes tubérculos e leve pubescência têm um sabor excelente e universal, de preferência para salada.
Características da aparência da planta e zelents
Liana Uranus é geralmente de tamanho médio, com folhas verdes escuras. Ela cresce rapidamente, floresce profusamente, formando apenas flores femininas. Nos nós das folhas, de um a 3 ovários são formados.
Os pepinos deste híbrido parecem muito bonitos: fortes e nítidos, alinhados, de uma cor verde rica com uma flor cinza-azulada, com listras longitudinais quase imperceptíveis, espinhas palpáveis e cabelos-espinhos brancos. O peso dos zelents varia de 100 a 112 G. A polpa é densa, sem vazios, crocante e aromática.
A transportabilidade e a manutenção da qualidade também são altas. Durante o armazenamento, mesmo a longo prazo, os frutos mantêm a cor e a dureza originais.
Finalidade e sabor das frutas
O urânio tem um sabor maravilhoso, fresco e doce, absolutamente sem nenhum traço de amargor. As sementes dificilmente são sentidas durante a degustação, não prejudicam o sabor. Este suculento pepino é perfeito tanto para salada de verão quanto para conservas.
Maturação
O urânio amadurece em um tempo ultracurto, a primeira colheita pode ser obtida em 40-45 dias a partir do momento da brotação, em uma estufa, uma colheita recorde precoce é colhida em 33-36 dias. Durante a temporada 2-3 colheitas amadurecem.
Produção
Ao longo da safra, Urano frutifica de forma contínua e amigável, apresentando alta produtividade. No interior, os rendimentos chegam a 20 kg por 1 m², e em área aberta - cerca de 15 kg. Uma plantação comercial rende em média 296-381 c / ha, mas, segundo Rosreestr, em condições favoráveis na região de Volgogrado, a produtividade supera 780 c / ha. Até 35.000 plantas são plantadas em um hectare.
Regiões em crescimento
Este híbrido rapidamente ganhou popularidade em sua terra natal e se espalhou rapidamente na Ásia e na Europa.O urânio é zoneado na Federação Russa na região do Baixo Volga: o cultivo é preferível nas regiões de Astrakhan e Volgogrado, no sul da região de Saratov e na Calmúquia. O verão aqui é longo e quente, com poucas chuvas.
Nas regiões mais ao norte, da região de Moscou à Sibéria, o urânio é cultivado em estufas e viveiros.
Esquema de pouso
Para o crescimento confortável de cada planta no momento do plantio, use um esquema de 3 arbustos por 1 m2. Um arbusto desse tipo é conveniente para crescer em uma treliça.
Crescendo e cuidando
Este híbrido pode ser cultivado por meio de sementes ou por meio de mudas. A semeadura direta é utilizada nas regiões sul. É possível obter uma colheita mais rápida com o método de cultivo de mudas. As sementes são semeadas para as mudas em meados de abril. As mudas aparecem rapidamente, com a formação de dois pares de folhas, as mudas podem ser transferidas para a estufa, e no final de abril, quando o solo esquenta bastante, são plantadas no local.
Para um bom crescimento e formação de ovários, as plantas são alimentadas com matéria orgânica e superfosfato. Durante o período de formação do fruto, o híbrido responde bem aos suplementos de cálcio e magnésio.
Os pepinos são servidos com bastante sedimentação, não com água fria.
Cuidar da planta é simples, mas recomenda-se beliscar para um melhor desenvolvimento. O método de "cegar" é usado, removendo os enteados para o nível da quinta folha. O tiro central, e depois os cílios laterais, são amarrados e direcionados ao longo de uma treliça ou rede.
É aconselhável cobrir o solo ao redor dos arbustos.
Requisitos de solo
A variedade não reage criticamente às condições do solo, mas prefere solos leves: franco-arenoso ou franco. É necessário garantir que o ar esteja constantemente à disposição das raízes, e que o solo não se compacta, fique solto.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido japonês revelou-se extremamente robusto, praticamente não é afetado pelas principais doenças, é resistente aos efeitos de fungos e vírus.
Pode ser atacado por pragas, mas quando os brotos afetados são removidos e após o tratamento, ele se recupera rapidamente.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.