- Autores: Gavrish Sergey Fedorovich, Portyankin Alexey Evgenievich, Shamshina Anna Vyacheslavovna (Instituto de Pesquisa Científica de Reprodução de Culturas Vegetais LLC)
- Ano de aprovação: 2004
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 120-140
- Comprimento do fruto, cm: 13-15
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas desfocadas
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
O pepino Ukhazher é um híbrido resistente a condições de cultivo desfavoráveis. Diferencia-se em alta produtividade e frutas suculentas, pelas quais é apreciado pelos jardineiros. Vale a pena considerar com mais detalhes as propriedades e técnicas de cultivo de uma cultura.
História de criação
O pretendente foi levado por cientistas domésticos. A planta híbrida entrou no Registro Estadual da Federação Russa em 2004, tendo passado anteriormente em uma série de testes.
Descrição da variedade
Uma característica da variedade é a capacidade de cultivá-la mesmo nas condições mais desfavoráveis. Entre as características de um pepino estão:
- maturação tardia média;
- poderosos caules ramificados;
- grandes placas de folhas de tom verde escuro.
A capacidade do pepino de liberar brotos é baixa, mas isso não reduz sua produção.
Características da aparência de plantas e zelents
Os frutos são de cor verde intenso. O comprimento médio de um fruto é de 13-15 cm, o diâmetro chega a 3,5-4,5 cm e o peso é de 120-140 g A casca fina e os espinhos brancos são características dos frutos desta variedade.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos do namorado têm um sabor rico e agradável, adequado para consumo in natura. Além disso, os frutos da planta são adicionados a:
- saladas;
- acompanhamentos;
- picles;
- lanches.
Cucumber Suitor é adequado para literalmente tudo o que os jardineiros valorizam.
Maturação
A cultura refere-se a plantas com período de maturação médio-tardio. Normalmente, os primeiros frutos aparecem já 55-57 dias após o plantio.
Produção
O rendimento médio do Ukhazher é de 5 a 6 kg. Ele pode ser aumentado com a abordagem correta de cultivo e cuidado oportuno. De um metro quadrado, sujeito às recomendações necessárias, passam de 14,9 a 15,9 kg.
Esquema de pouso
A época ideal para o plantio das sementes da variedade é o final de abril. Antes de prosseguir com o cultivo do pepino, as sementes são cuidadosamente preparadas por imersão em uma solução de "Fitosporina" para fins de desinfecção. Com esse tratamento, será possível prevenir doenças de plantas e evitar o ataque de pragas.
Após o procedimento, as sementes preparadas são transferidas para um pano pré-embebido por 2 dias. Recomenda-se molhar o material periodicamente para que não seque e ajude no preparo adicional das sementes. Em seguida, são retirados e colocados em copos cheios de uma mistura fértil para germinar as mudas. É melhor plantar cada semente separadamente para evitar a colheita de pepinos.
A próxima etapa é a germinação das sementes. Por esta:
- as sementes são enterradas 5 mm;
- polvilhe com terra;
- regado abundantemente;
- colocar no sol;
- cubra com gaze ou papel alumínio.
Às vezes, é recomendável virar o tecido para que haja um influxo de ar fresco. Também é aconselhável colocar sobre as mudas um fitolampo ou dispositivo com luz fluorescente, que fica aceso pela manhã e à noite. O cuidado cuidadoso com as mudas permite um alto rendimento.
Crescendo e cuidando
Quando as mudas germinam, elas são movidas para solo fértil de acordo com o esquema. Normalmente, as mudas são transferidas no final de maio ou início de junho. Recomenda-se o transplante de pepinos com 3-4 folhas.
Ao escolher um local, você deve dar preferência a áreas ensolaradas e protegidas do vento. O solo deve ser fértil e permeável, a quantidade de nitrogênio no solo deve ser mínima.É bom se tomates, gramíneas perenes ou cebolas cresceram no local mais cedo. Então, os pepinos criarão raízes rapidamente e receberão o conjunto necessário de componentes nutricionais.
O padrão de plantio é de 50x50 cm, esta distância é ótima e as plantas não se "estrangulam". O procedimento para plantar pepinos:
- as mudas, junto com o solo, são retiradas do copo e colocadas na cova preparada;
- as raízes são cobertas por uma mistura de húmus e solo fértil;
- 3 litros de umidade são adicionados em cada arbusto.
Em seguida, vale a pena cuidar das mudas para que criem raízes rapidamente. Em primeiro lugar, estamos falando de regar. O esquema é determinado pelo estágio de desenvolvimento dos pepinos:
- antes que os botões apareçam, recomenda-se aplicar até 3 litros de água debaixo do arbusto uma vez por semana;
- quando os primeiros botões ou frutos começam a se formar no caule, a rega deve ser aumentada para 6 litros sob o mato e o procedimento deve ser realizado a cada 3 dias.
Antes de regar os pepinos, você precisa encher os barris e resolver o líquido. É melhor introduzir umidade à noite para que a planta não se queime. Além disso, os jardineiros recomendam evitar que a água entre nas folhas. Ao final da rega, o solo deve ser solto para saturá-lo com oxigênio.
Além de regar, você deve cuidar da fertilização oportuna dos pepinos. O esquema é padrão:
- a primeira cobertura é aplicada somente após 2 semanas a partir do momento do plantio no solo;
- então a planta é alimentada quando os botões começam a aparecer nos caules;
- a terceira etapa do molho ocorre durante a formação dos frutos.
Em climas quentes, os fertilizantes aplicados sob as raízes serão eficazes, o que nutrirá a variedade com microelementos úteis. Em clima frio, você pode mudar para a fertilização foliar.
Tipos comuns de variedades de tempero superior.
- Solução de excrementos de verbasco ou de pássaros. Preparado na proporção de 1: 15, sendo que este último significa litros de água. Para 1 metro quadrado, são até 4 litros de solução pronta.
- Fertilizantes complexos de matéria orgânica e componentes minerais. A cobertura é realizada pulverizando brotos e folhas. A melhor época para fertilizar um pepino é à noite ou de manhã.
- Componentes minerais. Se desejar, também podem ser substituídos por cinza de madeira, que é despejada com água um dia antes da aplicação.
Por fim, para obter uma colheita farta, vale a pena cuidar da formação do mato. A variedade tem uma leve tendência a se ramificar, então você não precisa fazer muito esforço. Basta cuidar apenas dos brotos que estão na altura da 3ª folha, beliscando os ovários e enteados.
Os pepinos começam a exigir uma liga durante o período de crescimento ativo. A execução oportuna do procedimento evitará o crescimento excessivo de brotos e simplificará o cuidado. Você pode amarrar o pepino em suportes de madeira ou plástico.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Uhazher se distingue pela forte imunidade, portanto não está exposta a nenhum tipo de podridão e orvalho. No entanto, isso não significa que, à medida que cresce, fatores externos não podem ter um impacto negativo na planta. Portanto, os jardineiros são aconselhados a realizar o tratamento preventivo da variedade com preparações especiais, entre as mais comuns:
- Fitosoprina;
- Oxyhom;
- "Topázio".
Antes de usar, vale a pena estudar as instruções de uso das formulações.O cumprimento de uma série de recomendações ajudará a reduzir o risco de desenvolver doenças:
- contabilizando a rotação de culturas;
- seleção cuidadosa de sementes;
- rega oportuna no volume necessário;
- arejamento regular das estufas.
Além disso, remédios populares são usados na luta. Você pode borrifar periodicamente os pepinos com tinturas à base de alho. O sabão dividido em pequenos pedaços pode ser adicionado ao solo.
O cheiro pungente de alho e cebola espantará insetos como pulgões, tripes ou ácaros. As pragas não perturbarão a variedade e a planta produzirá uma colheita abundante.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.