- Autores: Alekseev Yury Borisovich (LLC 'SEMKO-YUNIOR')
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 70-80
- Comprimento do fruto, cm: 7-9
- Cor de fruta: verde com listras longitudinais
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
- Compromisso: salada, para decapagem e conserva, para consumo fresco
Uma variedade híbrida universal de pepino de frutos curtos com o nome autoexplicativo Temp tem um período de amadurecimento curto recorde. Mas este não é seu único mérito. Apaixonou-se pelos jardineiros não só pelo seu amadurecimento precoce, mas também pelo seu excelente sabor, um magnífico aroma de vitaminas frescas, tão necessário para todos nós no início do verão. Também é muito bonito e cabe perfeitamente em frascos de preservação.
História de criação
Pepino Temp apareceu em plantações privadas e agrícolas no início de 2000 e foi imediatamente apreciado pelos agricultores. A cultura pode ser contada entre as claras conquistas da escola russa de criação. Seu criador, criador da empresa SEMKO-YUNIOR, Yu. B. Alekseev, recebeu como resultado de seu trabalho um híbrido de frutos curtos (variações de pepinos como picles e pepinos) com sinais claros de maturidade precoce, o que demonstra altos rendimentos. O ano de 2006 foi marcado para a cultura por sua inclusão nas listas do Registro Estadual da Federação Russa, e a variedade foi patenteada pelo criador da agroindústria de Moscou "SEMKO-JUNIOR".
Descrição da variedade
A variedade híbrida de frutos curtos Temp foi especialmente criada para cultivo em estufas de filme, em estruturas de vidro e até mesmo em loggias. Não precisa da participação de insetos para a polinização e produz bons rendimentos, independentemente das condições em que seja cultivado. Seca, rega excessiva e tempo chuvoso não prejudicam a cultura.
Características da aparência da planta e zelents
A variedade Temp do pepino é partenocárpica. A liana da planta ramifica-se fracamente; durante a floração, apenas as flores femininas aparecem na planta. O tipo de crescimento de uma cultura é sempre indeterminado. A planta forma vários cachos de flores. As folhas pequenas são pintadas de verde intenso. Em cada seio, é possível formar um ovário para 2-5 pepinos.
A variedade Temp é fornecedora de picles, como picles. Seu tamanho pode ser de 3 a 5 centímetros, e também existem pepininhos com tamanhos de 7 a 9 centímetros. Em média, o peso de cada pepino pode ser de 70 a 80 gramas. Os zelents são de forma cilíndrica, com pescoço curto e pequenos tubérculos. Sua cor é verde, há listras claras e pubescência clara.
Finalidade e sabor das frutas
Os produtores de vegetais e os consumidores comuns observam que os pepinos maduros são muito saborosos, crocantes, suculentos, perfumados, sua pele é macia. As variedades de Zelentsy Temp crescem todas iguais, unidimensionais, parecendo elegantes. É muito conveniente conservar em potes.
Maturação
Confirmando o seu nome, a variedade de pepino Temp distingue-se pela rapidez de maturação. Assim, já 43 dias após os brotos amistosos, você pode começar a colher pepinos. Aqueles que desejam receber picles, recolhem-nos após 37 dias.
Produção
Em média, 14,3 quilos de frutos podem ser retirados de 1 metro quadrado de plantio.
Regiões em crescimento
A variedade híbrida de pepino é recomendada pelo Registro Estadual para cultivo em regiões como:
- Norte e Noroeste;
- Terra Negra Central e Central;
- Volgo-Vyatka, norte do Cáucaso,
- Médio Volga.
Crescendo e cuidando
Tempo é uma variedade de pepino despretensiosa. Porém, a planta ainda precisará de alguns cuidados. Então, os canteiros com a cultura devem ser regados, depois soltos e também alimentados, e o mato deve ser combatido.Apesar do fato de que o híbrido Temp foi criado especificamente para solo fechado, a cultura também dá uma colheita bastante boa em solo aberto.
Para este método de cultivo, o método de mudas é usado. Você pode começar a cultivar pepinos no início de abril. Os potes ou tabletes de turfa são adequados para o plantio de sementes híbridas, porque as delicadas raízes dos pepinos não toleram a colheita bem.
Depois que o clima estiver bastante quente e o retorno da geada for reduzido a zero, você pode começar a plantar as mudas de pepino cultivadas em um local permanente. Para transplantar mudas para um canteiro aberto, o solo deve aquecer até +15 graus Celsius.
Para canteiros de pepino, eles escolhem o canto do local onde o repolho cresceu na temporada passada, assim como batatas, pimentões, tomates, berinjelas. Não se pode plantar pepinos onde antes cresciam abóboras ou abobrinhas. Canteiros de pepino devem ser dispostos no lado ensolarado do local. É muito importante evitar que as plantas que amam a luz sombreiem. Mas se não há esperança para um verão ensolarado, é melhor não fazer experiências, mas plantar pepinos Temp em uma estufa prescrita pelo Registro Estadual.
O layout ideal para um híbrido é de 60 por 20 centímetros. Portanto, crescerão até 4 plantas por metro quadrado, mas este é o máximo. É ainda melhor colocar 2-3 arbustos em tal área. O rendimento neste caso será maior.
Pepinos varietais são regados à noite, apenas com água morna. A fertilização de um híbrido inclui três etapas. O primeiro está imediatamente após o plantio em estufa, o segundo está na fase de floração, o terceiro está em frutificação. A cobertura é realizada com fertilizantes minerais, verbasco ou fezes de pássaros.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida quase não é afetada pela mancha marrom e o oídio, mas pode ser exposta ao vírus do mosaico do pepino. Basicamente, Temp é resistente a todas as doenças comuns do pepino.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.