- Autores: HENK VAN KOOTEN
- Sinônimos de nomes: SV4097CV
- Ano de aprovação: 2013
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 80-100
- Comprimento do fruto, cm: 12-13
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade de pepinos SV 4097 TsV f1 foi criada em 2013 por criadores da Holanda. Esta variedade de maturação precoce foi criada pela Monsanto Holland BV. Este híbrido é reconhecido como um dos melhores em sua categoria de maturação e tem excelentes avaliações de jardineiros de todo o mundo. Bons rendimentos podem ser mantidos em cultivo aberto e em estufa. A variedade apresenta uma série de vantagens que a diferenciam de outros tipos de pepino.
Descrição da variedade
Os arbustos de pepino desta variedade não são muito altos, pelo contrário, são de tamanho médio. A folhagem é grande, a cor é verde escura, o sistema radicular é bem desenvolvido. Os pepinos florescem por muito tempo e com bastante abundância, o que corresponde ao nível de produção. A floração é feminina, a cor amarelada. Os ovários são formados muito ativamente em grande número.
O número mínimo de ovários em uma planta é 2, o máximo é 4-5, mas esses indicadores são geralmente registrados nas regiões quentes do sul. A variedade tem uma série de vantagens que tornam o SV 4097 CV f1 muito popular entre os jardineiros de qualquer nível:
sem dúvida, altas qualidades comerciais;
os pepinos são armazenados por muito tempo, sem perder a aparência, são bem transportados;
maturação precoce;
alto nível de produtividade;
amadurecimento amigável de frutas;
não se formam muitos rebentos laterais.
Características da aparência de plantas e zelents
Visualmente, zelents têm as seguintes propriedades:
tamanho médio, comprimento de 12 a 13 cm, formato cilíndrico;
o peso do fruto varia de 80 a 100 gramas;
a cor do fruto é verde escuro;
os pepinos são uniformes, sem tubérculos, cobertos de pêlos não longos, mas crescendo muito;
o tamanho dos frutos é basicamente o mesmo ou similar em comprimento e diâmetro - cerca de 3 cm.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor dos pepinos desta variedade é típico deste vegetal, não apresenta amargor, o que é uma vantagem indiscutível. As frutas têm muito poucas calorias, sendo adequadas para a nutrição dietética. Ideal para consumo in natura, preparação de saladas, conservas, conservas.
Maturação
Esta variedade pertence ao amadurecimento precoce, já 35-40 dias após a germinação das mudas, os frutos começam a amadurecer. Assim, o período vegetativo é muito curto. Apesar disso, a palatabilidade permanece em um bom nível.
Produção
Um alto nível de produtividade é uma das vantagens da variedade. Pode chegar a 16 kg por metro quadrado, os valores médios são indicados em cerca de 8,3 kg por 1 m2
Esquema de pouso
As sementes podem ser semeadas em mudas ou enviadas diretamente para o terreno aberto. O momento ideal para o procedimento é a última década de abril. Profundidade de plantio - de um e meio a dois centímetros. Como o sistema radicular do vegetal é poderoso, é importante determinar o padrão de plantio correto para que as mudas não interfiram umas nas outras. Use recipientes grandes e profundos para as mudas e, quando plantar em terreno aberto, mantenha uma distância suficiente entre os arbustos e entre as linhas - 60 x 70 cm.
Crescendo e cuidando
Para que as raízes se formem conforme a necessidade, é necessário reduzir gradativamente a diferença entre a temperatura do dia e da noite no sentido de uma diminuição da média diária. A iluminação adequada e a umidade do ar também são muito importantes, uma vez que esses critérios afetam o tamanho e a forma final da fruta. Recomenda-se fertilizar a planta pelo método foliar duas vezes por semana. Fertilizantes alternam com nitrato de cálcio e composições enriquecidas com microelementos. Não se esqueça de remover a folhagem amarela com o tempo, para que a planta se desenvolva mais ativamente.
Quando a primeira safra é colhida, o número de folhas nos arbustos é verificado. Se houver mais de 18 deles, os extras devem ser removidos. Ao mesmo tempo, a quantidade mínima de folhagem deve ser mantida ao nível de 18 peças. A rega regular e abundante da planta pela raiz é uma etapa agrotécnica obrigatória.
Requisitos de solo
Esta variedade prefere solos férteis com acidez mínima. Se a acidez for alta, é melhor fertilizar com farinha de calcário ou dolomita antes do plantio. E também ao nível do preparo, o solo é aromatizado com os seguintes componentes:
composto;
tipo de folha de grama;
húmus;
turfa.
O solo deve ser escavado com cuidado, as ervas daninhas devem ser removidas. Outro ponto importante é o nível de sal do solo. Recomenda-se mantê-lo em cerca de 2 na primeira semana, depois aumentar para 2,6 e mantê-lo por mais uma semana. O nível final de sal recomendado não deve ser superior a 3,4, caso contrário, queimaduras de raiz são fornecidas. Este aumento gradual ajuda o sistema radicular e o próprio arbusto a se desenvolverem adequadamente.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de pepinos SV 4097 CV F1 é bastante resistente às doenças típicas a que este vegetal está exposto. É imune à doença viral do mosaico do pepino e da mancha marrom. Mas o oídio, por exemplo, pode prejudicar significativamente os pepinos dessa variedade. Se você não agir, a planta morrerá. É muito importante fazer uma ventilação constante nas estufas, para manter o nível de umidade em torno de 80%. Em campo aberto, é necessário capinar na hora certa, com moderação e quantidade suficiente de água e ração.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.