- Autores: Suchkova L.V., Kvasnikov B.V., Tarakanova S.I.
- Ano de aprovação: 1984
- Peso do fruto, g: 274
- Comprimento do fruto, cm: 21-25
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: Boa
- Compromisso: molho para salada, para consumo fresco
- Partenocárpico: Sim
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 67
Todas as variedades comerciais de pepino podem ser divididas em polinizadas por abelhas e autopolinizadas (partenocárpicas). Os primeiros são geralmente mais saborosos. No entanto, o trabalho também está em andamento para desenvolver pepinos partenocárpicos ricos e perfumados. Uma opção adequada é a variedade Stella.
Descrição da variedade
Stella é um híbrido partenocárpico para agricultura. Criado na região de Moscou, pelo Centro Científico Federal para o Cultivo de Vegetais. A variedade foi incluída no Registro Estadual de Aprovados em 1984. A variedade é pouco conhecida pelos jardineiros comuns que preferem pepinos. Stella é um pepino comercializável com frutos grandes e maduros.
Características da aparência da planta e zelents
O arbusto é vigoroso, crescendo ativamente. Os cílios são longos e numerosos. As folhas são grandes, verdes, em forma de coração com cantos geometricamente acentuados.
Zelentsy são uniformes, lisos, cilíndricos, estreitos, com 21-25 cm de comprimento, muito grandes, pesando mais de 200 gramas. A cor da pele é verde brilhante ou escura com listras quase imperceptíveis. Há uma leve nervura. Os montes são esparsos e pequenos.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é bom, a pontuação da degustação é de 4,3 pontos. A casca não é nem amarga nem áspera, permanece tenra mesmo nas frutas maiores. As sementes são imperceptíveis, a polpa é elástica e macia. Uma variedade de saladas, muito boa para consumo fresco: saladas, snacks, cocktails. É conveniente preparar qualquer tipo de corte a partir dele. Devido ao tamanho do pepino, não é enlatado para o inverno. Mas a partir de pequenos pepinos Stella é feita com sucesso pepinos salgados.
Maturação
A variedade é meio precoce, amadurece 67 dias após pelo menos metade das sementes semeadas terem brotado.
Produção
O rendimento é excelente - uma média de 23 kg por 1 sq. m. De acordo com este indicador, a variedade está à frente das variedades padrão. A resposta inicial é boa. Para o primeiro mês de remoção, até 3,8 kg são coletados de 1 sq. m. A comercialização é muito alta - 98%. Os frutos são de excelente calibre, todos são homogêneos, uniformes, de formato limpo.
Regiões em crescimento
A variedade é recomendada para cultivo na região de Kirov e em Udmurtia. Pode ser cultivado em qualquer outra região com clima continental na circulação inverno-primavera.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m são plantados em 2 plantas. Entre as plantas são mantidos 45 cm, nos corredores - 45-70 cm, a seu critério.
Crescendo e cuidando
Para o turnover inverno-primavera, que vai de janeiro a julho, apenas as variedades mais resistentes de pepinos são recomendadas. A variedade Stella apenas atende a esses requisitos. A planta é altamente adaptável e flexível em condições de estufa. Ao ar livre, esta planta pode ser exigente e caprichosa - como qualquer pepino de frutos grandes.
As sementes são semeadas nas mudas em janeiro, a iluminação complementar é utilizada de 6 a 8 horas por dia. Na idade de 25-28 dias, as mudas estão prontas para o plantio em estufas. As mudas acabadas têm 3-4 folhas verdadeiras.
Em fazendas particulares, a variedade é semeada para mudas ou em abrigos de filmes no início de maio.
A variedade gosta muito de regas abundantes. Regado apenas com água morna. O frio provoca doenças. Rega à noite ou de manhã, em períodos muito quentes, é permitida a rega 2 vezes.
O enfeite superior será útil. O pepino é alimentado 2-3 vezes por temporada com matéria orgânica: uma solução de verbasco, excrementos de pássaros. Se o pepino for cultivado em uma cama quente, a alimentação foliar é melhor. Durante o período de floração e formação dos ovários, são aspergidos com ácido bórico, depois com infusão de cinza de madeira, que alimenta as plantas com potássio.Tratamentos na folha e outros microelementos são úteis: a planta precisa de cálcio, magnésio, manganês, zinco. Todos eles afetam a qualidade e o sabor da fruta.
No turnover primavera-verão, o nível de fertilizantes nitrogenados é monitorado cuidadosamente. A variedade Stella tem chicotes muito ativos, necessita 25% menos fertilizantes nitrogenados do que as variedades médias. No turnover inverno-primavera, as plantas se ramificam menos.
Requisitos de solo
A variedade precisa de um solo cultivado, nutritivo e solto. Em terreno aberto, eles equipam cumes quentes. Os componentes que se decompõem lentamente estão dispostos a seguir: galhos de árvores, restos de tocos, tábuas, trapos, serragem. Eles apodrecem em 4 anos. No meio, é colocada uma camada de resíduos que se decompõe mais rapidamente - em 2 anos. Estes são resíduos de cozinha, copas de plantas, folhas. Uma camada de estrume é colocada em cima, que na próxima temporada se transformará em húmus, adequado para o plantio de outras plantas. A camada superior é solo de jardim comum.
Em tal cume existe um aquecimento natural do fundo, as raízes sensíveis dos pepinos estão sempre em condições confortáveis, independentemente da temperatura do ar.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente a pragas, ascocitose e mancha-de-oliva. Os tratamentos preventivos incluem pulverizar com uma solução de cinzas, soro de leite, uma solução de refrigerante ou iodo, "Fitosporin". As plantas são tratadas de forma que as folhas fiquem cobertas com uma solução em ambos os lados.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
A variedade foi criada para suprir a falta de vitaminas nas épocas em que outros vegetais ainda não estão disponíveis. É pouco conhecido pelos proprietários de lotes residenciais privados, mas aqueles que o cultivaram ficaram satisfeitos. O rendimento da variedade é excelente, os pepinos são grandes e ao mesmo tempo delicados no sabor.