- Autores: Luis Mullor
- Sinônimos de nomes: Sigurd
- Ano de aprovação: 2014
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Peso do fruto, g: 70-120
- Comprimento do fruto, cm: 12
- Cor de fruta: verde escuro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: fusiforme
Ao escolher uma variedade para cultivo, a maioria dos jardineiros presta atenção especial ao período de amadurecimento da safra. Entre as variedades de maturação precoce, o pepino Sigurd está em alta. E ele também tem um alto rendimento, mas para alcançá-lo, certas condições devem ser observadas.
Descrição da variedade
O híbrido é recomendado para ser plantado em áreas internas, por exemplo, em estufas de filme ou policarbonato. É uma variedade partenocárpica com função universal de fruta. São plantas altas, que devem ser levadas em consideração no plantio de mudas. Apesar das recomendações de especialistas, a cultura se desenvolverá normalmente e frutificará em campo aberto em condições climáticas agradáveis.
A planta tem um sistema radicular desenvolvido. A floração depende da data em que as mudas são plantadas. Como regra, o trabalho começa no final da primavera ou início de junho (para estufas). No plantio em canteiros abertos, o procedimento é realizado posteriormente.
Sigurd é resistente às condições climáticas adversas e ficará encantado com uma rica colheita. O tempo seco e quente também não afetará a frutificação.
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos vigorosos têm um tipo de crescimento indeterminado e atingem a altura de dois metros, pelo que se utilizam escoras para fixar as vinhas. De 2 a 3 zelents são formados no pacote. Jardineiros notam a alta capacidade de formar brotos. A cor dos caules densos é verde claro. O formato das folhas é padrão e lembra um coração, com diâmetro de até 16 centímetros. A superfície é rugosa e a cor é a mesma dos caules.
Apesar do alto crescimento, os brotos são pequenos. Graças a isso, a colheita é conveniente para a colheita. Durante a floração, flores amarelas do tipo feminino desabrocham na videira, cada uma das quais consiste em 6-7 pétalas.
Os frutos são curtos e crescem apenas até 12 centímetros de comprimento. O peso varia de 70 a 120 gramas. Forma - fusiforme. A cor da casca é intensa, verde escuro. Pepinos cobertos por tubérculos de tamanho médio. Quando cultivada adequadamente, a polpa é crocante e moderadamente densa. Sua cor é verde claro. Uma pequena câmara de sementes é formada no interior. A cultura tolera transporte e armazenamento de longo prazo sem problemas.
Finalidade e sabor das frutas
Os degustadores avaliaram o sabor desta variedade em 4,5-5 pontos, o que indica um alto desempenho gastronômico. Não há amargura. O aroma é expressivo e muito agradável. Os pepinos podem ser comidos frescos ou colhidos para o inverno. Pepinos em conserva ou enlatados têm o mesmo sabor que vegetais frescos.
Maturação
Variedade Sigurd - meio cedo. Do dia da emergência ao período de frutificação, apenas 45-50 dias são suficientes. O tempo exato irá variar dependendo das condições climáticas e do método de cultivo.
Produção
Jardineiros notam o excelente rendimento do híbrido. De um arbusto, obtêm-se 14-15 quilos de frutos, mas apenas se você cuidar regularmente das plantas. O rendimento médio é de 22,4 quilos por metro quadrado de terra.
Os seguintes fatores afetam a qualidade e a quantidade da colheita:
doenças e infecções;
ervas daninhas;
pragas que vivem no solo;
fertilização;
umidade do solo e sua composição.
Crescendo e cuidando
O pepino Sigurd é especialmente exigente para regar. Irrigue as camas pelo menos duas vezes por semana. Se o tempo estiver seco, a rega é realizada todos os dias. Devido à falta de umidade, os frutos ficam pequenos e secos. Para que a água não fique estagnada e penetre rapidamente no solo, a rega é combinada com o afrouxamento. Para manter o nível de umidade desejado, o solo é coberto com cobertura morta. Durante a rega, a água deve ser derramada sob a raiz para que não entre nas folhas e caules.
E também a variedade prefere a alimentação. Os fertilizantes são usados no máximo três vezes por temporada. A primeira porção é aplicada no plantio de mudas. Na próxima vez, a fertilização é aplicada antes da floração. A última vez que o curativo é aplicado durante a formação da colheita.
Os seguintes são usados para fertilizar arbustos de pepino:
cinza de madeira;
turfa;
estrume (fermentado);
excrementos de pássaros (antes de adicionar é dissolvido em água);
conforto.
Algumas substâncias orgânicas não podem ser usadas sem diluição.
Se as mudas forem plantadas em uma área ao ar livre, você não precisa beliscá-las. Este procedimento só é realizado quando cultivado em estufas.
Eles começam a trabalhar somente depois que o caule principal atinge 0,5 metros. É firme, mas cuidadosamente fixado a um suporte ou treliça. Eles também se livram dos brotos laterais extras que se formam na parte inferior do arbusto. Deixa ovários com folhas saudáveis.
Assim que o crescimento do arbusto atinge 1-1,5 metros, mais de 3 ou 4 brotos crescidos não devem permanecer nele. Cada um deles retém no máximo 3-4 ovários. Este procedimento influencia o fato de que o número de flores de pistilo e estaminadas é igual.
Recomenda-se escolher áreas ensolaradas para o cultivo desta variedade. Além de sua alta tolerância à seca, a cultura não tem medo do vírus do mosaico do pepino e da mancha da oliveira.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.