Buquê de pepino siberiano

Buquê de pepino siberiano
As principais características da variedade:
  • Peso do fruto, g: 45-50
  • Comprimento do fruto, cm: 8-10
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Gosto de fruta: sem amargura
  • Compromisso: universal
  • Partenocárpico: Sim
  • O número de dias desde a germinação até a frutificação: 40-45 dias
  • Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas de inverno
  • Rendimento médio: 30 kg de 1 sq. metros
  • Tipo de floração: fêmea
Veja todas as especificações

Até 10 anos atrás, os pepinos não eram cultivados na Federação Russa. Ainda hoje, pepinos verdadeiros com pepinos de até 6 cm são uma raridade. No entanto, os pepinos partenocárpicos são cada vez mais chamados de pepininhos. São de frutos pequenos, muito saborosos, ideais para salgar.

Descrição da variedade

Siberian Bouquet é um híbrido partenocárpico versátil com frutas perfeitamente modeladas e excelente rendimento. A variedade é difícil de notar apenas porque os pepinos partenocárpicos estão agora em voga, muitas variedades novas estão aparecendo constantemente. Mas o buquê siberiano não é de forma alguma inferior ao conhecido par de pepinos Sogra F1 e Zyatek F1. Não confunda um híbrido com um pepino guirlanda siberiano, feixe siberiano, buquê ou mistura siberiana. O buquê de pepino da Sibéria não está incluído no Registro Estadual da Federação Russa.

Características da aparência da planta e zelents

O arbusto é de tamanho médio, com 50-150 cm de altura. Flores femininas, 3-5 unid. no nó.

Os frutos são curtos, não passam de 8 a 10 cm, de bela forma cilíndrica. Zelentsy não são grossos, muito limpos, a massa de 1 fruta é de 45-50 g. Isso é 2 vezes menor do que a de variedades com pepinos de barriga cheia. A casca é verde escura com listras mais claras no fundo do fruto, montículos de tamanho médio ou pequeno, frequentes.

Finalidade e sabor das frutas

Os frutos são saborosos, a casca não é amarga, tem um sabor adocicado e perfumado. A polpa é suculenta e crocante. A variedade é versátil: igualmente adequada para laminação e consumo fresco. Para cortes de banquete ou decoração de saladas, pepinos de frutos grandes são usados, mas para outros fins, os partenocárpicos são bem adequados. Eles são cortados em saladas, coquetéis, lanches, as bebidas são preparadas com eles. Pepinos pequenos e uniformes ficam bem quando salgados, mantêm sua forma, frescor e sabor.

A falta de amargor nos frutos da variedade é determinada geneticamente, ou seja, não depende de cuidados.

Maturação

A variedade é precoce, os pepinos são colhidos 40-45 dias após o surgimento dos brotos em massa.

Produção

O rendimento é excelente, a par com as variedades comerciais - até 30 kg por 1 sq. m. É melhor coletar pepinos partenocárpicos diariamente ou pelo menos uma vez a cada 2-3 dias - haverá ainda mais pepinos.

Regiões em crescimento

A variedade é comercializada em série siberiana, portanto, está bem adaptada às condições da Sibéria ou do norte. No entanto, não há restrições regionais.

Esquema de pouso

A variedade é de tamanho médio, portanto, ficam de 35 a 40 cm entre as plantas, nos corredores pode-se deixar a mesma distância ou aumentá-la - para facilitar a manutenção. Em estufas, onde o ar é denso e menos ventoso, as plantas podem ser plantadas em 2-3 pedaços. por 1 sq. m. Em campo aberto, você pode plantar uma variedade com mais freqüência - 4-5 pcs. por 1 sq. m.

Crescendo e cuidando

A variedade é adequada para qualquer tipo de cultivo: ao ar livre, sob abrigos temporários, em estufas. Semeado de janeiro a maio, dependendo das condições e da época de colheita desejada. Se o plantio for feito em campo aberto, é necessário que o solo aqueça até + 15 ° С, à noite a temperatura era de pelo menos + 8 ° С. Como todos os pepinos, a variedade adora uma temperatura amena, rega adequada, alimentação.

Pepinos de frutos pequenos são regados com ainda mais frequência do que os normais. Em verões secos, é necessária rega diária. Se houver um calor forte, até + 30 ° C e acima, você precisará de duas regas: à tarde e de manhã.O rendimento da planta depende diretamente da rega.

Não há necessidade de alimentar as plantas plantadas em canteiros quentes com esterco fresco. Mas mesmo neste caso, a alimentação de folhas é útil. A planta responde bem à pulverização com microelementos (boro, zinco, magnésio, cálcio, potássio) ou solução de cinza comum. As plantas são processadas em tempo nublado, as folhas são pulverizadas por cima e por baixo, caules, ovários.

Requisitos de solo

Todos os pepinos adoram solos soltos, muito nutritivos e quentes. Em solos densos de argila, as plantas começam a doer, desenvolvem-se mal.

Solos muito densos são soltos pela introdução de areia de rio de granulação grossa (é importante usar areia de não construção), vermiculita, perlita, serragem podre, cascalho fino, húmus ou palha picada.

Muito ácido, adicione giz, cal apagada e farinha de dolomita. A cinza de madeira peneirada reduz ligeiramente a acidez. A acidez ideal para um pepino é de 6-7 pH.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Resistência a doenças e pragas

Sujeita à tecnologia agrícola, a variedade não adoece. Para a profilaxia, os pepinos são pulverizados com "Fitosporin", uma solução de cinzas ou soro de leite diluído em água várias vezes por temporada. Com a densidade de plantio correta, a rega, levando em consideração a temperatura do ar, os agentes causadores do oídio ou cladosporiose têm pouca chance.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Visão geral da revisão

Existem poucos comentários, mas todos são positivos. A variedade é apreciada principalmente pelo seu sabor. Os frutos são sempre aromático-doces, sem amargor, muito apetitosos. Adicione a isso um tipo de flor de bouquet, uma planta despretensiosa, moderadamente ativa que não pode ser beliscada - e teremos um pepino precoce ideal para pequenas fazendas domésticas.

Características principais
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
universal
Condições de cultivo
para terreno aberto, para estufas de folha, para estufas de inverno
Rendimento médio
30 kg de 1 sq. metros
Plantar
Comprimento da haste principal, cm
50-150
Tipo de floração
fêmea
Puchkova
sim
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
8-10
Peso do fruto, g
45-50
Gosto de fruta
sem amargura
Crescente
Datas de semeadura para mudas
Abril Maio
Esquema de pouso
distância entre plantas 35-40 cm
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
40-45 dias
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário