- Autores: Steinert T.V., Teplova N.S., Aliluev A.V., Avdeenko L.M., Poldnikova V. Yu.
- Ano de aprovação: 2020
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 70-80
- Comprimento do fruto, cm: 5-8
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
A guirlanda siberiana é uma variedade de pepino muito jovem, porém, mesmo em um curto espaço de tempo de sua existência, conseguiu conquistar o amor e o respeito dos moradores do verão. É essa cultura interessante que será discutida no artigo.
História de criação
Especialistas da estação de reprodução Chelyabinsk trabalharam na criação da guirlanda siberiana: Steinert T.V., Teplova N.S., Aliluev A.V., Avdeenko L.M. e Poldnikova V.Yu. A nova cultura foi cultivada usando sementes da variedade Uralsky Dachnik. Recebeu este nome festivo invulgar devido ao seu aspecto: os pepinos crescem muito densamente e pendem em abundância nos cílios, o que está muito associado à decoração de fim de ano.
Descrição da variedade
A variedade guirlanda da Sibéria teve permissão para ser usada recentemente - em 2020. Durante o período de cultivo, os jardineiros identificaram as seguintes características positivas da subespécie:
os pepinos pertencem ao tipo partenocárpico autopolinizado;
adequado para solo aberto e estufas, e alguns conseguem cultivá-los até na varanda;
as plantas dão muitos frutos saborosos;
é um tipo de feixe único;
a cultura pode facilmente tolerar sombreamento;
resiste perfeitamente aos caprichos do tempo, forma pepinos mesmo em condições extremas;
consegue dar frutos antes do início das geadas;
tem um aspecto atraente, pelo que é frequentemente cultivado para venda;
quase não exposto a uma variedade de doenças do pepino.
Há um grande número de vantagens, mas muito poucas desvantagens. No entanto, vamos falar sobre eles:
A guirlanda siberiana é uma variedade híbrida, então as sementes terão que ser compradas novamente todas as vezes, além de não serem baratas;
a variedade exigirá tecnologia agrícola de alta qualidade do residente de verão;
se você não fizer a colheita a tempo, os novos ovários irão parar de se formar.
Características da aparência de plantas e zelents
Falando sobre a aparência do arbusto-guirlanda da Sibéria, as seguintes características devem ser observadas:
é um arbusto poderoso e forte com um tipo de crescimento determinante e uma altura de até 200 centímetros;
tem cílios muito fortes com ramificações médias;
as placas das folhas são verde-escuras e de tamanho médio;
frutificação do arbusto;
o nó contém de 1 a 2 flores femininas.
Quanto aos pepinos jovens, eles:
curto, cerca de 5-8 centímetros;
pesam em média 70 a 80 gramas;
têm a forma de um cilindro;
pintada em verde escuro, há listras sutis na pele;
tuberoso pequeno, com espinhos brancos.
Isso é interessante: um arbusto da guirlanda siberiana durante seu período de frutificação pode render até quatrocentos zelents.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa dos pepinos é muito suculenta e crocante, e o aroma rico desperta imediatamente o apetite. Os espinhos não interferem no consumo in natura, pois não são espinhosos e caem rapidamente ao serem lavados. A polpa não contém vazios internos, o que é uma vantagem adicional da variedade. Pepinos têm um sabor doce, agradável. Na maioria das vezes, eles são comidos em um arbusto ou colocados em saladas de vitaminas de verão.
Maturação
A planta está no meio da estação e, para amadurecer completamente, os pepinos da guirlanda da Sibéria precisam de 45-50 dias.
Produção
Em média, cerca de 7,2 kg de pepinos podem ser removidos de um metro quadrado de canteiros. No entanto, em estufas, o rendimento aumenta significativamente: um arbusto pode produzir até 20 quilos de frutas frescas.
Regiões em crescimento
Se você prestar atenção ao nome da cultura, ficará claro que os criadores desenvolveram tais pepinos especificamente para um clima difícil. Portanto, a variedade criará raízes perfeitamente na Sibéria, nos Urais, no Extremo Oriente. Além disso, é cultivada na Região Central da Terra Negra, Central, Noroeste e em muitas outras regiões do país. Pode-se dizer que essa verdura apresenta alto rendimento em todos os lugares.
Esquema de pouso
A guirlanda siberiana não tolera muito bem o espessamento. Portanto, não mais do que dois arbustos são plantados por metro quadrado de estufas, três podem ser plantados em campo aberto. O padrão de pouso recomendado é 60 x 35 centímetros.
Crescendo e cuidando
Pepinos guirlandas siberianas são cultivadas em mudas e formas sem sementes. Qualquer que seja a técnica escolhida, grande atenção é dada ao preparo da pré-semeadura: a escolha do solo, a área de cultivo, o tratamento das sementes (caso não tenham sido processadas pelo fabricante). É comum plantar material para mudas no final de março ou início de abril. As mudas cultivadas são transferidas para o campo aberto apenas quando estiver completamente mais quente, e haverá a certeza de que as geadas de primavera definitivamente acabaram. Isso é mais ou menos no meio do período de maio. Se as sementes forem plantadas diretamente no solo, isso deve ser no final do último mês de primavera. Vale ressaltar que após o plantio, as sementes são cobertas com uma película, até que os brotos estejam completamente bicados.
Pepinos são uma cultura que é quase inteiramente água e deve ser regada em abundância. Para o procedimento, escolha de manhã ou à noite, e se o tempo estiver nublado, você pode irrigar a qualquer hora. A rega é realizada com líquido quente e sedimentado. Até que os botões apareçam, regue duas vezes por semana. As plantas são então irrigadas duas vezes mais. Depois de cada rega, o substrato ao redor dos pés de pepino é solto e limpo de ervas daninhas. Para evitar que a umidade saia do solo muito rapidamente, uma camada de cobertura vegetal orgânica pode ser colocada no solo.
Observação: no calor extremo, os regimes de irrigação mudam radicalmente. Se o sol bate impiedosamente, você terá que regá-lo diariamente e, principalmente, em situações extremas - duas vezes ao dia.
O pepino da variedade descrita dá uma grande quantidade de colheita, cuja formação as plantas gastam muita energia. E isso significa que eles precisam ser alimentados e apoiados. Os primeiros fertilizantes são dados aos arbustos quando aparecem várias folhas sobre eles ou, se for uma muda, 14 dias após o plantio. Nesse momento, o uso de nitrogênio torna-se obrigatório.
Duas semanas depois, aplique o próximo curativo superior. Isso é regar e borrifar a folhagem com misturas minerais, bem como borrifar o substrato com carvão. Assim que os primeiros frutos pequenos são formados, os arbustos são fertilizados com compostos de potássio. E quando a planta desiste da primeira colheita, eles dão nitrogênio novamente. É melhor usar matéria orgânica neste caso, por exemplo, fezes de frango.
A guirlanda siberiana cresce e é imperativo formá-la. Normalmente, o arbusto é conduzido em uma haste. Além disso, os cílios terão de ser fixados aos suportes para que não se partam com o peso da "guirlanda" de pepino.
Requisitos de solo
Para a guirlanda da Sibéria, uma argila leve e nutritiva será a escolha ideal. O solo não deve ter altos valores de acidez, o solo neutro é uma excelente opção. E também as variedades de pepino crescem bem em solo arenoso, mas todo outono esse solo deve ser enriquecido com esterco. Substratos de argila pesados, pantanosos, turfa, arenitos são categoricamente inadequados para o cultivo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais.Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Já foi observado que as plantas dessa variedade podem tolerar facilmente os caprichos do clima. Recomenda-se o plantio em áreas com sombra parcial, pois os pepinos podem sofrer com o sol quente constante. Eles toleram o calor melhor do que o calor excessivo. Rascunhos devem ser evitados. Para manter as plantas protegidas do vento, você pode plantar milho ou girassóis nas proximidades. Esses arbustos altos também fornecem a sombra de que os pepinos precisam.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.