- Autores: S.V. Maksimov, N.N. Klimenko, O. V. Baklanov (LLC "Agrofirma Poisk")
- Sinônimos de nomes: Ogurets Shustrets-molodets F1
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 120-130
- Comprimento do fruto, cm: 11-13
- Cor de fruta: verde escuro, com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Os criadores continuam a deliciar os jardineiros regularmente com variedades novas e atraentes. Um de seus presentes relativamente recentes foi uma variedade híbrida de pepino Shustrets-well, que já se tornou uma das favoritas de muitos jardineiros. Vamos dizer-lhe para quem é adequado e como obter a máxima germinação e rendimento da variedade.
História de criação
A variedade foi desenvolvida por S. V. Maksimov, O. V. Baklanova e N. N. Klimenko em Agrofirma Poisk LLC. O início do uso da variedade é em 2015.
Descrição da variedade
O bom companheiro é um híbrido de um ano do tipo partenocárpico com inflorescências femininas e uma variante do bouquet da floração.
Características da aparência da planta e zelents
Variedade híbrida vigorosa e fracamente ramificada. Produz muitas folhas bastante grandes, até 5 ovários por nó.
Os tamanhos dos zelents são 11-13 cm de comprimento e cerca de 3,5 cm de diâmetro. Peso - de 120 a 130 gramas. Os pepinos são verde-escuros, com áreas mais claras, protuberantes e espinhosos. A forma é cilíndrica.
Finalidade e sabor das frutas
Pepinos crocantes, sem amargor, suculentos. Adequado para consumo in natura, em saladas, sanduíches, para enlatados. A qualidade de conservação e a transportabilidade são excelentes.
Maturação
A variedade de pepino Shustrets é uma das variedades de maturação precoce. Dos primeiros rebentos à primeira colheita - 40-45 dias. Frutificando até meados, e às vezes até final de setembro.
Produção
Em estufas, com os devidos cuidados, é possível colher em média 12,5 kg de pepino em 1 m2.
Regiões em crescimento
Adequado para desembarque em qualquer região, mas os mais adequados são os seguintes:
norte;
Northwestern;
Central;
Volgo-Vyatsky;
Caucasiano do Norte;
Médio Volga;
Nizhnevolzhsky;
Ural;
West Siberian;
East Siberian;
Do Extremo Oriente.
Esquema de pouso
Devido às peculiaridades da floração, o plantio dessa cultura é necessário próximo a plantas com inflorescências masculinas, ou em locais onde existam polinizadores. O local deve estar ensolarado.
Esquema de plantio: 65x25 cm Profundidade de plantio:
1-2 cm - para sementes;
0,5-1 cm - para mudas.
Crescendo e cuidando
A primeira coisa a fazer para obter uma boa colheita da variedade híbrida Shustrets é preparar adequadamente o material da semente.
Desinfete as sementes com uma solução forte de permanganato de potássio, aquecida com água oxigenada ou uma solução fungicida. Seco. Separe as sementes, eliminando as danificadas.
Prepare uma mistura para mudas de grama, húmus, turfa, areia grossa (proporções 1/2/1/1) ou use solo pronto de uma marca comprovada.
Encha as panelas 2/3 com a mistura.
Adicione cinzas de madeira, superfosfato duplo e fertilizante de potássio ao solo.
Plante o material em um recipiente a uma profundidade de 2 centímetros.
Cubra com papel alumínio, que deverá ser removido na hora da semeadura.
Faixa de temperatura recomendada para mudas:
de 26 a 28 ° C para o período até a germinação;
21 ° C durante o dia e 17 ° C à noite após a abertura das folhas.
2 semanas após o surgimento das mudas, pode-se começar a endurecer os pepinos, deixando-os na varanda ou por uma janela aberta (sem corrente de ar) por algumas horas.
O solo em recipientes com mudas deve permanecer úmido.
Você precisa alimentar as mudas apenas se houver dúvidas sobre a fertilidade do solo.
Enquanto os "ágeis" estão crescendo, você pode adicionar o resto do solo aos vasos.
Dois dias antes de ir para os canteiros, é necessário processar as mudas com um adaptogen.
O pepino é adequado tanto para cultivo em estufa quanto em campo aberto. As mudas são plantadas depois que a ameaça de geada passa.
Recomenda-se fertilizar com fertilizantes minerais 3 vezes. De outras medidas de cuidado, o afrouxamento e a remoção oportuna de ervas daninhas são necessários. O intervalo médio entre as regas é de 5 dias na fase de crescimento e 1-2 dias após a formação dos ovários. Consumo de água em diferentes estágios de 5 a 12 litros por 1 m2. Regar a planta é desejável à noite.
Requisitos de solo
A terra deve ser respirável. As opções de argila média e leve são adequadas.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Não há requisitos especiais para as condições climáticas. Em locais sujeitos a frequentes flutuações de temperatura, o cultivo em estufas é mais eficaz. Sensível ao frio.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente às seguintes doenças:
oídio;
mosaico de pepino.
Susceptível a bacteriose.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Os jardineiros notam a excelente germinação das sementes da variedade, o rápido crescimento e o tamanho adequado para a decapagem. Os jardineiros não notaram nenhuma deficiência significativa na variedade, exceto nos casos em que a planta foi vítima de bacteriose.
Assim, a variedade Shustrets-companheiro F1 é uma boa solução para quem procura uma variedade universal de pepino, resistente a doenças específicas do pepino e pouco exigente no cuidado.