Pepino Espagnolette

Pepino Espagnolette
As principais características da variedade:
  • Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
  • Ano de aprovação: 2013
  • Tipo de crescimento: indeterminado
  • Ramificação: fraco
  • Peso do fruto, g: 85-95
  • Comprimento do fruto, cm: 7-11
  • Cor de fruta: verde com listras médias e manchas médias
  • Resistência ao vírus do mosaico do pepino: resistência média
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Forma de fruta: cilíndrico
Veja todas as especificações

A variedade de pepino com o engraçado nome de Espagnolette é um híbrido termofílico e despretensioso. Ela cresce bem em muitas regiões da Rússia.

História de criação

O surgimento da variedade em 2012, devemos aos criadores nacionais: N.V. Nastenko, V.G. Kachainik, M.N. ...

Descrição da variedade

A planta é do tipo feminino de floração indeterminada, ligeiramente ramificada. Com os devidos cuidados, a Espagnolette atinge altura média.

Características da aparência da planta e zelents

O arbusto, cujo ramo principal atinge em média 50-60 cm, apresenta folhas de tamanho médio verde-escuro. O número de flores femininas em um nó chega a dois ou três.

Os frutos da Espagnolette são curtos, 7-11 cm. O peso médio de um é de 85-95 g. Os pepinos têm uma pequena superfície tuberosa com manchas em toda a superfície.

Finalidade e sabor das frutas

O híbrido tem um propósito universal. O sabor prescrito pelos provadores é excelente e sem amargor.

Maturação

Em termos de maturação, a Espagnolette é uma variedade meio-precoce. O período desde os primeiros brotos até a frutificação leva 53-55 dias.

Produção

Espagnolette é considerada uma variedade de rendimento médio. Uma média de 13,3-14 kg é coletada em um metro quadrado.

Regiões em crescimento

A variedade é encontrada em quase todas as regiões do nosso país. É cultivado em:

  • norte;

  • Noroeste;

  • Central;

  • Volgo-Vyatsky;

  • Caucasiano do Norte;

  • Médio Volga;

  • Nizhnevolzhsky;

  • Uralsk;

  • West Siberian;

  • East Siberian;

  • Regiões do Extremo Oriente;

  • CChO.

Esquema de pouso

A planta é plantada de acordo com o esquema 50 x 40 cm, onde o primeiro valor é a distância entre os arbustos, o segundo é a distância entre os canteiros. Assim, você não plantará mais do que 4-5 plantas por 1 m2 para cultivo em terreno aberto ou 2-3 por 1 m2 para cultivo sob filme.

Crescendo e cuidando

As sementes são plantadas apenas na terceira década de maio - início de junho. A transferência de mudas é realizada até junho.

No outono, o local (que está sempre ao sol) é desenterrado. Para o inverno, turfa e húmus são introduzidos, com o início da cobertura de gelo a partir do composto. O local é afrouxado na primavera e a serragem é introduzida nele. Uma condição importante é uma temperatura adequada do solo. Deve ser pelo menos 15 graus Celsius.

Antes do plantio, a semente é desinfetada, deixando-a de molho em solução de manganês a 1% por meia hora.

A profundidade da cova para a Espagnolette é de 3 cm.Os sementes semeadas são bem regadas com água morna decantada e cobertas com uma película espessa.

Mudas de espagnolette podem ser plantadas em vasos de turfa e outros recipientes como copos de plástico. Eles são deixados em um local escuro, seco e quente com uma temperatura de 25-27 graus. Após os primeiros brotos, cai para +18, as mudas são transferidas para um local iluminado. O aparecimento da segunda folha é um sinal de que é possível realizar a primeira alimentação com uma solução de nitroammophoska e água morna.

As mudas são transferidas para buracos de 5 a 7 cm de profundidade, quando a quinta ou sexta folhas aparecem nas plantas. Quando crescidos verticalmente, os arbustos ficam cegos para a quarta folha. Polvilhe as mudas com terra na área da raiz, regada abundantemente e cubra com papel alumínio ou fibra agrícola.

A espagnolette precisa de rega periódica na raiz. Recomenda-se fazê-los de manhã ou à noite. O horário normal é a cada três dias.

Os arbustos deste híbrido são amarrados e formados em uma haste principal. As plantas são amarradas verticalmente, em treliças ou cordéis. Os brotos mais baixos e fracos são cortados e o topo é beliscado.

Basta alimentar a espagnolette três vezes por temporada, observando uma frequência de 2 semanas entre as abordagens. Os jardineiros que defendem o revestimento de cobertura aconselham o uso de fertilizantes contendo nitrogênio (estrume, uréia), fertilizantes minerais (fósforo, superfosfato, nitrofoska), bem como o revestimento de cobertura contendo potássio.

O empilhamento de pepinos ocorre somente após a rega. Basta soltar a área e adicionar 10-20 cm ao nível do solo na área da raiz, apertar levemente. Número de abordagens: uma vez a cada 10-14 dias.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Resistência a doenças e pragas

A espagnolette tem boa imunidade. Possui resistência média a:

  • vírus do mosaico do pepino,

  • cladosporiose (mancha marrom-oliva),

  • oídio,

  • míldio.

Vamos considerar o que fazer em outros casos.

  1. Alternaria A doença é caracterizada pela formação de manchas secas na parte inferior das folhas, bem como sua torção e morte dos frutos. É tratado: com os medicamentos "Poliram", "Bravo" ou "Quadris", bem como com soluções de oxicloreto de cobre ou mistura de bordeaux.

  2. Podridão branca. Você pode reconhecê-lo por manchas úmidas e viscosas nas folhas. É necessário parar de regar, os arbustos são tratados com preparações "Hom", "Rovral" ou "Bayleton".

  3. Ascochitis. Uma infecção com sintomas semelhantes. Folhas e frutos começam a secar e cair. É tratado: soluções de vitríolo, ureia ou mistura de bordeaux.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Características principais
Autores
Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
Ano de aprovação
2013
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
universal
Condições de cultivo
para terreno aberto, para filmes de cobertura temporária
Rendimento médio
13,3-14,0 kg / sq. m
Plantar
Tipo de crescimento
indeterminado
Ramificação
fraco
Sai
médio, verde escuro
Tipo de floração
fêmea
O número de flores femininas em um nó
2-3
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
7-11
Peso do fruto, g
85-95
Forma de fruta
cilíndrico
Cor de fruta
verde com listras médias e manchas médias
Superfície de fruta
pequeno irregular
Cor espinho (cor pubescência)
Branco
Gosto de fruta
excelente sem amargura
Crescente
Datas de semeadura para mudas
na terceira década de maio ou início de junho
Datas de plantio de mudas em campo aberto
não antes de junho
Datas de semeadura em campo aberto
na terceira década de maio ou início de junho
Esquema de pouso
50 x 40 cm; não mais do que 4-5 plantas por metro quadrado. m com cultivo em terreno aberto ou 2-3 por m². m quando cultivado sob o filme
Top curativo
2-3 durante a estação de crescimento com um fertilizante complexo especial "Vegetal Aelita"
Rega
apenas água quente após o pôr do sol
Localização
áreas expostas ao sol
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência ao vírus do mosaico do pepino
resistência média
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
resistência média
Resistente ao míldio
resistência média
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
53-55
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário