- Autores: Kiramov O.D.
- Ano de aprovação: 2018
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 60-70
- Comprimento do fruto, cm: 9-11
- Cor de fruta: verde
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade de pepino Shosha foi registrada há relativamente pouco tempo - em 2018, mas já conquistou a simpatia de muitos jardineiros. Este tipo de cultura é apreciado por sua despretensão, sabor agradável e alto rendimento.
Descrição da variedade
A variedade Shosha é partenocárpica, ou seja, sua reprodução é realizada sem a participação de espécimes machos. Ele não tem medo de mudanças bruscas de temperatura e não tem requisitos especiais para o plantio e cuidados. A variedade híbrida possui inflorescências do tipo feminino, em cujo nó não mais do que 1-2 flores amarelas brilhantes são formadas. A planta cresce melhor ao sol, mas pode crescer parcialmente à sombra. Um anuário pertencente à alface é adequado para o cultivo ao ar livre e em terreno fechado sob uma cobertura de filme temporário.
Características da aparência de plantas e zelents
Os cílios de um pepino de tamanho médio podem se estender até 1,5 metros, e o caule principal atinge um comprimento de 1,5 a 2 metros. Os rebentos de ramificação média são cobertos por pequenas folhas verdes. As raízes da cultura são poderosas. Em cada nó da planta, de 1 a 3 zelents são formados, o que indica um sistema radicular bem desenvolvido. Os frutos da variedade Shosha são pequenos em tamanho, de forma cilíndrica e de cor verde. A superfície da pele fina e acidentada é coberta com penugem branca; uma leve camada de cera também é possível. O comprimento do pepino não ultrapassa 9-11 centímetros e o diâmetro varia de 3 a 3,5 centímetros. A massa de uma folha verde é de cerca de 60-70 gramas, mas em alguns casos chega a 85 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade é adequada tanto para consumo in natura como para conservação e salga. A polpa densa, crocante e suculenta da fruta não tem sabor amargo e é caracterizada pela presença de um gosto residual agradável, ligeiramente adocicado. O ponto positivo é a ausência de vazios nas seções. Os pepinos têm uma apresentação atraente, toleram facilmente o transporte e demonstram boa qualidade de conservação. As sementes, apesar de estarem presentes em grandes quantidades, não estragam o sabor dos pepinos e praticamente não são sentidas.
Maturação
Shosha pertence às variedades de maturação precoce. Da germinação ao início da colheita, leva cerca de 39-43 dias.
Produção
Um jardineiro pode colher de 12 a 18 quilos de frutos híbridos de pepino em cada metro quadrado de canteiros, o que é considerado acima da média. Via de regra, o rendimento no campo aberto é menor do que no protegido. Indicadores médios - 14,3 kg por quadrado.
Crescendo e cuidando
A variedade Shosha é cultivada por meio de mudas ou com a ajuda de sementes, que são semeadas imediatamente em estufas. O primeiro método é considerado o mais preferível, pois as mudas têm a oportunidade de se fortalecer antes de entrar em uma situação estressante. Para a implantação do método de plantio, prepara-se solo de muda ou mistura de turfa, húmus, turfa e areia, tomada na proporção de 2: 1: 1: 1. A mistura de solo deve ser desinfetada por impregnação com solução levemente rosada de potássio permanganato ou por endurecimento por vários dias em um freezer ... As sementes são aprofundadas em 1 centímetro, após o que o recipiente é apertado com película aderente até o aparecimento de rebentos.
Geralmente, leva cerca de 4 semanas desde o plantio de sementes até o plantio de plantas em terreno aberto. Assim, o movimento dos pepinos para um habitat permanente é realizado não antes de meados de abril, quando a temperatura permanecerá de forma estável em +16 graus.Anteriormente, o solo era desenterrado junto com húmus e excrementos de galinha. O desembarque é feito de forma que por metro quadrado não haja mais do que 3-4 cópias.
A semeadura imediata no solo também é realizada em meados de abril. Cebola com alho, leguminosas e repolho são precursores ideais para a cultura. Três semanas antes do plantio, o solo é alimentado com matéria orgânica, incluindo turfa e farinha de dolomita. As sementes neste momento são selecionadas: são embebidas em água morna e separadas das que surgiram, ou seja, acabaram por ser de má qualidade.
No futuro, os pepinos Shosha precisarão de cuidados fáceis. Você precisará irrigar a planta com moderação, mas regularmente. Portanto, é comum regar com água morna duas vezes por semana, e em caso de calor - três vezes por semana. É importante evitar o encharcamento do solo. Os fertilizantes líquidos são mais adequados para a alimentação. Costuma-se introduzi-los uma vez no início da floração e depois 4 vezes durante a frutificação com intervalo de dez dias. Complexos minerais e fertilizantes húmicos, bem como matéria orgânica, são adequados para pepinos.
A remoção de ervas daninhas é necessária uma vez por semana e soltá-la conforme necessário. O beliscão se tornará um importante componente do cuidado, ou seja, a retirada de brotos finos e não frutíferos, além do beliscão do topo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Shosha é imune às principais doenças das plantações. Ou seja, é capaz de resistir aos patógenos do oídio, do mosaico e das manchas, além do vírus que provoca o amarelecimento das veias do pepino.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.