- Autores: Rybalko A.A., Vysochin V.G., Belonosova N.T., Savinova L.G.
- Ano de aprovação: 1999
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 81-115
- Comprimento do fruto, cm: 9,3-9,6
- Cor de fruta: verde com listras borradas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: oblongo-ovóide
- Gosto de fruta: bom e ótimo
A serpentina é uma variedade híbrida polinizada por abelhas com maturidade precoce. Ela tem sido cultivada por jardineiros de muitas regiões há mais de duas décadas.
Descrição da variedade
A variedade universal Serpentin é o desenvolvimento dos criadores Rybalko, Vysochin, Belonosova e Savinova. Ganhou popularidade desde 1999 graças a:
excelente rendimento;
apresentação atraente;
amadurecimento precoce;
universalidade de uso;
a capacidade de crescer ao ar livre e sob abrigo temporário;
excelente sabor de frutas;
resistência à seca;
resistência a pragas e muitas doenças de pepinos.
Uma característica negativa da variedade é a suscetibilidade ao míldio. Um sinal de menos condicional adicional é espinhos espinhosos na superfície.
Características da aparência de plantas e zelents
Os arbustos de pepino serpentino têm uma haste central espessa e muitos rebentos laterais. Em campo aberto, plantas indeterminadas chegam a atingir dois metros de comprimento, em estufas, porém, raramente ultrapassam 1,2 M. A densidade da folhagem da variedade é moderada. As folhas verdes têm superfície ligeiramente enrugada e formato de coração. Os ovários são formados em feixes. Ao mesmo tempo, as flores femininas e masculinas crescem no arbusto, a quantidade é aproximadamente igual.
O comprimento padrão de um pepino é de 9,3-9,6 centímetros, o diâmetro é próximo aos indicadores de 3,6-3,9 cm Os frutos ovóides alongados têm uma cor verde com listras. Grandes tubérculos com espinhos pretos afiados são formados na superfície. Eles estão localizados com densidade média. O peso de um chá verde varia de 81-115 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
Os Zelentsy têm um sabor excelente, são doces e crocantes. Os primeiros pepinos se tornam uma fonte de vitaminas nas saladas, um componente das fatias. O tamanho compacto das frutas facilita a colocação em uma jarra, de forma que os restos da colheita da dona de casa sejam salgados ou enlatados.
Maturação
A serpentina atinge a maturidade total muito rapidamente - literalmente em 36-38 dias. É melhor coletá-lo a tempo, então novos pepinos irão cantar em questão de dias. A frutificação da variedade é de longo prazo, podendo ser apreciada durante todo o verão. Além disso, pepinos maduros demais não formam vazios internos e não ficam amarelos.
Produção
Um metro quadrado de canteiros permite coletar 20-25 kg de verduras. O rendimento médio por hectare é de 129-222 centners. A comercialização mínima de frutas é 75%, a máxima é 94.
Regiões em crescimento
Para o cultivo bem-sucedido de Serpentine, zonas como a Sibéria Ocidental e Oriental, Volgo-Vyatka, regiões centrais e regiões centrais da Terra Negra são adequadas.
Esquema de pouso
Para esta variedade, os criadores recomendam um arranjo de 60x15 cm.
Crescendo e cuidando
Na Região Central e na Região Central da Terra Negra, as sementes são semeadas principalmente diretamente no solo. O procedimento pode ser realizado já no final de maio, quando o solo está quente (pelo menos +15 graus). Em outras regiões, é melhor usar o método de mudas. As sementes preparadas para o plantio são colocadas em vasos no final de março - início de abril.Depois de cerca de um mês, eles podem ser plantados no solo, mas é importante levar em consideração o clima. Se houver risco de congelamento, é melhor adiar o pouso.
Serpentine requer rega moderada. Se você derramar os arbustos, regue incorretamente, as raízes podem apodrecer e a colheita morrerá. Para irrigação, eles pegam água morna, colocam embaixo da raiz de um pepino e no chão próximo. Antes da floração, o líquido é dado a cada 5 dias, enquanto a dose por metro quadrado será de cerca de 4 litros. Durante a floração e frutificação, a plantação é regada a cada 3 dias, despejando-se um balde cheio por metro quadrado.
Pepinos serpentinos gostam muito de se alimentar. A partir de matéria orgânica, são frequentemente fertilizados com solução de composto e cinzas de madeira. E você também pode comprar fertilizantes minerais com potássio e superfosfato. Às vezes acontece que durante e após a frutificação, a folhagem torna-se áspera. Para devolvê-lo ao seu aspecto original, a fertilização é realizada na folha com uréia (uma colher de sopa em um balde d'água).
É necessário soltar o solo sob os pepinos pelo menos uma vez por semana, para isso a variedade é bastante exigente. Para evitar o aparecimento de pragas, o substrato é sempre mantido limpo, evitando o crescimento de ervas daninhas. Se os cílios estão se desenvolvendo rapidamente, você precisa começar a construir suportes para eles. Isso é feito tanto em estufas quanto em campo aberto.
Requisitos de solo
A serpentina como um todo não é muito caprichosa para a composição do solo. Cresce bem em chernozem, substratos franco-arenosos, também gosta de solo argiloso. A única condição principal é um fluxo profundo de água subterrânea, uma vez que a variedade tem medo de excesso de líquido. Além disso, uma colheita normal será apenas no solo que foi fertilizado no outono.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Os pepinos toleram bem os períodos de seca sem perder o rendimento. Uma onda de frio também não prejudica arbustos maduros. Quanto ao posicionamento da cultura, será melhor em uma área iluminada e à prova de vento.
Resistência a doenças e pragas
A cultura resiste bem às principais doenças, mas casos de bacteriose e míldio não são incomuns. Dos insetos, os jardineiros podem ser incomodados por pulgões. Em casos raros, os ácaros da aranha crescem em arbustos de pepino.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.