- Ramificação: limitado
- Cor de fruta: verde claro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Gosto de fruta: sem amargura
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Pele : afinar
- Polpa (consistência): denso, crocante
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para cobertura temporária de filme, para estufas de filme
Muitos jardineiros e agricultores preferem cultivar variedades híbridas de pepinos, uma vez que são despretensiosos no cuidado, adaptam-se rapidamente às condições de cultivo e frutificam de maneira estável. Uma das espécies de alto rendimento é o pepino híbrido Sankina love.
Descrição da variedade
Sankina lyubov é um arbusto de tamanho médio caracterizado por ramificação fraca, folhagem moderada, folhas verdes brilhantes e um sistema radicular desenvolvido. Num ambiente favorável, o caule central com densa pubescência da superfície cresce até 2 metros de altura, pelo que não pode prescindir de apoios ou treliças durante o cultivo. Uma característica da planta é o desenvolvimento fraco e lento dos brotos laterais, portanto, os pés de pepino não precisam se formar e beliscar.
Durante o período de floração, flores amarelas brilhantes do tipo feminino aparecem nos arbustos, onde praticamente não há flores estéreis. Ovários em uma cultura do tipo cacho - até 10-12 zelents são formados em um nó. A variedade é autopolinizada (partenocárpica), portanto não necessita de polinização adicional por abelhas.
É possível cultivar hortaliças em um canteiro de jardim, sob uma película e em casa de vegetação. Um híbrido cresce em diferentes zonas climáticas, o principal é escolher o local certo para crescer.
Características da aparência da planta e zelents
Os pepinos Sankin lyubov são famosos por suas excelentes qualidades comercializáveis - os frutos amadurecem alinhados e limpos. Em um arbusto saudável, os verdes amadurecem, pesando 60-80 gramas e até 10-11 cm de comprimento.O formato do vegetal é oval ou oval-alongado. O pepino maduro é uniformemente coberto por uma cor verde esmeralda, diluída com leves listras longitudinais. A casca dos vegetais é fina, forte, coberta de grandes tubérculos e pequenos espinhos.
A safra colhida pode ser facilmente transportada por longas distâncias, bem como armazenada em local fresco, sem perda de comercialização e sabor, o que torna a variedade atrativa para o cultivo de agricultores e produtores.
É importante notar também que este tipo de pepino é resistente ao crescimento excessivo - ou seja, os verdes não colhidos a tempo não se deformam, não amarelam, mas mantêm o seu excelente sabor.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor dos pepinos do amor Sankin é muito memorável. A polpa do vegetal é carnuda, densa, macia, muito suculenta e crocante, sem aguadas e sem lacunas no interior. O sabor é brilhante - doçura de verão, complementada por um aroma refrescante. As características agradáveis da variedade de pepino são consideradas a ausência de amargor no sabor e o número mínimo de sementes pequenas.
Uma grande vantagem dos híbridos é a versatilidade de sua finalidade - comem pepinos frescos, podem ser inteiros, em conserva, adicionados a diversas saladas e travessas de vegetais, e também salgados. Quando cozinhados, os vegetais não perdem a forma e o sabor.
Maturação
A cultura vegetal está em maturação precoce. Do momento da germinação até o amadurecimento total dos frutos nos arbustos, leva apenas 38 a 45 dias. Os Zelens temperam juntos, então o período de frutificação é curto, o que permite que você plante uma safra várias vezes na estação e faça a colheita. A colheita em massa de hortaliças ocorre no final de junho, julho (dependendo da região de crescimento e local de cultivo).
Produção
Essa variedade de pepino é declarada de alto rendimento, o principal é cuidar da planta. Em média, 40 kg de pepinos crocantes podem ser colhidos por 1 m2 de plantio. Você pode atirar pepinos na fase de pepinos e picles. Recomenda-se coletar verduras diariamente, o que aumentará ainda mais o indicador de rendimento.
Esquema de pouso
Observe o esquema de plantio, a distância entre os arbustos é tão importante quanto cuidar das plantas. O amor Sankina é uma cultura que ama o espaço, portanto, recomenda-se plantar no máximo 2 arbustos por 1 m2. O layout ideal para o plantio é de 50x50 cm.
Crescendo e cuidando
A cultura é cultivada principalmente em mudas. O plantio pode ser iniciado no final de abril a meados de maio, o principal é que o ar se aquece até 20-22 graus, e o solo - até 15-18. Para o plantio, compre arbustos de pepino com 15-20 cm de altura com uma haste central reforçada, um rizoma desenvolvido e 2-3 folhas verdadeiras.
Uma cultura de hortaliças precisa de tecnologia agrícola intensiva - irrigação frequente com água morna (sistema de gotejamento), aplicação de nitrogênio e fertilizantes orgânicos sob a raiz, bem como por pulverização três vezes por mês, amarrando arbustos em treliças / malhas especiais, formando um único caule , soltura e remoção de ervas daninhas do solo, prevenção de doenças e ataques de pragas.
Além disso, os pés de pepino precisam ser amontoados e arejados periodicamente se a planta crescer em condições de estufa.
Requisitos de solo
A cultura não tem requisitos especiais para o solo, o principal é que o solo seja solto, nutritivo, com acidez neutra, e também passe ar e água também. Pepinos são mais confortáveis de crescer em substratos de argila arenosa, argilosa e chernozem.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Os pepinos que gostam de calor são plantados em uma área onde há muito sol, luz e também há proteção contra vento e correntes de ar. O fluxo de água subterrânea deve ser profundo.
Resistência a doenças e pragas
Devido à sua alta imunidade, a planta pode resistir a uma série de doenças e infecções - o vírus do mosaico do pepino, a mancha da azeitona marrom. O pepino é menos resistente ao oídio e ao oídio. As pragas mais perigosas para os pepinos são os ácaros-aranha e os pulgões.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.