- Ramificação: média ou acima da média
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde claro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Gosto de fruta: sem amargura excelente
- Compromisso: salada, para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): denso, crocante
- Partenocárpico: Sim
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 37-39
A perfeição do pepino em si faz jus ao seu nome exuberante. Possui excelente rendimento, resistência ao frio e às doenças.
Descrição da variedade
A própria Cucumber Perfection é um híbrido partenocárpico da empresa agrícola "Mars", as sementes são fornecidas na série "Uralsky Dachnik". A cultura não está incluída no Rosreestr. O tamanho da fruta permite classificá-la como maxixe.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é de tamanho médio, o potencial de crescimento é de até 2,2 metros, ramifica-se ativamente. A folhagem é bastante densa. As flores são predominantemente femininas. Em um nó, de 3 a 6 flores são amarradas.
Zelentsy são curtos, não mais do que 8-10 cm, verdes brilhantes. A forma da fruta é uniforme, afinando ligeiramente para a extremidade. A tuberosidade é frequente, os espinhos são brancos.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor é maravilhoso, sem amargor. A polpa é macia, suculenta e crocante. A pele é fina e firme. O pepino é universal: é consumido fresco, cortado em saladas, enlatado. Na costura, os frutos são ideais: uniformes, calibrados, crocantes, perfumados.
Maturação
Híbrido precoce, amadurece 37-39 dias após a germinação.
Produção
O rendimento é excelente - em média, até 30 kg por 1 sq. m. Este é um excelente indicador para qualquer pepino, inclusive industrial. Existem híbridos que podem trazer até 50 kg em 1 sq. m, com alta tecnologia agrícola, você pode remover até 90 kg. No entanto, mesmo um rendimento de 15 kg por 1 sq. m é considerado enorme. O rendimento é amigável.
Regiões em crescimento
A variedade híbrida foi cultivada por uma empresa siberiana, portanto está perfeitamente adaptada às condições dos Urais, oeste e leste da Sibéria. Nada o impede de cultivar uma safra em outras regiões: o híbrido é resistente e produtivo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m 2 plantas são plantadas. O plantio não deve ser engrossado.
Crescendo e cuidando
O pepino é cultivado de duas maneiras: mudando, plantando sementes no solo. O primeiro método é usado com mais frequência para estufas e colheitas muito cedo. Sua desvantagem é que um transplante muito econômico é necessário. Os pepinos têm um sistema de raiz extremamente sensível.
Portanto, em lotes domésticos pessoais, o pepino em si é frequentemente cultivado por meio da semeadura direta no solo. Datas de plantio, neste caso: final de maio - início de junho.
Tolera bem o calor, as mudanças de temperatura, pode crescer parcialmente à sombra, mas para boas colheitas é melhor proporcionar à cultura um local claro, ensolarado, com uma temperatura uniforme.
Como todos os pepinos, esta variedade híbrida gosta de rega abundante. O rendimento depende diretamente do fornecimento constante de umidade. No verão seco regam-se todos os dias, o solo deve molhar-se em pelo menos 40 cm. No calor extremo, rega-se pela manhã. Se o tempo estiver moderadamente quente e não houver tempo para regar, é aconselhável cobrir o solo com cobertura morta.
Durante a temporada, a planta atinge facilmente a altura de 1 metro ou mais, sendo necessária uma liga. Também é importante formar a planta corretamente. Os primeiros ovários são cortados, todos os enteados abaixo de 4 folhas são removidos. A planta mostra as suas qualidades com mais brilho com o crescimento do caule: quanto mais alto - mais cachos de frutos.
Após as primeiras colheitas, é aconselhável alimentar a planta com fertilizantes nitrogenados. As pestanas laterais crescem e frutificam melhor. Pulverizar com ácido bórico é benéfico durante a floração. O pepino já tem uma excelente configuração, mas este tratamento tornará a colheita ainda mais abundante.Pode ser pulverizado com uma solução de cinzas. Isso não apenas nutre a planta, mas também a protege de doenças.
Preparação da infusão: despeje as cinzas em um balde por uma peneira a 1/3 da altura do balde, despeje água fervente, insista em um local escuro por dois dias. Em seguida, misture bem, filtre. Para regar 1 bush, 500 ml da infusão final é usado, é diluído com água 2-3 vezes.
Importante: o revestimento de cobertura com cinzas não pode ser combinado com o revestimento de cobertura com nitrogênio.
Os pepinos gostam muito de alimentação orgânica. Use uma solução de verbasco, excrementos de pássaros, conchas esmagadas, infusão de copas, cascas de banana.
O esquema clássico assume 4 top dressings por verão.
Quando a 5ª folha aparecer. Isso ocorre 2 semanas após o desembarque das mudas em um local permanente.
Durante o período de formação do botão.
Durante o período de floração ativa.
Antes ou depois da primeira colheita.
Alimentar pepinos é um processo criativo. O esquema é ajustado para eles próprios e para as condições iniciais. Em cumes quentes em um verão nublado, você pode fazer apenas borrifando em uma folha.
Se não houver tempo para um esquema de alimentação complexo, um período de florescimento em massa é escolhido e regado com matéria orgânica: 300-500 ml de verbasco por balde de água, infusão de excrementos de pássaros à taxa de 1 parte de excrementos por 15 partes de água.
Requisitos de solo
A perfeição do pepino em si é despretensiosa, mas prefere solos leves e bem soltos e bem secantes. Os pepinos são exigentes com o valor nutricional do solo, por isso é melhor cultivá-los em uma crista de várias camadas de esterco fresco, húmus e solo de jardim. Solos muito ácidos são desoxidados com giz, farinha de dolomita, cal apagada ou cinza peneirada.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é resistente a todas as doenças comuns dos pepinos: oídio, cladosporium, mosaico do pepino. Relativamente menos resistente ao míldio.
Tem boa resistência geral, por isso não tende a adoecer, mesmo em verões frios e úmidos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
As críticas são positivas. As sementes dos Urais e da Sibéria costumam ser percebidas como específicas de uma região, mas tais variedades não são de forma alguma inferiores às universais e até mesmo as superam. A própria perfeição disso é uma excelente confirmação. Nas difíceis condições do frio verão dos Urais, é o único dos muitos pepinos que cresce bem e é capaz de dar colheita. Em boas condições, a variedade híbrida é exemplar: são muitos pepinos, são saborosos e repousam bem, com pele forte e não amarga, a planta não adoece de jeito nenhum, brota muito rápido e cresce ativamente - o a colheita pode ser removida após 6 semanas.
As sementes do híbrido são bastante caras, 90 rublos. para 5 pcs., há comentários sobre a reclassificação, mas basicamente as sementes surpreendem com a germinação. As mudas são as mais vivas em comparação com as outras.Os próprios rebentos são compactos, mas de uma rica cor verde, as raízes desenvolvem muito rapidamente uma protuberância de terra. As mudas são poderosas. Alguns jardineiros chamam a variedade de sua preferida, os cachos de pepinos verdes escuros são muito atraentes, em cada cacho há pelo menos 6 peças - é muito agradável fazer essa colheita.