- Sinônimos de nomes: Salinas
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 75-80
- Comprimento do fruto, cm: 6-9
- Cor de fruta: verde com listras curtas e manchas moderadas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: média
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
Parece que as variedades de pepino diferem pouco umas das outras, mas cada variedade tem suas próprias características especiais. Eles se relacionam não apenas com o sabor da fruta, mas também com o processo de crescimento. A variedade Salinas é muito apreciada pelos agrônomos russos. As plantas formam um único caule, evitando que a videira cresça demais.
Descrição da variedade
O híbrido resultante é partenocárpico, o que significa que é capaz de polinizar de forma independente, sem a ajuda de insetos e outras plantas. Os arbustos formam principalmente flores femininas. As mudas são plantadas em canteiros abertos ou em abrigos temporários. Em quaisquer condições, a colheita dos frutos se sentirá bem e agradará com uma colheita regular.
A variedade é caracterizada pela resistência às doenças mais comuns e por um longo período de cultivo. Se você seguir todas as condições de cuidado, os arbustos frutificam por muito tempo - até dois meses e meio.
Características da aparência de plantas e zelents
A cor das folhas de tamanho médio é o verde padrão rico. O crescimento é indeterminado. Cílios médios. Um cacho cresce de 3 a 5 zelents. Os arbustos de pepino têm uma forma poderosa, o que os faz sobressair no fundo de outras culturas.
Os vegetais verde-escuros são curtos e atingem apenas 6 a 9 centímetros de comprimento e pesam 75 a 80 gramas. Os pepinos são alongados e de forma cilíndrica. Pequenas listras de cor verde claro são visíveis na pele verde. A mancha é moderadamente pronunciada. Toda a superfície é coberta por pequenos tubérculos localizados próximos uns dos outros. Espinhos brancos também estão presentes. Nariz pontiagudo se forma nas bordas dos pepinos.
Finalidade e sabor das frutas
Os frutos maduros apresentam excelentes qualidades gastronômicas e total ausência de amargor. A polpa no interior é crocante e aromática, com final de boca adocicado e crocante pronunciado. Novas características de sabor das frutas são reveladas quando são salgadas ou em conserva. Fresco, eles também são populares. É um ingrediente saudável e saboroso para saladas e lanches.
Maturação
Salinas é uma cultura de maturação média. Do dia da germinação à frutificação, leva cerca de 40 dias (41-43 dias). As plantas dão frutos de maneira uniforme e regular ao longo da temporada.
Produção
O rendimento médio atinge cerca de 2,75 quilos por metro quadrado de terra. Segundo jardineiros experientes, o rendimento pode chegar a 10 quilos. Os frutos destacam-se pela alta comercialização e transportabilidade, devido às quais o pepino Salinas pode ser cultivado para venda.
Esquema de pouso
O esquema de plantio ideal, levando em consideração as características da variedade, é de 30x70 centímetros.
Crescendo e cuidando
Os arbustos de pepino devem ser regados regularmente com a quantidade correta de água. Com a falta de umidade, os pepinos ficam letárgicos e perdem o sabor. É necessário irrigar os canteiros uma vez por 5-7 dias, em condições climáticas estáveis e confortáveis. No período das chuvas, a regularidade da rega é reduzida, e no calor, ao contrário, aumenta. No verão abafado, o solo é umedecido a cada 1-2 dias.
Cerca de um balde de água é consumido por planta adulta. Esse volume também será suficiente para irrigar um metro quadrado da área onde as mudas são plantadas. A cultura responde de forma notável à irrigação por gotejamento. O líquido é despejado estritamente sob a raiz, principalmente no calor, para que não entre nas folhas e nos brotos. A água pode queimar a matéria vegetal. É aconselhável regar à noite, após o pôr-do-sol.
Para colher uma safra rica e saborosa, você precisa usar cobertura. Durante a estação de crescimento, os fertilizantes são aplicados de 3 a 5 vezes. As deficiências de nutrientes causam a deterioração das frutas. Eles perdem sua aparência, aroma e sabor comercializáveis.
Assim que os rebentos aparecem, a primeira alimentação é aplicada. Trata-se de matéria orgânica, como excrementos de pássaros ou esterco apodrecido. É impossível usar esses fertilizantes em sua forma pura. Um litro de matéria orgânica é dissolvido em 10 litros de água. Adicionam-se fertilizantes minerais à composição (50 gramas de superfosfato e 15 gramas de sulfato de potássio e uréia cada) e 0,5 litro de cinza de madeira. No processo de maturação da cultura, a quantidade de fertilizantes de potássio e nitrogênio dobra.
As plantas respondem notavelmente à alimentação foliar. Para preparar a composição para pulverização, você precisará dos seguintes componentes:
- 10 litros de água decantada;
- 10 gramas de superfosfato;
- 5 gramas de nitrato de amônio;
- 8 gramas de sulfato de potássio.
Uma porção (um balde padrão de 10 litros) é suficiente para cobrir 30 metros de terreno. Os arbustos são pulverizados a cada 14-20 dias.
Após a irrigação, o solo é solto para mantê-lo solto e leve. Para que o sistema radicular não sofra, é impossível aprofundar a ferramenta de jardim além de 5-7 centímetros. É desejável combinar este processo com a remoção de ervas daninhas, que retiram umidade e nutrientes do solo.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.