- Autores: Steinert T.V., Teplova N.S., Aliluev A.V., Avdeenko L.M., Poldnikova V.Yu., Reznik G.G.
- Ano de aprovação: 2020
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 60-70
- Comprimento do fruto, cm: 11-13
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
Para os residentes de verão que gostam de cultivar novas variedades de pepino no jardim, é recomendável experimentar um híbrido de RMT, uma seleção doméstica. Essa cultura é declarada despretensiosa no atendimento, adaptando-se rapidamente às condições climáticas e de alto rendimento.
História de criação
Um híbrido precoce RMT foi obtido como resultado do trabalho de um grupo de biólogos russos: Teplovoy N.S., Steinert T.V., Alilueva A.V., Poldnikova V.Yu. e Reznik G.G em 2018. Após vários testes, em 2020, a safra de vegetais foi inscrita no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. Recomenda-se o cultivo de uma hortaliça em diferentes zonas climáticas do país. Os pepinos podem crescer em um canteiro de jardim, sob um abrigo temporário e em uma estrutura de estufa.
Descrição da variedade
PMT é uma planta de tamanho médio do tipo determinante, caracterizada por um poderoso caule central, ramificação fraca, folhagem moderada e rizoma desenvolvido. Uma característica dos arbustos é a escalada média e o crescimento lento dos brotos laterais. Em um ambiente favorável, a altura do caule principal chega a 220-250 cm.
Na fase de floração, aparecem nos arbustos flores de um amarelo profundo, principalmente do tipo feminino. Até 5 frutas são amarradas em um seio da folha. A planta é caracterizada pela formação de um feixe de ovários. Em cada arbusto, 20-30 zelents podem amadurecer ao mesmo tempo. Esta espécie pertence à classe dos partenocárpicos, portanto, não necessita de polinização adicional por insetos.
Características da aparência de plantas e zelents
Os pepinos RMT são famosos por suas boas qualidades comerciais. As hortaliças crescem em arbustos de 60-70 gramas, às vezes 90-100 gramas e até 13 cm de comprimento, formato do fruto alinhado, cilíndrico. Os verdes maduros têm uma cor verde escura uniforme, diluída com listras claras. A casca do pepino é fina, coberta de pequenos tubérculos, pequenos espinhos e pubescência pronunciada de tonalidade clara.
Pepinos maduros podem ser transportados por longas distâncias, bem como armazenados sem perda de sabor e comercialização por 10 dias (sem condições especiais de armazenamento).
Finalidade e sabor das frutas
Zelentsy RMT não deixará ninguém indiferente, pois eles têm um gosto muito bom. A polpa do vegetal é dotada de uma estrutura densa, carnosa e estaladiça, sem aguadas e vazios internos. O sabor do vegetal é harmonioso - doce e refrescante, complementado por um aroma rico. É característico que os zelents não apresentem amargor e praticamente não sejam observadas sementes.
Verduras maduras são consumidas frescas, adicionadas a saladas e vegetais variados. Além disso, os pepinos são adequados para enlatamento e decapagem.
Maturação
O híbrido RMT pertence à categoria de variedades de maturação precoce. Da germinação em massa ao amadurecimento dos primeiros frutos nos arbustos, leva de 37 a 44 dias. Zelentsy amadurece junto. Você pode saborear pepinos em julho. A colheita tem um longo período de frutificação, pelo que pode desfrutar de verduras crocantes até meados do outono. Recomenda-se remover os vegetais dos arbustos a cada 2-3 dias - quanto mais você escolher pepinos, mais eles amadurecerão.
Produção
A cultura é declarada de alto rendimento se todas as recomendações agrotécnicas forem seguidas. Em média, 6 kg de verduras crocantes podem ser coletados em 1 m2. Cultivando um híbrido em uma estufa, você pode obter um rendimento ainda maior - até 12-15 kg por 1 m2.
Esquema de pouso
Para que a planta cresça e frutifique com conforto, é necessário seguir algumas regras de plantio, respeitando a densidade e a distância entre os plantios. Recomenda-se plantar 2 pés de pepino por 1 m2. O layout ideal para o plantio é de 70x50 cm.
Crescendo e cuidando
Este híbrido é cultivado em forma de muda. A plantação de arbustos é realizada em maio-abril, quando o solo e o ar estão bem aquecidos e as oscilações bruscas de temperatura são deixadas para trás. Como material de plantio, são usados arbustos reforçados com altura de 15-20 cm, 2-3 folhas e um rizoma formado. Você não deve plantar mudas no local onde as plantações de abóbora costumavam crescer.
A cultura é despretensiosa. Mas precisa de cuidados padrão: rega regular com água morna (sistema de gotejamento), cobertura a cada 2 semanas, sulcamento e capina do solo, moitas, formando em 1 caule, evitando infestações de fungos e insetos.
Requisitos de solo
Não há requisitos especiais para o solo - o principal é que seja leve, permeável ao ar / umidade, nutritivo e não ácido. Além disso, o solo não deve ser pantanoso e pesado.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
A híbrida RMT é uma planta que gosta de calor, portanto é recomendável cultivá-la em local ensolarado, onde haja muita luz, boa circulação de ar e proteção contra correntes de ar. Pepinos são vulneráveis a flutuações de temperatura e sombra prolongada.
Resistência a doenças e pragas
O sistema imunológico da cultura oferece resistência a muitas doenças e vírus - podridão da raiz, míldio e míldio, bem como fusarium.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.