- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N., Orekhova E.A., Skachko V.A., Krylova T.I., Krylov I.N., Vostrikova O.R., Sayapina K.Yu.
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 80-120
- Comprimento do fruto, cm: 9-13
- Cor de fruta: verde, com listras médias
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade Early Bird surgiu em 2013 graças ao trabalho de vários criadores. A variedade foi aprovada e inscrita no Registro Estadual da Federação Russa em 2015. Desde então, tem sido cultivado ativamente na maioria das regiões da Federação Russa.
Descrição da variedade
A variedade é um híbrido russo de primeira geração. Tem um tipo de crescimento indeterminado. Devido à sua capacidade de sobrevivência em diferentes regiões, características de sabor e versatilidade, a variedade é bastante popular entre os jardineiros.
Características da aparência da planta e zelents
A planta tem ramificação média. As folhas do Early Bird são de tamanho médio e de cor verde. As flores desabrochando são do tipo feminino. Zelentsov em cada pacote haverá de 2 a 7 peças.
Os frutos da variedade são curtos, atingindo 9-13 cm de comprimento e 3-4 cm de diâmetro. O peso médio de uma folha verde é de 80 g, o máximo é de 120 g Os pepinos têm uma superfície brilhante meio protuberante.
Finalidade e sabor das frutas
O madrugador é considerado uma variedade de salada, mas devido ao seu tamanho cabe perfeitamente em potes de conservas. Os frutos caracterizam-se por serem crocantes e sumarentos, com excelente sabor e aroma.
Maturação
A variedade pertence ao grupo inicial, que deu origem ao seu nome.
Produção
O pássaro madrugador é um híbrido de alto rendimento. O indicador médio chega a 14 kg / m2.
Regiões em crescimento
Entre as regiões prescritas para o cultivo estão Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Oeste Siberiano, Leste Siberiano, Extremo Oriente.
Esquema de pouso
Ao plantar o Early Bird, o local é demarcado de forma padronizada. Aderir ao esquema 30x60 cm. Em estufas, cerca de 2,5 plantas são colocadas por metro quadrado, e em terreno aberto - 3-4,5. Também é importante levar em consideração que os arbustos não interferem uns nos outros e não bloqueiam a luz solar.
Crescendo e cuidando
A variedade é destinada ao plantio em campo aberto com cobertura temporária de filme, também é cultivada em estufas de filme. Para o pouso do Early Bird, o clima será favorável quando as camadas superiores da Terra forem aquecidas até +15 graus. A temperatura à noite não deve cair abaixo de +10 graus. Os pepinos são plantados na estufa no final de abril - início de maio, em campo aberto - em meados de maio.
No caso de uma estufa, é necessária uma preparação preliminar. Toda a vegetação desnecessária é removida, fios para amarrar verticalmente, as paredes são limpas com água. Os jardineiros aconselham o uso de uma solução de sabão em pó (uma barra de 10 litros), que não só limpa bem, mas também atua como desinfetante. Riscos e resíduos da solução são removidos com pano úmido.
Se o seu material de semente foi comprado da empresa Manul, você não precisa se preocupar com o pré-plantio. Os produtores já cobriram os grãos com um composto especial que protege as sementes de doenças.
Se você estiver plantando sementes em terreno aberto, não será difícil realizar as operações de plantio mais simples. Uma tira de 3-4 cm de profundidade é desenhada ao longo do leito, ela é umedecida (com água levemente morna). 2 sementes são plantadas em um só lugar. No caso de surgimento de ambos os arbustos, sobram dois (se os vizinhos subitamente se revelaram fracos) ou um (sobrevive o mais forte).Os próprios pepinos têm ramos fracos, por isso é importante manter apenas os fortes e viáveis.
Se você não está confuso com as operações acima e está pronto para mais para conseguir uma colheita ainda mais precoce, use o método de cultivo de mudas. As sementes são plantadas em copos plásticos ou potes de turfa. Eles são deixados em um local quente, seco e escuro, coberto com papel alumínio. Após cerca de uma semana, aparecem os primeiros rebentos. As mudas são levadas ao sol e regadas com água morna sob a raiz.
O estado ideal para o plantio no solo é a presença de 3-4 folhas em cada planta. Para os arbustos, faça buracos com uma profundidade de 10-12 cm, eles são umedecidos e um pouco de permanganato de potássio é adicionado à base. As mudas são colocadas junto com turfa (diretamente do vaso) ou terra de um copo. A planta se aprofunda até a primeira folha. Polvilhe as mudas com terra, aperte um pouco.
Pepinos dessa variedade precisam de muita água. Antes do período de floração e formação dos ovários, os arbustos são regados uma vez a cada 5 dias, 2 litros por m2. Durante a frutificação, o número de abordagens aumenta até 1 vez em 2 dias, e o volume de água - até 5 litros. A água decantada deve estar em temperatura ambiente: líquidos mais frios podem danificar o sistema radicular da planta. A rega é realizada de manhã ou à noite.
O arbusto também precisa de uma liga e modelagem. O madrugador não tem ramos muito longos, mas mesmo assim está distribuído em treliças ou amarrado horizontal ou verticalmente. Assim, as plantas frutificam logo acima do solo, são bem iluminadas e permanecem limpas e acessíveis ao cuidado da mão do jardineiro. Arbustos amarrados e ligeiramente crescidos deslumbram até 3-4 folhas. Os brotos laterais não são removidos: eles são necessários para a segunda onda de safra.
O auge da fertilização ocorre nos períodos de floração e frutificação. São usados fertilizantes orgânicos e minerais. Os aditivos são aplicados uma vez por semana, 10-15 g por 1 m2. Fertilizantes complexos contendo potássio, fósforo, nitrogênio também são adequados. O madrugador assimila bem se alimentando na forma de húmus e cinza de madeira.
A variedade é montada apenas em solo úmido. Durante a época da colheita, os pepinos são cortados a cada dois dias. As frutas ficam bem na geladeira (até duas semanas) sem perder o sabor.
Requisitos de solo
O solo para pepinos desta variedade é leve, fértil e fertilizado, com pH neutro. Antes do plantio, a terra é desenterrada, fertilizantes orgânicos e minerais são aplicados. Como o primeiro, os jardineiros recomendam composto, húmus (5-7 kg por 1 m2), como o segundo - nitroammofosku (30 g por 1 m2).
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é altamente resistente a várias doenças. Entre eles estão o vírus do mosaico do pepino, cladosporiose (mancha marrom da azeitona), oídio e oídio. Vamos descobrir o que fazer em outros casos.
- Morte tardia. Uma doença infecciosa ocorre devido a mudanças repentinas de temperatura, altos níveis de umidade ou é transmitida de outras plantas. Para prevenir o desenvolvimento da doença, o terreno é desinfetado antes do plantio, as estufas são ventiladas periodicamente. As plantas são tratadas com uma solução de Bordeaux líquido (0,5%).
- Whitefly.O inseto se baseia no interior da folha, pois não gosta de luz direta. A mosca-branca pode ser apanhada manualmente, removendo as folhas doentes. Na estufa, um velcro especial é pendurado neles. Em casos graves, use drogas "Aktellik", "Aktara".
- Fusarium murchando. É transmitido pelo sistema raiz. É tratada com o medicamento "Previkur".
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.