- Ramificação: média ou acima da média
- Peso do fruto, g: 80
- Comprimento do fruto, cm: 8-11
- Cor de fruta: verde claro
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Partenocárpico: Sim
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para cobertura temporária de filme, para estufas de filme
- Rendimento médio: 40 kg / m2
Os pepinos são um dos tipos de hortaliças preferidos dos jardineiros em várias fazendas subsidiárias. Muitas vezes são cultivadas em estufas, e os moradores da cidade criam uma pequena horta com essas plantas na varanda. Muitas variedades diferentes de pepino foram cultivadas, e cada agricultor ou produtor amador tem muito por onde escolher, com híbridos produtivos adequados às condições locais.
História de criação
O pepino da variedade Buchkovoye Splendor F1 foi criado em 2013 pelos especialistas dos Urais no cultivo de culturas agrícolas. Ao criar um novo híbrido, os criadores se concentraram principalmente no cultivo de pepinos em condições climáticas difíceis na Sibéria e nos Urais. Uma variedade com ovário em forma de cacho foi obtida pelo cruzamento de duas variedades originais com qualidades adequadas para reprodução.
Descrição da variedade
O esplendor em tufos é uma das melhores variedades híbridas de pepino que estão nos Cinco Magníficos das variedades mais produtivas. A alta fertilidade dos pés de pepino é explicada pelo fato de que os verdes crescem em cachos, formando buquês inteiros ou cachos na área dos nós. Devido à alta saturação de uma planta com frutos, pode dar um rendimento igual a 10 arbustos de híbridos tradicionais.
A variedade mostrou-se perfeitamente quando cultivada em canteiros abertos, em estufas leves, pequenas estufas e estufas esmaltadas fixas. O esplendor do Pepino Bunch é dotado de uma vitalidade tão alta que continua a dar frutos perfeitamente, mesmo em áreas localizadas em áreas desfavoráveis de planície, onde muitas vezes ocorrem mudanças bruscas de temperatura e nevoeiros matinais frios. Os híbridos F1 de maturação precoce obtidos pelo cruzamento da primeira geração não podem ser propagados por sementes coletadas no local, uma vez que não retêm as qualidades das plantas-mãe.
Características da aparência de plantas e zelents
Arbustos de aparência forte com esplendor de feixe se desenvolvem rapidamente e se formam nas axilas das folhas de 3 a 7 ovários de cada vez. Os pepinos são do tipo maxixe, já que seu comprimento médio não ultrapassa 11 cm, as pontas dos frutos são estreitadas dos dois lados e a cor dos frutos é verde claro, com listras longitudinais de tom mais claro. Zelentsy são cobertos de pequenos tubérculos com espinhos brancos.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos híbridos têm um sabor excelente com um aroma pronunciado a folhas de pepino. Não contém amargor, e a polpa tem sabor doce, suculento e delicado. Ao mesmo tempo, os frutos são bastante densos e crocantes ao morder não só os frescos, mas também quando salgados e conservados.
Maturação
Todos os ovários em arbustos da variedade Buchkovoe Splendor são femininos e autopolinizados. O híbrido não requer inseto ou intervenção humana para produzir frutos. As propriedades de uma planta de maturação precoce aparecem quando os primeiros verdes aparecem nos arbustos, 45-50 dias após o plantio das sementes. Para acelerar a colheita, as sementes são pré-germinadas e regadas regularmente.
Produção
Devido às qualidades partenocárpicas da variedade do feixe, é capaz de deliciar os jardineiros com rendimentos surpreendentemente altos - até 40 kg de pepinos podem ser colhidos em 1 metro quadrado por temporada.Os arbustos frutificam até o final do outono, até o frio chegar, mas os pepininhos crescidos devem ser removidos regularmente para evitar seu crescimento excessivo e diminuição da produção.
Crescendo e cuidando
Para aproveitar a primeira colheita do jardim o mais cedo possível na estação, as sementes de pepino devem ser germinadas e desinfetadas antes do plantio. Para isso, basta mantê-los por 15-20 minutos em uma solução de sal ou permanganato de potássio e, em seguida, espalhá-los em uma única camada entre dois pedaços de pano úmido e denso. Cobrindo um viveiro improvisado com filme plástico, é deixado por 2-3 dias em um local quente.
As sementes com brotos germinados são colocadas em tabletes ou vasos de turfa. Para cultivar mudas de pepino, você pode usar recipientes cheios de terra como parte de terra preta, húmus, cal e fertilizantes minerais. Sementes com brotos são enterradas no solo por 1-2 cm, e o recipiente com solo é coberto com vidro ou filme para obter um efeito estufa.
Periodicamente, o solo com mudas é regado e pulverizado, e quando aparecem duas folhas reais, está pronto para o plantio em campo aberto. Esta técnica permite obter as primeiras verduras 2 semanas antes do que quando semeia diretamente no jardim.
Recomenda-se transplantar mudas de pepino para o solo após o pôr do sol, junto com um vaso de turfa ou um pedaço de solo de um recipiente. Em 1 metro quadrado de solo, você não pode colocar mais do que alguns arbustos para que tenham iluminação e ventilação suficientes.
A variedade Beam splendor é bastante resistente às doenças e pragas da cultura, mas deve ser pulverizada com remédios populares para alimentação e prevenção, além de regar regularmente e formar os arbustos em um só caule, retirando os rebentos laterais.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.