- Autores: Dubinin S.V., Kirillov M.I., Dubinina I.N. (LLC "Agrofirma" Sedek "")
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 65-90
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
Prestige é uma das variedades famosas de pepino. Seus pequenos frutos compactos de sabor incrível há muito que encantam os jardineiros. Mas a lista de vantagens da variedade não termina aí.
História de criação
Esta variedade partenocárpica tornou-se uma realização de seleção dos cientistas Dubinin, Kirillov e Dubinina. Todos eles são funcionários da empresa agrícola Sedek. A variedade que receberam foi inscrita no Registro do Estado em 2007. A planta pode ser cultivada ao ar livre e em uma estufa de filme. Aqueles que são privados de terrenos privados muitas vezes os cultivam em uma loggia envidraçada.
Descrição da variedade
Desde a disseminação da variedade, os jardineiros notaram uma série de características inerentes à cultura, a saber:
pertencentes ao tipo partenocárpico (autopolinização);
a possibilidade de cultivo compacto em uma pequena área sem perda de rendimento e sabor;
amadurecimento precoce, permitindo que a planta seja plantada várias vezes por temporada;
a capacidade de por algum tempo não remover os pepinos dos cílios, enquanto eles não perdem o sabor e não ficam grosseiros;
a capacidade de resistir ao frio, bem como a doenças;
altos indicadores de commodities, possibilidade de transporte;
falta de amargor no paladar.
Os contras são bastante arbitrários e podem ser atribuídos a muitas outras variedades híbridas:
impossibilidade de auto-obtenção de sementes;
a necessidade de pulverizações e tratamentos preventivos que aumentem a resistência às doenças.
Características da aparência de plantas e zelents
O prestígio pertence ao grupo das variedades com tipo de crescimento indeterminado. Isso significa que a altura da planta não é limitada, ela irá esticar constantemente para cima e se tornar simplesmente enorme se você não a beliscar. Os cílios nos arbustos são médios. A folhagem também não difere em tamanho, é compacta, verde escuro. A floração é feminina, portanto, nenhum polinizador adicional é necessário. Prestige é uma variedade de pepinos. Em um cacho, cerca de 3-4 frutos são formados.
Zelentsy são curtos, com até 10 centímetros de comprimento. A massa média dos frutos cilíndricos é de 65 a 90 gramas. A pele é fina, com grandes tubérculos, dos quais sobressaem espinhos brancos. Os verdes são pintados de verde escuro, a superfície também se caracteriza pela presença de pequenas riscas. Quando muito maduras e com uma longa permanência nos cílios, a fruta não começa a amarelar.
Finalidade e sabor das frutas
Zelentsy são caracterizados por um sabor excelente e aroma de pepino fresco. Salada de frutas pode induzir rapidamente o apetite, por isso muitas vezes são consumidos assim, ou cortados em uma salada com outros vegetais frescos. Se estamos falando de colheita de inverno, então, devido à sua compactação, os frutos são adequados para o enlatamento de frutas inteiras. Eles também são muito saborosos na forma levemente salgada.
Maturação
A primeira variedade Prestige atinge a maturação em 42-45 dias. Apesar de o comprimento padrão de um pepino adulto ser de cerca de 8 a 10 centímetros, recomenda-se removê-lo quando atingirem 6 centímetros de comprimento. Desta forma, você pode estender significativamente o período de frutificação. Um novo pepino aparece no mesmo local após 5 dias. É necessário cortar as verduras com tesoura e sempre junto com o talo.
Produção
Em campo aberto e em estufas, as plantas podem produzir diferentes quantidades de safras. Em casa de vegetação, o rendimento dos frutos é sempre maior. Aqui, a média é de cerca de 25 kg por metro quadrado. Em solo aberto, você pode obter de 15 a 17 kg de zelents.
Regiões em crescimento
O prestígio é mais frequentemente escolhido para cultivo por jardineiros da Região Central da Terra Negra e da Sibéria Ocidental. Mas a variedade também está disseminada em outros territórios. Uma vez que é permitido cultivar em estufa, um residente de verão de qualquer região pode escolher uma variedade semelhante.
Esquema de pouso
Pepinos dessa variedade raramente ocupam muito espaço, então as plantações sempre parecem compactas. O arranjo proposto para os arbustos é de 50x30 centímetros.
Crescendo e cuidando
Nas regiões do sul, as sementes da variedade Prestige são semeadas diretamente em terreno aberto. Os procedimentos de pouso são realizados no início de junho. Em outras áreas, a pré-muda será preferida. Os grãos para as mudas são semeados no início de abril e, em um mês, os arbustos estarão prontos para serem movidos a campo aberto. É importante notar que Prestige reage negativamente a uma escolha. Portanto, é melhor escolher seu próprio vaso para cada semente.
A semeadura de brotos e sementes é realizada somente quando a temperatura do solo atinge +15 graus. O ar deve ter pelo menos +18 graus. Se a semeadura for feita com sementes, uma película protetora deverá ser puxada sobre os canteiros. Ele é removido após a germinação.
Prestígio de pepinos precisa de técnicas de cultivo adequadas. É dada especial atenção ao regime de alimentação. Se os pepinos parecerem saudáveis, o método da raiz é a melhor escolha. A primeira alimentação deve conter ureia e superfosfato. Toma-se uréia (20 gramas) e superfosfato (60 g), diluídos em balde de dez litros. A dosagem por arbusto é de 0,5 litro, sendo necessário aplicar o curativo de cobertura junto com a irrigação. Quando os arbustos estão cobertos de flores, são alimentados com superfosfato (40 gramas), nitrato de amônio (30 g) e sal de potássio (20 g). Pela terceira vez, eles fertilizam com verbasco e, pela quarta vez, simplesmente diluem algumas colheres de sopa de refrigerante em um balde de água.
Prestige só precisa de alimentação de folhas em caso de falta visual de algum elemento. Uma excelente opção são as cinzas de madeira, das quais 100 gramas podem ser diluídas em água e pulverizadas com essa composição na folhagem. Para o aparecimento de um maior número de ovários, aplica-se nas flores uma solução doce, composta por um litro de água, 0,1 kg de açúcar e meia colher de chá de ácido bórico. A água deve ser no momento da diluição do açúcar e do boro em estado de água fervente. E para prolongar a frutificação, use uma infusão de feno podre. Todos os curativos foliares são realizados à noite.
Regue o Prestige regularmente e, para isso, é melhor obter um regador. Antes e durante a floração, os arbustos são irrigados diariamente, um litro para cada um. Quando a frutificação começa, a rega deve ser feita uma vez a cada dois dias, enquanto cerca de 12 litros de água vão por metro quadrado. E quando a produção dos frutos começar a diminuir, bastará regar uma vez a cada 7 dias, apenas meio litro por arbusto. A cada dois dias, o substrato sob os arbustos é solto. Eles começam a colocar cobertura morta somente quando a rega chega uma vez por semana.
Recomenda-se criar a variedade Prestige em um caule. Os enteados laterais são removidos à medida que aparecem. No entanto, esta regra se aplica mais a estufas. Em campo aberto, bastará beliscar a parte superior e retirar as verduras dos chicotes a tempo. Mas você precisa amarrar pepinos dessa variedade em solo aberto e fechado.
Requisitos de solo
Prestige frutifica bem em solos argilosos médios quentes. Também pode crescer em solo arenoso e até mesmo em solos arenosos. Qualquer solo é preparado no outono, cavando ao mesmo tempo que fertiliza.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais.Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Para plantas desta variedade, tanto o sol como a sombra são adequados. É melhor providenciar um sombreamento parcial de forma que durante algum período do dia os pepinos não fiquem expostos ao sol escaldante. A variedade tolera anomalias climáticas facilmente, não tem medo de calor ou de ondas de frio de curto prazo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.