- Autores: Kononov A.N., Krasnikov L.G.
- Ano de aprovação: 2003
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 80-83
- Comprimento do fruto, cm: 12,2
- Cor de fruta: verde com listras de até 1 / 3-1 / 2 de comprimento
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
Petersburg Express é uma variedade de pepinos de comprimento e peso médios, mas com bom rendimento. Considere como cultivar adequadamente o Petersburg Express no local.
História de criação
A planta apareceu em 2002 como resultado do trabalho dos cientistas russos A. N. Kononov e L. G. Krasnikov. Em 2003, o Expresso de Petersburgo entrou no Registro do Estado.
Descrição da variedade
A variedade é vigorosa e indeterminada. O arbusto, embora polinizado por abelhas, é destinado ao cultivo com cobertura de filme.
Características da aparência da planta e zelents
O arbusto do Expresso de Petersburgo tem um tipo de floração predominantemente feminina. A planta pode crescer em altura (com formação adequada e liga) até 2 m ou mais. Os ovários são formados em cachos.
O arbusto tem folhas grandes de cor verde escuro e frutos curtos e listrados. Estas últimas atingem 12,2 cm de comprimento e 3,2 cm de diâmetro.Em média, a massa de uma planta verde é de 80-83 g.Os frutos têm uma grande superfície tuberosa.
Finalidade e sabor das frutas
Eles são frutos universais. O sabor é bom e sem amargor. Os pepinos têm polpa crocante e densa.
Maturação
Esta é uma das primeiras variedades de pepinos. Já depois de 40 dias após o surgimento das mudas, as primeiras ondas da colheita começam a se formar.
Produção
Petersburg Express é uma variedade de alto rendimento. Uma média de 12,4 kg de colheita cai em 1 m2.
Regiões em crescimento
As regiões prescritas para o cultivo desta variedade incluem:
- Norte;
- Northwestern;
- Central;
- Volgo-Vyatsky;
- TsCHO;
- Caucasiano do Norte;
- Médio Volga.
Crescendo e cuidando
Antes de plantar sementes ou mudas pré-preparadas em terreno aberto (o que é usado com esta variedade com muito mais frequência), o local (de preferência no lado ensolarado) é preparado. A primeira vez que a terra é desenterrada, eles fazem isso no outono, aplicando fertilizantes minerais e orgânicos.
As sementes do Expresso de São Petersburgo frequentemente germinam. Primeiro, eles são embebidos em uma solução de permanganato de potássio por meia hora: é assim que ocorre a desinfecção. Em seguida, as sementes são deixadas em um pano úmido para germinar, o material é removido para uma sala escura e quente (+25 graus Celsius). As primeiras raízes aparecem em 3-5 dias. Depois são transferidos para um local ligeiramente mais fresco (+ 18-20 graus).
As mudas são preparadas cerca de um mês antes da data prevista de transferência para o solo. As sementes são colocadas em potes de turfa pré-preparados, copos plásticos com terra. Além disso, eles precisam colocar cinzas de madeira, húmus ou 1-2 colheres de sopa de fertilizante complexo. O plantio de mudas é realizado quando cada planta possui pelo menos 3 folhas totalmente formadas.
Eles umedecem plantas pequenas e arbustos adultos com água morna e estável. Esta é uma condição importante, pois afeta o funcionamento normal do sistema raiz. Regue os arbustos pela raiz. As plantas adultas são regadas de manhã ou à noite a cada dois dias (ou dependendo das condições climáticas e da chuva).
O tempo de plantio em terreno aberto ou estufa é determinado pelas condições climáticas. A temperatura ótima da terra é de +15 graus. Sob abrigos de filmes, o Petersburg Express é plantado no final de maio e em estufas - meio mês antes.
Para amarrar um híbrido, redes ou treliças são bem adequadas. Raramente é pinçado, pois o arbusto tem poucos brotos laterais. Também é importante para uma planta soltar o solo em tempo hábil: isso é necessário não só para saturar a terra com oxigênio, para o funcionamento normal das raízes, mas também para prevenir certas doenças.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido possui alta resistência ao frio e boa imunidade. Entre as doenças às quais resiste bem, destacam-se a podridão radicular e o oídio. No entanto, há uma série de doenças que precisam ser cobertas.
- Fusarium. É caracterizada pelo aparecimento de manchas amarelas. É tratada com medicamentos, afrouxamento preventivo e desinfecção do solo.
- Rhizoctonia. Aparece como manchas amarelas que ficam marrons. As áreas afetadas secam e morrem. É tratada com medicamentos bacterianos.
- Ascochitis. Aparece como manchas cinzentas nas folhas e outras partes do arbusto. O tratamento é feito desinfetando o solo e borrifando as plantas com uma mistura bordalesa (5 g por 10 l de água).
- Podridão da raiz. Você pode notar isso não só pelo estado geral dos pepinos (murcha), mas também pelas manchas marrons na base do caule. Ocorre mais frequentemente com umidade elevada e rega inadequada. Para o tratamento, são utilizadas infusões de cinzas de madeira, preparações biológicas e químicas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.