- Autores: Dubinin S.V., Kirillov M.I., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 58-89
- Comprimento do fruto, cm: 10–11,5
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: bom e excelente, sem amargor
Tipos híbridos de pepinos são muito populares entre os residentes de verão e fazendeiros, que trazem altos rendimentos sem exigir tecnologia agrícola muito intensiva. Uma dessas variedades é a cultura de vegetais Patti, criada por criadores domésticos.
História de criação
Patti é uma variedade média precoce obtida pelos cientistas da empresa agrícola Sedek em 2004. A autoria pertence a criadores conhecidos - M. I. Kirillov, S. V. Dubinin e I. N. Dubinina. O híbrido apareceu no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa em 2008. A cultura vegetal é zoneada na região Central da Terra Negra. O híbrido é cultivado em canteiros de jardim, bem como em abrigos de filme. Além disso, os pepinos podem ser cultivados em uma varanda ou peitoril de janela.
Descrição da variedade
O pepino Patti é um arbusto vigoroso de tipo indeterminado (caule com crescimento ilimitado), caracterizado por boa escalada, espessamento moderado com folhas grandes, verde-escuras e poderoso caule central.
Durante o período de floração, flores amarelas brilhantes do tipo feminino aparecem na planta. Os ovários nos arbustos são formados em cachos, onde praticamente não existem flores estéreis. A variedade pertence a plantas autopolinizadoras que não precisam de polinização adicional por insetos.
Características da aparência de plantas e zelents
Esta espécie é caracterizada por boas qualidades comerciais. Os pepinos ficam achatados e diminuem. Em média, as plantas verdes amadurecem nos arbustos com peso de 58-89 gramas e até 10-11,5 cm de comprimento.O formato dos vegetais é correto - cilíndrico ou oval-cilíndrico. O vegetal maduro apresenta cor verde escura, diluída em listras curtas e claras. A casca da folha verde é de densidade moderada, coberta por pequenos tubérculos e espinhos espinhosos.
Depois de colhidos, vale lembrar que os pepinos de Patti não têm uma boa qualidade de conservação, por isso devem ser consumidos imediatamente ou transformados em saladas, preparações. Você pode transportar vegetais por longas distâncias.
Finalidade e sabor das frutas
Pepinos médios precoces são dotados de um sabor excelente. A polpa de pepino é caracterizada por uma estrutura densa, carnosa, macia, crocante, suculenta, sem vazios e aguada. O sabor do vegetal é levemente adocicado, agradável e o aroma é refrescante. Note-se que não há amargor no sabor, as sementes são de tamanho médio, sem dureza.
O objetivo dos vegetais é universal - comem pepinos frescos, preparam saladas e vários cortes de vegetais, picles, conservas inteiras e também são adequados para a decapagem.
Maturação
O híbrido pertence à classe das variedades intermediárias iniciais. Demora cerca de 40-45 dias desde a germinação até o amadurecimento das folhas verdes nos arbustos. A germinação dos rebentos e o amadurecimento dos frutos são bastante amigáveis. Os pepinos amadurecem em julho, às vezes a frutificação é adiada até meados de agosto. A escolha de vegetais é recomendada diariamente.
Produção
O rendimento de uma safra de vegetais é alto se a tecnologia agrícola básica for fornecida. Em média, a partir de 1 hectare de plantação, pode-se colher de 115 a 370 centavos de verduras saborosas. Amadurecem até 25 kg de pepinos crocantes por 1 m2.
Esquema de pouso
Ao plantar uma planta, você deve colocar corretamente os pés de pepino no jardim. O esquema ideal para o plantio é considerado um esquema de 60 x 30 cm. 4-5 arbustos são plantados por 1 m2 de terreno aberto, e em uma estufa - 2-3 arbustos.
Crescendo e cuidando
O plantio de pepinos é realizado de meados de maio ao início de junho, quando o clima já se estabilizou e o solo já aqueceu o suficiente. Arbustos com altura de 20-25 cm com caule central reforçado e 4-5 folhas verdadeiras são usados como material de plantio.
Os cuidados com a colheita incluem: irrigação com água morna ou sedimentada a cada 10-12 dias, cobertura, remoção e remoção de ervas daninhas do solo, arbustos de liga, prevenção de doenças. Além disso, ao cultivar pepinos em uma estufa, não se esqueça da ventilação regular.
Requisitos de solo
A cultura não tem requisitos especiais para a estrutura do solo, o principal é que seja respirável, úmida, nutritiva, bem fofa e não ácida. O pepino é mais confortável de crescer em solos argilosos e arenosos.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Pepinos Patti são uma cultura termofílica que precisa de luz, sol, umidade e circulação de ar. Apesar do vegetal ser resistente à sombra, recomenda-se o seu cultivo na parte sul do jardim, protegido das correntes de ar e dos ventos frios. Além disso, a planta é suscetível à estagnação da umidade e variações repentinas de temperatura.
Resistência a doenças e pragas
A variedade tem um forte sistema imunológico, portanto é resistente a quase todas as doenças convencionais. Uma planta pode adoecer com oídio, podridão branca ou mancha marrom somente em caso de violação das regras de cuidado ou em condições climáticas adversas. Pulgões, lesmas ou ácaros podem atacar arbustos de pepino, o que ajudará a combater com tratamentos inseticidas.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.