- Autores: Syngenta
- Sinônimos de nomes: Pasalimo
- Ano de aprovação: 2005
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Peso do fruto, g: 80-90
- Comprimento do fruto, cm: 6-9
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas e manchas moderadas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: tolerante
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
A variedade híbrida Pasalimo é bastante conhecida dos jardineiros russos. Suas qualidades o tornam um verdadeiro maxixe do norte.
Descrição da variedade
Pasalimo é um híbrido partenocárpico, maxixe, criado pela empresa holandesa Syngenta Seed B. V. Foi incluído no Registro do Estado Russo em 2005. Resistente e produtivo, possui um excelente equilíbrio entre características comerciais e de consumo. O híbrido pertence a uma nova geração de pepinos partenocárpicos. Pasalimo não tem as desvantagens das primeiras variedades, que tinham uma pele macia e exigiam muito as condições de cultivo.
Características da aparência de plantas e zelents
O arbusto é indeterminado, de tamanho médio, as folhas são verdes claras, de tamanho médio. As flores são predominantemente femininas, 3-6 pcs. em um nó. Na maioria das vezes, 2 frutas são amarradas.
Os Zelentsy são curtos, com comprimento de até 6-9 cm, pesando 80-90 g. Os pepinos desse tamanho são classificados como pepininhos. A forma dos zelents de Pasalimo é suave e elegante. A cor é verde escuro, com estrias no final, espessando a muito escuro em direção ao pedúnculo. Os tubérculos são grandes, com espinhos brancos, de média freqüência. A pele é fina, forte, durável, não desbota com o calor. Manter a qualidade é excelente.
Finalidade e sabor das frutas
O sabor dos pepinos é excelente, sem amargor, equilibrado, brilhante. Verduras frescas são crocantes e perfumadas. De acordo com a finalidade a que se destina, o híbrido é salada e conserva. Fica melhor em espaços em branco graças à sua pele forte.
Maturação
Amadurece cedo, amadurece em 39-41 dias. Os frutos não tendem a crescer.
Produção
A produção de frutas comerciáveis sob um abrigo temporário no campo aberto é de 14,2 kg por 1 m². m (em média). As qualidades comerciais da safra são muito altas, na colheita 96% dos zelents são de alta qualidade.
Regiões em crescimento
A cultura descrita é recomendada para cultivo ao ar livre em qualquer região da Federação Russa, do frio ao quente. Ela pode ser cultivada nos Urais, na Sibéria, nas regiões do norte, no Extremo Oriente e no norte do Cáucaso.
Esquema de pouso
O pepino Pasalimo é bastante compacto. Entre as plantas são mantidos 30 cm cada, nos corredores - 60 cm cada .. Densidade de plantio - 3-4 plantas por 1 sq. m.
Crescendo e cuidando
A cultura é oficialmente recomendada para cultivo ao ar livre. Como qualquer pepino, adora uma boa iluminação e rega na hora certa. Pasalimo é um híbrido confiável e produtivo que pode crescer em sombra parcial, mas em um local claro o rendimento será ainda maior. A rega no verão seco é necessária diariamente. Regado à noite com água morna e estável. Se houver muito calor, a rega é feita pela manhã. Em períodos de chuva fria, não é necessário regar, em clima frio e seco, a água é regada uma vez a cada poucos dias, após verificação do solo - deve estar seco.
Pasalimo tolera perfeitamente as mudanças de temperatura, mas se o verão é frio e a estufa fica muito quente durante o dia, é melhor instalar um barril de água. À noite, a água aquecida durante o dia vai liberar calor para o ar, nivelando o microclima.
Será necessária a formação de um arbusto. A planta é de vigor médio, mas tem a capacidade de fazer crescer o cílio principal indefinidamente. Os chicotes são amarrados após o aparecimento de 5-6 folhas.
Para obter safras superprecoces, as mudas são semeadas no período de janeiro a fevereiro. É necessária iluminação adicional, este híbrido gosta muito de sol abundante. Sem iluminação complementar, a colheita é obtida em 65-70 dias. Mas os jardineiros consideram este resultado muito bom. Pasalimo tem um ótimo retorno.
Para melhores rendimentos, os pepinos são alimentados regularmente. A primeira alimentação é realizada duas semanas após o plantio das mudas no solo - é aplicada uma solução de fertilizantes minerais. A alimentação posterior é repetida a cada 3 semanas.
Durante o período de frutificação e floração, a pulverização com ácido bórico será útil. A planta vai amarrar ainda mais verdes. É melhor coletá-los pelo menos 3 vezes por semana, e melhor - diariamente, para que o arbusto direcione suas forças para o crescimento de cada vez mais frutas.
Os oponentes dos fertilizantes minerais trazem matéria orgânica sob os pepinos. Em geral, o híbrido Pasalimo é pouco exigente, pode proporcionar uma boa colheita sem quaisquer medidas adicionais. Adequado para iniciantes.
Requisitos de solo
Os pepinos adoram solos soltos, permeáveis à umidade e ao ar, muito nutritivos. Esta cultura é nativa da Índia com suas chuvas torrenciais e solo secando instantaneamente. Pasalimo é muito resistente no contexto geral, de acordo com alguns comentários, pode ser plantado em qualquer solo - ainda vai crescer, os brotos são ativos e fortes, com caules grossos. Mas a planta não tem hábitos radicalmente diferentes. Uma quantidade suficiente de componentes soltos é adicionada aos solos argilosos: resíduos de plantas cortadas, turfa, areia grossa, serragem, húmus. Os solos pobres são abundantemente aromatizados com composto.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Pasalimo tem excelente imunidade contra oídio e mancha-de-oliva. É altamente resistente ao vírus do mosaico comum. Na maioria dos casos, os tratamentos profiláticos com "Fitosporin" e uma boa tecnologia agrícola são suficientes - as plantas não adoecem. Se forem encontradas manchas nas folhas, elas são borrifadas com uma solução de cinzas ou soro de leite.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
As críticas são controversas, mas todos são unânimes em afirmar que a cultura é carismática. Pode ser caprichoso com falta de luz, mas em junho-julho mostra um excelente crescimento. Mesmo, aparentemente, as mudas congeladas podem começar a crescer intensamente, o rendimento será alto como resultado. Pasalimo tem frutos lindos, muito abundantes e fortes. A pele pode parecer áspera, especialmente para quem está familiarizado com as outras variedades partenocárpicas. Mas é difícil com moderação, os pepinos ainda são muito bons frescos. Muito perfumado. A polpa também é firme, espaçosa e absorve perfeitamente a salmoura - esta é uma variedade ideal para enlatamento.
O híbrido Pasalimo também será muito bom para fins de pequena agricultura. O rendimento é excelente e confiável, mesmo em verões frios. Plantas persistentes e resistentes, de cultivo pouco trabalhoso, e, por estarem plantadas em excesso, frutas de excelente calibre são uma excelente opção de venda.