- Autores: SYNGENTA SEEDS B.V.
- Sinônimos de nomes: Pasadena
- Ano de aprovação: 1998
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Peso do fruto, g: 66-92
- Comprimento do fruto, cm: 6-9
- Cor de fruta: verde e verde escuro, com listras de comprimento médio, com manchas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: tolerante
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
Pasadena F1 (Pasadena) é um pepino híbrido originário da Holanda, inscrito no Registro Estadual da Federação Russa há algum tempo, em 1998. Nessa época, a cultura altamente produtiva conseguiu se apaixonar pelos fazendeiros nacionais. Além dos altos rendimentos, a variedade híbrida apresenta outras vantagens.
Descrição da variedade
O pepino Pasadena é uma cultura partenocárpica precoce de seleção holandesa que não requer polinização. Variedade híbrida recomendada para cultivo tanto em estufas como em campo aberto, podendo também ser cultivada no método de espalhamento e latada.
Características da aparência da planta e zelents
A planta em questão pode ser fraca ou média. Difere no tipo de floração feminina. Placas folhosas verde-escuras são de tamanho médio, ligeiramente enrugadas, ligeiramente onduladas nas bordas.
Zelentsy tem uma forma cilíndrica, eles têm tubérculos médios, há pubescência branca. Cor da pele de verde a verde escuro, com pequenas listras e manchas. O peso médio dos frutos é de 66-92 ge seu comprimento é de 6-9 centímetros.
Finalidade e sabor das frutas
O híbrido holandês pertence aos molhos para salada, mas é adequado não apenas para comer pepinos frescos, mas também para enlatados e conservas. Os pepinos lisos ficam bem em potes de vidro.
Maturação
Pepinos desta cultura média-precoce ganham maturidade em 45-48 dias.
Produção
O holandês pertence aos híbridos de alto rendimento. Portanto, a partir de 1 centavo de plantio, as plantas são capazes de produzir 153-291 quilos de pepinos.
Regiões em crescimento
Pasadena é cultivada com sucesso no território das regiões do Médio Volga e Central, recomendado pela Rosreestr. Também produtivamente, esses pepinos podem ser cultivados em outras áreas com condições climáticas semelhantes.
Crescendo e cuidando
A variedade híbrida da Holanda é bastante despretensiosa. Se for decidido crescer em mudas, o material de semente para mudas é semeado no início de abril. Após 25-30 dias, as mudas crescidas são transferidas para o solo ou estufa. Com o cultivo posterior, o principal é seguir regras simples de cuidado e cultivo, que não diferem muito das técnicas agrícolas convencionais.
Esta cultura é alimentada 4 vezes durante a estação de crescimento. Se cultivado em treliça, é necessário instalar suportes e sistema de ligas. Irrigação, tendo em conta o clima - de 3 a 6 vezes por semana. Depois de regar e chover, é necessário soltar o solo, bem como cobrir o círculo próximo ao caule. Não devemos esquecer a prevenção de doenças e proteção contra pragas de insetos. Os arbustos precisam ser modelados, bem como beliscar os cílios laterais.
É importante considerar que, durante o período de frutificação, os pepinos devem ser regados com mais frequência do que o normal. Para fazer isso, leve apenas um líquido quente sedimentado, sua temperatura deve chegar a 20-25 graus (se você regar com água fria, pode aparecer podridão da raiz). A irrigação geralmente ocorre à noite. A irrigação por gotejamento é bastante eficaz.
Os pepinos de Pasadena são geralmente cultivados em um tronco, no topo da treliça, o broto principal é pinçado ou jogado sobre a estrutura. É imperativo inspecionar os arbustos, removendo as folhas que amarelaram ou murcharam.O híbrido é alimentado regularmente, fertilizando após 2 semanas, com matéria orgânica e minerais alternados.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido de pepino holandês em questão tem excelente imunidade. Sua resistência a doenças como o cladosporium é alta. A relativa tolerância imunológica dessa cultura ao oídio, bem como ao vírus do mosaico do pepino.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.