Pepino pepino parisiense

Pepino pepino parisiense
As principais características da variedade:
  • Ano de aprovação: 2006
  • Tipo de crescimento: indeterminado
  • Ramificação: a média
  • Peso do fruto, g: 57-78
  • Comprimento do fruto, cm: 7-9
  • Cor de fruta: verde com listras médias
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Polinização: polinização por abelhas
  • Forma de fruta: fusiforme
  • Gosto de fruta: excelente, gostosa
Veja todas as especificações

Quase todos os pepinos pequenos que crescem menos de 12 cm são chamados de pepinos. Distinguem-se por uma crocância especial, excelente sabor e um tamanho ideal, ideal para enlatar. Há um grande número de variedades desses pepinos no mercado, mas o maxixe parisiense ganhou popularidade especial. É fácil de cultivar, fácil de cuidar e colher.

História de criação

A variedade foi criada por encomenda da agrofirma Poisk, localizada na região de Moscou, no vilarejo de Vereya. Aprovado para uso em 2006. Projetado para cultivo ao ar livre. Mas alguns jardineiros recomendam o cultivo em estufas de plástico, especialmente durante os verões frios. A variedade pertence ao tipo cacho de pepinos.

Regiões de cultivo recomendadas: Região Central e Central da Terra Negra, mas muitos jardineiros cultivam com calma nos Urais e na Sibéria.

Descrição da variedade

A cultura é indeterminada, ou seja, tem poder de crescimento ilimitado. É por isso que o arbusto deve ser amarrado, caso contrário, ele começará a rastejar pelo solo. O número de cílios é moderado, mas são todos longos.

As folhas são médias e grandes, de cor verde e verde escuro.

As flores são amarelas, de tamanho médio. Os botões femininos são muito fáceis de distinguir dos masculinos - os primeiros têm a forma de um sino aberto.

Características da aparência da planta e zelents

Os frutos são curtos, de 7 a 9 cm de comprimento, pesando de 57 a 78 g, e os mais pesados, de até 90 g, mas considerados maduros demais. O pepino tem forma fusiforme. A pele é verde com pequenas listras de comprimento médio. Na pele existem grandes espinhas perceptíveis com pequenos espinhos pretos.

A polpa é crocante e não muito aquosa.

Pelas suas qualidades, a cultura pode ser armazenada em local fresco por até 3-4 semanas, e tolera bem o transporte em longas distâncias.

A peculiaridade dessa seleção é que os pepininhos crescidos não crescem em comprimento, eles simplesmente aumentam de tamanho, se enchem de água e grandes vazios se formam na polpa.

Finalidade e sabor das frutas

Zelentsy é agradável ao paladar, sem amargor. O aroma é pepino e muito intenso. Os pepinos contêm uma grande quantidade de vitaminas e minerais. E também existem apenas 14 kcal por 100 g.

A variedade é versátil, as frutas podem ser consumidas frescas, saladas preparadas, salgadas e enlatadas.

Com preservação prolongada, vazios não são formados na cavidade e não aparece amargor.

Maturação

Pepinos O maxixe parisiense são variedades de maturação precoce. O período completo de amadurecimento da fruta leva de 45 a 50 dias.

Produção

De 1 m2 pode ser removido de 2 a 4 kg. Em escala industrial, o rendimento médio é de 101-303 centners por hectare.

Esquema de pouso

Para um bom crescimento e uma colheita estável, os pepinos devem ser plantados de acordo com o esquema 60x30 cm. Acontece que não devem cair mais de 3 plantas em 1 m2. Caso contrário, todos eles não terão espaço, minerais e luz solar.

Crescendo e cuidando

A área selecionada deve ser preparada no outono, após a colheita da safra anterior e todas as copas removidas. Observa-se que a cada três anos é necessário mudar a variedade de pepinos ou o local de cultivo.

Na hora da escavação do local, minerais e fertilizantes úteis são introduzidos para que o solo seja nutrido e mais fértil durante o inverno.

Você pode plantar pepinos de duas maneiras: sementes e mudas. O primeiro método é quando as sementes são plantadas imediatamente em terreno aberto.Este tipo é indicado para regiões de clima ameno e quente, o que não implica queda de temperatura ou possível geada. Previamente, as sementes são embebidas em um pequeno recipiente com água ou em um cotonete para eclodir a semente. Em seguida, eles são tratados com preparações de crescimento e plantados no local. Após 5-7 dias, o broto deve eclodir.

Em outras regiões, é recomendável germinar as sementes primeiro. Para fazer isso, você precisa preparar caixas de mudas e sementes. O material é embebido em água ou permanganato de potássio para desinfecção. Agora, alguns produtores processam as mudas com antecedência. Isso pode ser determinado pela cor das sementes (podem ser tingidas em cores diferentes). Nesse caso, o processamento adicional não é necessário. É melhor aquecer o solo no forno antes do plantio para destruir todos os microorganismos nocivos.

São feitas pequenas covas de 2 cm de profundidade nas caixas a uma distância de 3 cm umas das outras. As caixas são colocadas em local bem iluminado a uma temperatura de 22 ° C.

É possível transplantar mudas em terreno aberto quando 2-3 folhas fortes são formadas.

Cuidar de pepinos não requer nenhuma habilidade ou conhecimento especial. É necessário apenas realizar os procedimentos a seguir.

  • Rega regular. É realizada de manhã ou à noite para que a planta não sofra queimaduras solares caso permaneçam gotas de água nas folhas. A água deve estar morna e estável. Depois disso, você pode afrouxar a área ao redor da muda. É necessário afrouxá-lo com cuidado, pois a princípio as raízes não penetram muito no solo. A irrigação é realizada a cada 5 dias, ou a cada 3 dias em caso de seca severa. Para 1 m2, deve haver de 5 a 7 litros de água.

  • Os fertilizantes orgânicos são a melhor escolha. A lama, o superfosfato e a ureia são populares entre eles. O curativo de cobertura é aplicado ativamente, até o início da frutificação, com intervalo de 5 a 10 dias.

  • Amarrar é considerado um dos pontos mais importantes no cuidado da cultura. Visto que o maxixe parisiense se distingue pelos bons rebentos laterais e pelo fato de se arbustos, ele simplesmente precisa de apoio. Além disso, a suspensão garante ventilação e boa circulação de ar.

  • Uma vez que a variedade produz um grande número de botões do tipo feminino, às vezes é necessária polinização adicional. Na maioria das vezes, as armadilhas são usadas para atrair as abelhas. Ou eles fazem o seguinte: flores masculinas são colhidas e trazidas para flores femininas de modo que os pistilos e estames se tocam. Há outra opção - eles pegam uma escova macia e coletam o pólen, transferindo-o de uma flor para outra.

Requisitos de solo

Pepinos Os pepininhos parisienses adoram solo neutro com uma pequena mistura de húmus. E também o local deve ser moderadamente poroso. Se isso não for suficiente, você pode adicionar um pouco de terra preta e areia ao cavar a terra. Além disso, o solo pode ser diversificado com turfa ou serragem. Isso irá reter um pouco a umidade e criar uma barreira para evitar que o solo fique seco.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Resistência a doenças e pragas

Os pepinos têm boa imunidade ao oídio e ao oídio. Portanto, com a devida adesão à tecnologia agrícola, problemas com esta doença não surgirão.

Mosaicos de pepino representam uma ameaça à cultura.Ele aparece como manchas amarelas e brancas de vários tamanhos nas folhas. A placa torna-se mais fina e o crescimento diminui, ocorrendo então a deformação. Não é possível combater o mosaico. Recomenda-se arrancar o arbusto e queimá-lo do outro lado do local para que a doença não progrida e não se espalhe para outros arbustos.

Manchas marrons são um sinal de bacteriose. Você pode combatê-lo com o líquido Bordeaux.

Entre as pragas, os pepinos são mais frequentemente atacados por moscas e pulgões. Eles podem ser combatidos com inseticidas.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Características principais
Ano de aprovação
2006
Categoria
grau
Polinização
polinizada por abelhas
Compromisso
salada, para conservar e conservar
Condições de cultivo
para terreno aberto
Rendimento médio
101-303 c / ha
Marketability
Alto
Plantar
Tipo de crescimento
indeterminado
Característica dos chicotes
chicotes longos
Ramificação
a média
Sai
médio a grande, verde
Tipo de floração
predominantemente feminino
Puchkova
sim
Fruta
Comprimento da fruta
baixo
Comprimento do fruto, cm
7-9
Peso do fruto, g
57-78
Forma de fruta
fusiforme
Cor de fruta
verde com listras médias
Superfície de fruta
tuberoso grande
Cor espinho (cor pubescência)
Preto
Gosto de fruta
excelente deliciosa
Polpa (consistência)
crocantes
Aroma
perfumado
Crescente
O momento de semear em terreno aberto
no final de maio
Esquema de pouso
60 x 30 cm, não mais do que 3 plantas por m2
Top curativo
fertilizantes orgânicos e minerais
Rega
permanente, devido à falta de umidade, pode aparecer amargor
Localização
sol
Regiões em crescimento
Central, TsCHO
Resistente a condições climáticas adversas
resistente a várias condições climáticas
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
45-50
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário