- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2010
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 300
- Comprimento do fruto, cm: 30-35
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Polinização: polinização por abelhas
Tolerante à sombra, não tem medo de tempo frio e nublado, tem frutificação de longo prazo. É tudo sobre um pepino híbrido chamado Homem Real. É a variedade perfeita de pepinos para salada que têm um sabor delicioso.
História de criação
A variedade Real man foi criada em uma empresa agrícola russa por I.N.Dubinina, S.V.Dubinin e A.N. Lukyanenko. Foi inscrito no Registro Estadual da Rússia em 2010.
Descrição da variedade
O cara real é um pepino híbrido. Possui boa adaptação a fatores externos. Crescerá calmamente com temperaturas flutuantes, uma fonte de luz fraca e alta umidade. Esta variedade pode ser cultivada tanto em estufas como em espaços abertos.
Este vegetal é resistente a doenças de base (oídio, manchas) devido à sua forte imunidade. Mas, ao mesmo tempo, existe a possibilidade de infecção com peronosporose. A polinização da planta ocorre com a ajuda de insetos.
Características da aparência da planta e zelents
A planta em si é alta e tem folhas grandes e fortes. Basicamente, 3 flores são formadas em cada nó.
Esses pepinos têm uma forma alongada, alongada. O comprimento de um pepino pode atingir 30-35 centímetros. Os tubérculos são pronunciados e a base totalmente lisa. A massa de um pepino é de cerca de 300 gramas. A pele é de cor verde escura com manchas brancas alongadas.
Finalidade e sabor das frutas
Normalmente esta variedade de pepinos é usada para fazer saladas, esta é a sua principal aplicação. Mas também é adequado para torcer, preservação.
O vegetal tem uma polpa crocante, densa e suculenta. O sabor da variedade Real Man é doce.
Maturação
O híbrido tem um período de amadurecimento meio precoce, então você pode colher pepinos cerca de 55 dias após a germinação das sementes. Embora cresçam até 35 cm, não é necessário esperar por tal comprimento. Pelo contrário, a conselho de agrônomos, é melhor colher o vegetal quando atingir 20 cm.
Produção
A colheita deste legume vai deliciá-lo durante três meses, a frutificação é longa. A coleta de pepinos deve ser realizada no máximo uma vez a cada 2 ou 3 dias. Isso é feito para que as estufas tenham tempo de crescer para tamanhos maiores.
Regiões em crescimento
Este tipo de pepino foi criado especialmente para ser cultivado na região da Terra Negra e no norte do Cáucaso. Também é cultivado nas seguintes regiões:
- Norte;
- Central;
- Volgo-Vyatsky;
- Northwestern.
Crescendo e cuidando
Este vegetal deve ser cultivado em solo úmido com baixo teor de acidez. No início, os pepinos devem ser cobertos para que não congelem. Então, com o início dos dias quentes, o material de cobertura pode ser removido e posteriormente germinado ao ar livre. Deixe as plantas abertas durante a floração para que as abelhas e outros insetos possam polinizá-las.
É melhor plantar esses pepinos depois das cenouras, cebolas, pimentões e batatas. É necessário mudar o local de pouso a cada cinco anos. Nas estufas, após esse período, o solo é completamente trocado.
Nenhum tratamento de sementes é necessário, pois elas já são vendidas tratadas. As sementes são plantadas em covas de 2 a 4 cm de profundidade e preliminarmente derramadas com água morna.A distância entre cada buraco e a linha deve ser de cerca de 35 cm. Se você tiver mudas germinadas, pode plantá-las quando a temperatura do solo estiver em torno de + 15 ° C.
O solo no qual você vai plantar pepinos deve ser solto. É imprescindível aplicar fertilizante para que os brotos cresçam fortes. Ele também precisa ser preparado adequadamente:
- remoção de ervas daninhas e vegetação velha;
- processar o local com líquido bordalês, sulfato de cobre (essas substâncias protegerão a planta de doenças fúngicas, pragas e outras condições adversas);
- cavar uma horta no outono;
- adicionar húmus ou esterco para restaurar a composição química do solo e introduzir nutrientes.
À medida que a planta cresce, ela é moldada e amarrada a treliças ou redes para que cresça para cima. A peculiaridade da liga é que apenas o caule principal é fixo, e os ovários permanecem suspensos. Com esse método, a planta recebe mais ar e luz. Além disso, a colheita será mais fácil no futuro.
Agora, até a floração, os pepinos são regados uma vez por semana. Se o solo secar mais cedo, a rega deve ser feita a cada cinco dias. A rega não deve ser omitida, pois esta variedade não tolera solo seco. A cobertura deve ser aplicada três vezes ao longo da temporada:
- 1 vez - quando apareceram duas ou três folhas nas mudas;
- 2 vezes - duas semanas após a primeira fertilização;
- 3 vezes - após cerca de 1,5 meses.
Os fertilizantes geralmente são alternados. Primeiro, eles são alimentados com misturas orgânicas e depois com minerais.
Afrouxamento do solo, capina é considerado cuidado necessário. Não se esqueça do tratamento de pragas, pois se tudo der certo no início, então no final da safra a planta fica exposta a diversas doenças e ao ataque de insetos nocivos.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.