- Autores: Mashtakov A.A., Mashtakova A.Kh., Mashtakov N.A., Mashtakova L.I.
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 70
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico alongado
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
Pepinos da variedade híbrida Nasha Masha podem ser considerados ideais para a colheita no inverno. As verduras curtas e puras mantêm a crocância e o sabor, mesmo que você abra uma jarra de picles depois de um ano. Ao mesmo tempo, a cultura durante o cultivo é pouco exigente, resistente, resistente ao estresse e com forte imunidade.
História de criação
Nosso Masha é um brilhante representante da seleção dos Mashtakovs do autor. Alexey Alekseevich Mashtakov é um conhecido criador doméstico de Rostov-on-Don. Ele é o autor e criador de numerosas variedades e híbridos de tomates e pepinos, que há muito se estabeleceram e são cultivados com sucesso em lotes domésticos particulares, em fazendas para a produção industrial de vegetais. A família inteira trabalha na estação experimental dos Mashtakovs, que ocupa vários hectares às margens do Don, na região de Rostov. O pedido de admissão do híbrido de pepino Nasha Masha foi apresentado em 2006 e, um ano depois, a safra foi incluída no registro estadual de realizações de reprodução na Federação Russa para cultivo coberto por filme em fazendas subsidiárias pessoais.
Descrição da variedade
Um híbrido de amadurecimento precoce Nosso Masha pertence a culturas partenocárpicas. Isso significa que a planta produz flores do tipo feminino. Formação de frutos em feixe. O híbrido se distingue por ricos rendimentos, que amadurecem juntos, uma alta porcentagem de frutificação. Os pepinos têm sabor e comercialização excelentes. Nosso Masha demonstra resistência à podridão da raiz, oídio.
Características da aparência da planta e zelents
A planta descrita é indeterminada, o caule principal é alto, podendo atingir um metro e meio a dois metros. Um arbusto de ramificação média. Cada nó é formado por 3 flores femininas. A folhagem é verde, de tamanho médio.
Os verdes curtos do híbrido Nosso Masha tem o mesmo pescoço curto. O fruto apresenta uma cor verde profunda com estrias curtas. A forma é alongada-cilíndrica, observam-se tubérculos, a pubescência é castanha. O peso de um pepino é de 70 g, o comprimento é de 8 a 10 centímetros e o diâmetro é de cerca de 3 centímetros. A pele é bastante elástica.
Finalidade e sabor das frutas
De acordo com muitos que experimentaram os frutos dos pepinos descritos, eles têm um sabor excelente. Muitos consideram estes os híbridos mais doces do tipo maxixe. Seu propósito é universal: saladas, conservas, salgadinhos.
Uma peculiaridade da cultura é o fato de que após a salga, assim como o tratamento térmico, os pepinos mantêm a elasticidade e a crocância característica, não perdendo o aroma.
Maturação
A primeira colheita de pepinos acontecerá 43 dias após a germinação completa da variedade híbrida.
Produção
A cultura é considerada de alto rendimento. Em média, 16,2 quilos de pepininhos são retirados de 1 metro quadrado da plantação.
Regiões em crescimento
O híbrido é zoneado em várias regiões da Federação Russa, como Norte e Noroeste, bem como Central, Volgo-Vyatka. A cultura pode ser cultivada no norte do Cáucaso, no Médio Volga, na região central da Terra Negra.
Crescendo e cuidando
Os pepinos descritos amadurecem melhor em terra preta ou solo argiloso médio. A variedade prefere solo moderadamente úmido, arejado e solto. Para o plantio de uma cultura, vale a pena destinar um terreno no local, que será bem iluminado, mas ao mesmo tempo protegido do vento e das correntes de ar.
Sementes de pepinos Nosso Masha são semeados para mudas no início de abril. Por se tratar de um híbrido, o material de plantio não precisa ser processado antes do plantio, ele já é desinfetado e processado pelos produtores de sementes. É melhor usar pastilhas de turfa para o plantio. Em cada semente é colocada 1 semente, aprofundando-a em 2 cm. Após 23-24 dias, as mudas da Nossa Masha vão atingir a maturidade, ao mesmo tempo que vão surgindo 3 folhas nos rebentos.
As mudas cultivadas são transferidas para um local permanente em um dia quente e sem vento (mas não abafado). Se não choveu 5 dias antes, o solo deve ser ligeiramente umedecido.
Um híbrido é colocado no jardim de acordo com o esquema de 3-4 arbustos em uma área de 1 metro quadrado. A distância ideal entre as linhas é de 35-40 cm, entre os arbustos - 60-65 cm. Se a primavera estiver fria, vale a pena cobrir o filme de plantio por cerca de uma semana à noite.
Não é difícil formar um arbusto de Nossa Masha, bastará beliscar o topo a uma altura de 1,3-1,4 m, e depois amarrar a videira à treliça ou rede.
Nosso Masha consome umidade moderadamente. Portanto, é necessário regar a cultura após 3-4 dias. A frequência da rega é ajustada em função das condições meteorológicas e do nível de precipitação. O procedimento é realizado de manhã cedo, por baixo da raiz, evitando que a água entre no caule e nas folhas novas.
Ao alimentar o híbrido, Nasha Masha usa misturas orgânicas repletas de nutrientes, alternando com fertilizantes minerais.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Os pepinos da cultura em questão resistem perfeitamente a quase todas as doenças comuns. Nosso Masha quase não é afetado por peronosporose, oídio, mosaico. Os insetos podem atacar as plantas ao ar livre ou em uma estufa muito apertada e inundada.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.