- Autores: Gavrish S.F., Portyankin A.E., Shamshina A.V.
- Ano de aprovação: 2003
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 90-100
- Comprimento do fruto, cm: 11-13
- Cor de fruta: verde escuro com listras de até 1 / 2-1 / 3 de comprimento
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
Pepinos são uma das frutas mais apreciadas pelos jardineiros russos. Vegetais saborosos e suculentos são apreciados por adultos e crianças, e as frutas são consumidas na forma natural ou processada. Dada a popularidade desta cultura, os criadores nunca param de desenvolver novas variedades. Uma delas é a variedade Murashka.
Descrição da variedade
A variedade Murashka atraiu rapidamente jardineiros experientes e iniciantes neste campo. A planta revelou-se despretensiosa e com alto rendimento. Esta espécie é partenocárpica, o que significa que é considerada autopolinizadora e não necessita de ajuda na polinização. Devido a esta característica, pode ser cultivado em estufas.
Híbridos de maturação precoce são encontrados em quase todas as regiões do país devido à sua rápida taxa de sobrevivência e adaptação a quaisquer condições climáticas. O pepino Murashka foi desenvolvido por especialistas da empresa Gavrish. Inicialmente, essa variedade revelou-se caprichosa e exigia muito dos cuidados. Com o tempo, ele foi aprimorado, tornando-o menos extravagante.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino groselha é uma planta vigorosa com um tipo de crescimento indeterminado. A ramificação é média. A videira é coberta por folhas de tamanho médio, de um verde rico. A superfície é plana e lisa. As bordas são serrilhadas irregularmente.
A planta forma flores de tipo feminino. Em um nó, seu número máximo chega a três peças. Em um pacote, de 4 a 6 zelents são formados. O crescimento dos brotos laterais é limitado.
Os arbustos crescem ao longo da vida e podem atingir até 2,5-3 metros. Para evitar que a videira cubra toda a área do jardim, deve ser pinçada regularmente.
Os frutos são curtos e crescem em comprimento de 11 a 13 centímetros. O diâmetro varia de 3,5 a 4 centímetros. O peso médio é de cerca de 90-100 gramas. Zelentsy são formados de forma cilíndrica regular. A pele é de cor verde escuro profundo, com listras visíveis na superfície (até 1 / 2-1 / 3 do comprimento total).
A superfície dos pepinos é coberta por pequenos tubérculos. Existem também pequenas pontas pretas. A densidade da polpa é média. Quando cortadas, pequenas sementes podem ser encontradas em pequenas quantidades.
Pepinos frescos não podem ser armazenados por muito tempo. É melhor transferir a colheita para a geladeira, onde permanecerá fresca por 4-5 dias. É aconselhável comer legumes imediatamente ou usá-los para a colheita para o inverno ou para cozinhar.
Finalidade e sabor das frutas
Excelentes características de sabor foram notadas por todos os jardineiros que estão pessoalmente familiarizados com esta variedade. O amargor da fruta está completamente ausente. Os vegetais são ideais para decapagem e conservas. O objetivo é universal.
Maturação
Pepino Murashka refere-se a variedades com amadurecimento precoce. É o suficiente de 43 a 46 dias para a formação de uma safra madura desde o dia da emergência. Em algumas áreas, a safra atinge a maturidade técnica após 35-37 dias.
Produção
O rendimento médio varia de 10,3 a 12 quilos de vegetais por metro quadrado de canteiros. De acordo com as avaliações de residentes de verão experientes, o rendimento máximo pode ser alcançado ao cultivar frutas em estufas. Mudas plantadas em campo aberto produzem menos frutos.
Sujeito à tecnologia agrícola, será possível fazer a colheita antes do início do outono e em casa de vegetação - até o final de setembro.
Crescendo e cuidando
Se você mantiver a área onde a safra de frutas é plantada em condições adequadas, uma rica colheita será formada a cada temporada. É necessário examinar cuidadosamente não só o estado das plantas, mas também os canteiros. Pepinos são vegetais com alto teor de água, portanto, esta cultura precisa de rega regular e medida. Não permita que o solo seque e forme uma crosta grossa na superfície.
Em condições climáticas estáveis e favoráveis, o local é irrigado duas vezes por semana. Na estação quente, a frequência das regas deve ser aumentada. Se necessário, regue os pepinos duas vezes ao dia.
O líquido estagnado é pouco tolerado por esta cultura, portanto, é impossível ultrapassar as normas recomendadas, caso contrário as raízes podem começar a apodrecer. E também um ambiente úmido é ideal para o desenvolvimento de fungos. São consumidos cerca de 20 litros de água por metro quadrado de jardim (é aconselhável usar líquido sedimentado à temperatura ambiente).
No processo de rega, não permita que a água entre nos ovários e nos botões dos frutos, pois isso afetará negativamente a saúde das plantas. O trabalho deve ser feito à noite (ao pôr do sol ou após o pôr do sol), quando a atividade solar é minimizada. Não derrame líquido sob as raízes também. Assim, o sistema radicular começará a desnudar-se e a secar.
Um sistema de irrigação por gotejamento é ideal para cuidar de pepinos. Caso não seja possível instalá-lo, é necessário cavar pequenos sulcos entre os arbustos, por onde fluirá a água.
A água é melhor armazenada em grandes recipientes, como barris. Como tal, ele se aquece naturalmente quando exposto à luz solar. E também antes do uso, é aconselhável defender o líquido ao longo do dia.
Depois de completar o procedimento de irrigação ou precipitação, é necessário afrouxar. Ao fazer o trabalho, é preciso levar em conta que parte do sistema radicular está localizado nas camadas superiores do solo, por isso é fácil danificá-lo com ferramentas de jardim. E também o território é regularmente limpo de ervas daninhas que oprimem as plantações de frutas. As ervas daninhas são consideradas portadoras de insetos perigosos e doenças.
A cobertura desempenha um papel importante no cultivo de pepinos. Para maximizar a produção, você precisa usar fertilizante a cada 12-15 dias.
Ao fazê-los, você deve aderir a um determinado esquema. A cobertura com alto teor de nitrogênio é aplicada apenas antes da floração. Eles promovem uma massa verde saudável e exuberante. Ureia ou nitrato de amônio são perfeitos como fertilizantes minerais. Antes de adicionar de 10 a 15 gramas do medicamento é dissolvido em 10 litros de água. Alguns jardineiros usam ativamente matéria orgânica, por exemplo, infusão de esterco.
Para o preparo de uma maquiagem natural, a matéria orgânica é misturada com água em um recipiente, na proporção de 1 para 5. A mistura deve ser tampada com uma tampa hermética e deixada em infusão por 10-15 dias. O fertilizante deve ser misturado regularmente a cada três dias.
Assim que a mistura estiver pronta, ela é dissolvida em água na proporção de 1 para 10. Nessa forma, a composição pode ser usada para fertilizar o pepino. Esta receita também é adequada para preparar uma solução à base de esterco de galinha, mas antes de adicionar deve ser diluída em água na proporção de 1 a 15. Para aumentar a eficácia da fertilização, adicione nitrophoska. Bastante 10 gramas por litro de água.
Quando a planta começa a florescer, eles mudam para fertilizantes complexos em uma base mineral. É aconselhável escolher formulações especialmente desenvolvidas para variedades de pepino. Os medicamentos "Hera", "Ficha limpa" ou "Master" são muito procurados. Uma solução de cinza de madeira também será útil (0,5 litro de cinza é dissolvido em três litros de água fervente).
O potássio e o fósforo são necessários para as frutas no processo de frutificação. Pode ser sulfato de potássio ou superfosfato. Esses medicamentos não são usados na forma pura, mas também diluídos em água (de 20 a 25 gramas da substância por 10 litros de água).
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.