- Sinônimos de nomes: Monastirsky
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: médio, indeterminado
- Peso do fruto, g: 95
- Cor de fruta: verde, com listras claras de comprimento médio
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: sem amargura
- Aroma: perfumado
A variedade de pepino Monastyrsky (sinônimo Monastirsky) é um excelente representante da categoria de uso e cultivo universal. Monastic é cultivado em propriedades privadas e em escala industrial, uma vez que tem muitas qualidades positivas, e o material de semente é muito procurado.
Descrição da variedade
Variedade não partenocárpica obtida para cultivo privado e industrial a céu aberto ou sob proteção temporária de película contra o frio, uma vez que requer polinização por insetos. Se o cultivo ocorrer em estufas fechadas e aquecidas, os proprietários esperam antecipadamente custos financeiros adicionais para a aquisição de colônias de abelhas e abelhas responsáveis pela formação de ovários. As frutas têm boa comercialização e qualidade de conservação, são despretensiosas no cuidado, têm forte imunidade e têm boa resistência ao estresse às mudanças climáticas negativas.
Características da aparência de plantas e zelents
A variedade indeterminada Monastyrsky é caracterizada pelo crescimento ilimitado, o que torna as atividades de formação de plantas obrigatórias. Cílios de espessura média são cobertos por folhagem verde de tamanho médio, com nervuras bem visíveis na face interna da folha e pubescência ligeiramente perceptível. A variedade floresce com flores amarelas de um tipo misto, a frutificação não é feixe. Zelentsy tem tamanhos:
comprimento - 9-11 cm;
o peso dos pepinos é de 95 gramas.
Os frutos cilíndricos apresentam uma coloração irregular, destacando-se uma ligeira faixa clara de comprimento médio. Tubérculos esparsos são pubescentes com espinhos pretos.
Finalidade e sabor das frutas
As variedades Zelentsy Monastyrskiy destinam-se à preparação de saladas de verão e de inverno, para consumo fresco, para conservas de frutos inteiros em pickles e salga. Polpa suculenta, densa e estaladiça, não contém amargor e apresenta um sabor agradável, refrescante e equilibrado, com ligeiro teor de açúcar e aroma brilhante.
Maturação
A variedade pertence à categoria mid-early, do aparecimento dos primeiros rebentos aos primeiros pepinos, decorrem em média 41-45 dias. As datas exatas não podem ser especificadas, pois a variedade é adaptada para quase todo o território do país, e nas regiões do sul as plantas começam a frutificar mais cedo do que nas regiões do norte.
Produção
Monastyrskiy pertence a variedades de alto rendimento: os indicadores médios são 3 kg / sq. m.
Regiões em crescimento
A variedade é adaptada para cultivo em todo o vasto país. Estas são a Região Central da Terra Negra, as regiões norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Baixo Volga, Ural, Oeste da Sibéria, Leste da Sibéria e Extremo Oriente.
Esquema de pouso
A distância ideal entre os arbustos é de 40x40 cm.
Crescendo e cuidando
Pepinos são cultivados em métodos de mudas e não-mudas (semeadura direta). O momento de semear as sementes das mudas depende da área de cultivo. Nas regiões do sul, eles semeiam em abril, e as datas são empurradas para mais perto das latitudes temperadas. A sementeira a céu aberto é efectuada com o solo aquecido até + 16ºC.As mudas são transplantadas para um local permanente na presença de 2-4 folhas verdadeiras: em estufas antes do gás de exaustão.
Os cuidados posteriores com o plantio consistem em regar, capinar, soltar e amontoar. Para cobertura, os fertilizantes de nitrogênio são necessários nos primeiros estágios de desenvolvimento, após a formação dos ovários, fertilizantes de potássio e fósforo são aplicados. Ao longo da estação de cultivo, você pode alimentar periodicamente os pepinos com infusão de verbasco ou urtiga, adicionando sobras de pão à infusão verde. A frequência de aplicação de nutrientes é a cada década.
A rega é realizada regularmente - uma vez a cada 2-3 dias, usando água morna e sedimentada. Deve-se ter em mente: o solo deve estar constantemente molhado, porém, a formação de água estagnada é inaceitável, caso contrário as raízes podem apodrecer. A remoção de ervas daninhas elimina ervas daninhas que competem por nutrientes. O amontoamento pode ser necessário quando o sistema radicular está exposto, caso contrário, é importante evitar o aparecimento de uma crosta terrestre que impede o fornecimento de oxigênio. O afrouxamento pode substituir com sucesso a cobertura morta da superfície das áreas das raízes.
Monastic é propenso a ramificações excessivas, então você deve monitorar cuidadosamente a formação de ovários e remover o excesso de brotos, nos quais principalmente flores estéreis (flores masculinas) são formadas.
Requisitos de solo
A planta prefere crescer em locais ensolarados, protegida dos ventos frios do norte e das correntes de ar constantes. O solo deve ser leve, solto e respirável, fértil e moderadamente ácido. Solos ácidos requerem a introdução de farinha de dolomita, cal, giz ou gesso. Para criar friabilidade, é introduzida serragem temperada (as frescas retiram nitrogênio do solo), folhas caídas, areia de rio. Para atingir o nível necessário de fertilidade, são introduzidos matéria orgânica (húmus, composto, fezes de pássaros) e fertilizantes minerais complexos.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.