- Autores: Borisov A.V., Krylov O.N., Orekhova E.A.
- Ano de aprovação: 2004
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 90-110
- Comprimento do fruto, cm: 9-12
- Cor de fruta: verde com listras médias
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Forma de fruta: fusiforme
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
Tenente júnior é uma variedade de pepinos que se distingue pela despretensão e produtividade. Considere como plantá-lo corretamente, cultivá-lo e protegê-lo de pragas.
História de criação
A variedade surgiu como um híbrido em 2003 graças aos esforços dos criadores domésticos A. V. Borisov, O. N. Krylov, E. A. Orekhova. No ano seguinte, o Tenente Júnior foi inscrito no Registro Estadual da Rússia.
Descrição da variedade
O híbrido é considerado partenocárpico, não possui sementes próprias. É escolhido para cultivo em terreno aberto ou com cobertura de filme.
Características da aparência da planta e zelents
A planta é classificada como vigorosa e indeterminada. O tenente júnior tem ramificações médias e folhas de tamanho médio com ondas fracas ao longo da borda. Os arbustos têm floração feminina, e o volume dos verdes em um cacho varia de dois a sete pedaços ou mais. O híbrido tem boa capacidade de formar brotos, por isso precisa ser formado.
Os frutos atingem 9-12 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro. Peso do fruto - 90-110 g Os pepinos têm uma superfície média grumosa de uma agradável cor verde.
Finalidade e sabor das frutas
A variedade tem um propósito universal. O sabor da fruta é excelente, sem amargor.
Maturação
Tenente júnior é uma variedade que não se deixa esperar muito. Pertence ao início, e o período desde os primeiros brotos até o início da formação da lavoura leva em média de 40 a 42 dias.
Produção
Os arbustos têm alto rendimento. De um metro quadrado, a variedade dá de 9 a 14 kg.
Regiões em crescimento
O pepino pode ser encontrado com mais frequência nas regiões da Rússia central.
Também é cultivado nas seguintes regiões:
- Norte;
- Noroeste;
- Central;
- Volgo-Vyatsky;
- TsCHO;
- Caucasiano do Norte;
- Médio Volga.
Esquema de pouso
Ao plantar plantas em uma estufa, existem no máximo 4 arbustos por 1 m2. Então, nos corredores e entre os arbustos, a distância será de cerca de 50 cm. No plantio em espaço aberto, as plantas precisam de um pouco mais de espaço.
Crescendo e cuidando
O tipo de solo necessário para o cultivo dessa cultura, segundo os jardineiros, será médio argiloso. É importante que o solo seja bem permeável à água. A preparação do local começa no outono com escavação e fertilização.
As sementes do Tenente Júnior podem ser plantadas tanto em campo aberto quanto por mudas. Na primeira opção, o terreno deve esquentar até pelo menos +15 graus, o desembarque começa no final de maio. Os pepinos precisam ser regados diligentemente com água morna e estável (de manhã ou à noite), soltados e arrancados do solo, fertilizados em tempo hábil. A frequência do curativo superior é uma vez a cada 14 dias.
As sementes deste híbrido não requerem tratamento pré-plantio. O trabalho no cultivo de mudas começa no final do primeiro mês da primavera.
As sementes são germinadas da seguinte forma.
- O material é imerso em água morna (+ 30-40 graus), esperando que inche.
- As sementes são embrulhadas em um pano úmido e deixadas por 1-2 dias em um local escuro e quente.
- Depois que as raízes aparecem, as sementes são plantadas em vasos de turfa, cassetes especiais ou copos plásticos preparados com antecedência. Turfa, húmus e serragem são introduzidos no solo. A profundidade suficiente para sementes é de 2 cm.
- As mudas são regadas abundantemente e deixadas em uma sala com temperatura não superior a 20 graus.
Os fertilizantes minerais são aplicados após a rega. A primeira alimentação é realizada duas semanas após os primeiros brotos, a segunda - 1-2 dias antes da transferência para o solo. Em 2 semanas, as plantas começam a endurecer, levando os arbustos para fora. As mudas podem ser transplantadas se houver 2-3 folhas cheias em cada broto.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresenta boa imunidade.
É resistente a:
- vírus do mosaico do pepino;
- cladosporiose (mancha marrom-oliva);
- oídio.
Em caso de danos ao míldio, as plantas ficam cobertas de manchas verde-escuras e ligeiramente brilhantes que podem crescer com o tempo. Folhas e caules afetados são cortados e descartados. Os arbustos são pulverizados com fungicidas sistêmicos.
Os jardineiros não recomendam o uso de água fria na rega: isso provoca o desenvolvimento de podridão radicular na planta. Eles também aconselham amarrar pepinos verticalmente, em redes ou fios, para evitar o desenvolvimento de doenças e pragas de captura. A partir deste último, as plantas são tratadas com soluções e preparações. Na maioria das vezes, pulgões, nematóides, caracóis e lesmas se enterram em pepinos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.