- Autores: Motov V.M., Biryukova N.K., Erdyakova V.A.
- Ano de aprovação: 2003
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 100-110
- Comprimento do fruto, cm: 11-12
- Cor de fruta: verde com listras brancas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente, sem amargura
Os jardineiros apreciaram a conveniência de cultivar híbridos de pepino com maturação precoce partenocárpicos. Eles não requerem polinização, não têm gosto amargo, dão uma colheita precoce abundante. Recentemente, a gama de desenvolvimentos de criação similares russos e estrangeiros tornou-se muito rica. Um dos exemplos de seleção nacional é o pepino Miranda.
História de criação
Miranda F1 foi recebido no final dos anos 1990 da Agrosemtoms Research and Production Company. Esta empresa foi fundada em 1991 na cidade de Kirov. Os autores de Miranda foram o diretor da empresa, o candidato de ciências agrícolas Motov V.M. e os principais especialistas Biryukova N.K. e Erdyakova V.A.
Em 2003, o híbrido de primeira geração Miranda foi incluído no registro de reprodução autorizada em várias regiões da Federação Russa, localizadas a oeste dos Montes Urais. Estas são as regiões norte e noroeste, a Região Central da Terra Negra, as regiões Central e Volgo-Vyatka, o Norte do Cáucaso e o Médio Volga.
Descrição da variedade
Miranda é um híbrido de alto rendimento com maturação precoce, despretensioso para enfrentar surpresas e resistente a doenças para fins universais. A planta é vigorosa, indeterminada, com densa ramificação e floração partenocárpica. Adequado para cultivo em terreno aberto, sob abrigo temporário, em estufas de filme. O híbrido tem frutos curtos. Superfície com tubérculos moderados e pubescência.
Características da aparência da planta e zelents
Os arbustos de Miranda são altos (cerca de 2 m) e extensos, com sistema radicular desenvolvido e grande número de folhas lisas com borda regular. No caule principal, até 14-15 nós são formados, nos quais há 1-3 ovários. As flores femininas predominam.
Os Zelentsy são notáveis pelo seu pequeno tamanho: diâmetro de cerca de 4 cm, comprimento de até 12 cm, peso de 100 a 110 g. A forma é cilíndrica, a superfície é ligeiramente nervurada com tubérculos e espinhos brancos, a cor é verde com notável luz longitudinal listras. A casca é de densidade média, a polpa sem lacunas, suculenta e de aroma brilhante.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos Miranda são usados para fatiar e saladas, bem como para qualquer método de preservação: para uma decapagem rápida e decapagem para o inverno. O sabor é muito bom: os frutos são crocantes, nunca têm sabor amargo, a casca não é dura, as sementes praticamente não têm sabor e durante o processamento os pepinos permanecem densos.
Maturação
O amadurecimento precoce permite que você obtenha a primeira colheita em 1,5 meses após a germinação. Os períodos de frutificação de Miranda no território da Federação Russa estendem-se por toda a estação de cultivo e duram do final de junho ao início de julho a setembro.
Produção
Mesmo com manutenção mínima, Miranda F1 produz um rendimento abundante de 8-10 kg / m². O número médio de frutas de alta qualidade comercial de acordo com a Comissão de Classificação Estadual é de 6,3 kg / m².
Os pepinos Miranda devem ser colhidos na fase de maturação leitosa, evitando que fiquem maduros demais. Recomenda-se a colheita de manhã cedo ou à noite antes de regar. As frutas toleram bem o transporte e podem ser armazenadas por até 5-6 dias sem perder a elasticidade.Em uma adega ou geladeira, a safra mantém sua aparência comercial e características de bom gosto por até 3 semanas.
Esquema de pouso
Para arbustos deste tipo, o crescimento e a colheita confortáveis serão garantidos através do plantio de acordo com o esquema de 70 x 40 cm ou 50 x 50 cm. No caso de treliças, geralmente são plantados 2-3 arbustos por 1 m².
Crescendo e cuidando
É preferível cultivar Miranda usando o método de mudas. Apenas nas regiões do sul do Cáucaso do Norte o método de semeadura é adequado para terreno aberto. Em outras zonas climáticas, as sementes são semeadas em recipientes com mistura preparada de solo fértil. Os rebentos eclodem rápida e amigavelmente, após 6-7 dias. As mudas devem receber boa iluminação para não esticarem desnecessariamente.
Após 25-30 dias, os arbustos são plantados em local permanente preparado. O cuidado adicional consiste nas seguintes atividades:
- o dispositivo de uma treliça na qual os tiros fortemente se bifurcam se amarram;
- amontoamento e remoção de ervas daninhas regulares;
- afrouxamento suave da área da raiz;
- a introdução de curativos orgânicos alternados e minerais complexos;
- regar diariamente à noite com água morna antes da geada.
Requisitos de solo
As principais qualidades do solo para mudas ou semeadura: frouxidão e acidez neutra. Você pode fertilizar o solo com húmus ou composto. A qualidade do solo é melhorada com a adição de turfa e areia.
Um indicador importante é a temperatura do solo: deve ser aquecido até 14-15 ° C.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Os criadores conseguiram alcançar a imunidade de Miranda às principais doenças desta cultura: fusarium (podridão da raiz), mancha da azeitona, fungo do oídio e peronosporose. As plantas raramente sofrem de pragas, e o arbusto afetado se recupera rapidamente após a poda e pulverização sanitária.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.