- Tipo de crescimento: vigoroso
- Ramificação: limitado
- Comprimento do fruto, cm: 8-12
- Cor de fruta: com listras leves
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Gosto de fruta: sem amargura
- Aroma: expressivo
- Compromisso: para decapagem e conserva, para consumo fresco
- Polpa (consistência): macio, suculento, crocante, denso
A variedade híbrida Millionaire foi criada por criadores por muito tempo - no início dos anos 2000. No entanto, a empresa Uralsky Dachnik apresentou-o no mercado apenas em 2016, Agro LLC - em 2021, e ainda não apareceu no Registo Estadual.
Descrição da variedade
A variedade Milionário é polinizada. Por isso, ao finalizar o plantio, algumas sementes da variedade polinizador, tingidas em uma cor diferente, são imediatamente adicionadas à embalagem com as sementes desse híbrido. Como resultado, duas variedades se desenvolvem no local ao mesmo tempo, realizando a polinização cruzada.
Cada cacho pode formar de 6 a 10 ovários, mas amadurecem de maneira desigual. Uma característica interessante do híbrido é que o amadurecimento das verduras a seguir começa apenas após a colheita de pepinos maduros.
Mesmo estando no mato por muito tempo, os frutos não superam. O híbrido Milionário é caracterizado pela tolerância à seca, bem como pela capacidade de prosperar na ausência de iluminação suficiente. A imunidade da variedade confere "proteção" contra doenças como a mancha da oliva, o oídio e o mosaico do pepino. Uma vez que o Milionário pertence às variedades de varanda, pode ser criado com muito sucesso ao ar livre e em ambientes fechados.
Características da aparência de plantas e zelents
O híbrido Milionário tem um sistema de raízes poderoso, e pequenas folhas verdes brilhantes em vinhas fortes permitem que ele seja cultivado mesmo em uma área limitada. A ramificação desta espécie é limitada.
Pepinos da variedade Milionário têm uma forma cilíndrica alongada e uma cor esmeralda escura. A pele fina ligeiramente pubescente é coberta por tubérculos visíveis e listras longitudinais claras. O comprimento do fruto é de cerca de 8-12 centímetros e o diâmetro não ultrapassa 4 centímetros. O peso dos verdes híbridos pode atingir de 85 a 115 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa densa e ligeiramente crocante da casta Millionaire tem um sabor delicado, sem qualquer amargor, e com um aroma expressivo. Suas características de sabor não se deterioram, mesmo na ausência de irrigação regular. A vantagem é a ausência de vazios na polpa. Os vegetais são usados para alimentos frescos e também para fazer preparações.
Maturação
O híbrido milionário é considerado de maturação precoce. Geralmente, leva 38 a 40 dias desde a germinação até a colheita da primeira safra. A deterioração das condições climáticas retarda o desenvolvimento da cultura.
Produção
O rendimento da variedade é muito alto - cerca de 40 quilos por metro quadrado. Se os cílios estiverem formados corretamente, os últimos vegetais podem ser removidos ainda em outubro. A colheita de pepinos é bem transportada em distâncias médias e também demonstra boa qualidade de conservação em uma sala escura e fresca quando as condições exigidas são atendidas.
Crescendo e cuidando
Como o Milionário é um híbrido, você não poderá usar as sementes dos pepinos colhidos - você terá que comprar um novo material a cada vez. Antes do plantio costuma-se germinar os grãos, colocando-os entre camadas de gaze umedecida constantemente.
O solo para mudas de pepino é comprado pronto, enriquecido com os fertilizantes necessários ou é compilado independentemente de grama, solo folhoso, turfa alta, areia de rio de uma fração grossa, bem como composto. Os componentes acima são considerados em proporções iguais e, na maioria das vezes, complementados com cinzas de madeira. O solo acabado deve ser desinfetado por calcinação em forno ou aspersão com solução de manganês.
Pepinos da variedade Milionário em um estágio inicial de desenvolvimento têm um sistema radicular muito delicado e não toleram bem a colheita e, portanto, é melhor plantar imediatamente as sementes em recipientes individuais ou potes de turfa.
É comum colocar 2 sementes em cada recipiente e, em seguida, remover a muda mais fraca. Os grãos devem ser aprofundados em cerca de 1 centímetro. Antes da emergência, o conteúdo dos recipientes permanece sob um filme plástico. Vale ressaltar que a cultura é plantada em mudas no mês de março e enviada à terra na segunda quinzena de maio.
As camas para o Milionário devem ser preparadas com antecedência, adicionando matéria orgânica e cavando antes da queda. Na primavera, 1 colher de sopa de superfosfato e sal de potássio é colocada no buraco. As mudas são transferidas para as covas pelo método de transferência, após o qual o solo é despejado de cima e tudo é irrigado. É importante que não haja mais de 2 pepinos em cada metro quadrado dos canteiros.
No futuro, a planta precisará ser formada em um broto, para que a folhagem tenha luz natural suficiente e os frutos - nutrientes. A rega dos pepinos é realizada a cada 3-4 dias, de preferência por irrigação por gotejamento. Deve ser abundante, mas realizado usando apenas líquido aquecido e sedimentado.
A partir da cobertura, o Milionário precisará primeiro de complexos contendo nitrogênio que ativem o desenvolvimento dos brotos laterais e, em seguida, composições minerais com potássio e fósforo, introduzidos em intervalos de 6-8 dias. A alimentação mista, obtida, por exemplo, de 500 gramas de verbasco, 10 gramas de sulfato de potássio e 10 litros de água morna, não será supérflua. Um balde dessa mistura é suficiente para processar 2 metros quadrados de cultura.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.