- Sinônimos de nomes: Merenque
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Peso do fruto, g: 63
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro com leve manchas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
- Forma de fruta: cilíndrico
Entre as muitas variedades híbridas de pepinos oferecidas para o plantio em hortas e fazendas, as variedades sem amargor genético são as mais procuradas. Estas são as primeiras variedades holandesas Merengue.
História de criação
O pepino híbrido Merenga foi obtido como resultado de muitos anos de trabalho de criadores holandeses da empresa agrícola Monsanto em 2005. A espécie apareceu no Registro do Estado de aprovado para uso na Federação Russa em 2007.
Descrição da variedade
Merengue é uma variedade híbrida partenocárpica. A planta é precoce, não é caprichosa no cuidado. Recomendado para o cultivo em quase todas as zonas climáticas da Rússia: Central, Extremo Oriente, Cáucaso do Norte, Norte, Médio Volga e outras regiões. Você pode cultivar um pepino híbrido em estufas de plástico e canteiros de jardim.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino holandês é um arbusto alto e aberto caracterizado por cílios de tamanho médio, folhagem padrão, folhas verdes claras com pubescência moderada e um forte sistema radicular. A variedade é partenocárpica, portanto, não necessita de polinização por inseto.
Os arbustos são caracterizados por um tipo de floração feminina. Durante este período, grandes flores amarelas brilhantes de cinco pétalas aparecem nos arbustos. 4-5 zelents são formados em cada nó. É importante que a planta praticamente não tenha flores estéreis.
O pepino Merenga tem excelentes qualidades comerciais. Em média, o peso de um vegetal é de 63-80 gramas, às vezes os pepinos crescem até 100 g. O vegetal é unidimensional, bastante compacto: o comprimento do fruto é de 8-10 cm e o diâmetro é de até 4 cm.
A forma do fruto é cilíndrica, com grande superfície tuberosa, coberta de espinhos brancos. Um vegetal maduro é uniformemente coberto por uma cor verde escura, diluída com manchas quase imperceptíveis e listras claras na parte superior da fruta. A casca do pepino é macia, fina, coberta por uma leve beirada e uma flor cerosa perceptível.
A safra colhida pode ser transportada sem perder a comercialização dos vegetais. Além disso, os pepinos ficam perfeitamente armazenados por muito tempo sem perder o sabor e as propriedades úteis. A variedade apresenta alta resistência à deformação, amarelecimento e supercrescimento dos frutos.
Finalidade e sabor das frutas
Os pepinos com merengue holandês são famosos por seu sabor excelente. A polpa de pepino é caracterizada por uma consistência densa, carnuda e suculenta, sem vazios e com um toque de amargor até mesmo o mais leve. O aroma do vegetal é pronunciado, refrescante. Quando comido fresco, sente-se um agradável estalo de pele fina.
O objetivo da variedade híbrida é universal: os pepinos são consumidos frescos, adicionados a saladas, enlatados, em conserva e salgados.
Maturação
O híbrido Merengue representa a classe dos pepinos de amadurecimento precoce. Do momento da germinação em massa ao aparecimento de deliciosos pepinos nos arbustos, passam 37-40 dias. A frutificação é observada ao longo da estação de crescimento. Pepinos se temperam juntos, especialmente espécimes da primeira onda da colheita.
Produção
Os indicadores de rendimento da variedade são bons. A produtividade máxima é observada ao cultivar vegetais em estufas de filme. Em média, com tecnologia agrícola adequada em uma estufa, você pode coletar até 15,2 kg de pepino encurtado em 1 m2. No canteiro, o indicador é menor - 2 kg de vegetais por 1 m2. Recomenda-se colher pepinos a cada 4-5 dias.
Esquema de pouso
No plantio de pepinos é importante não só escolher o local certo, mas também observar a distância entre os plantios, graças à qual é garantido o acesso de luz e ar a cada arbusto. Para o pepino Merengue, o esquema de 40x40 cm é considerado ideal para o plantio, recomendando-se não colocar mais de 3 arbustos em um m2.
Crescendo e cuidando
Esta cultura pode ser cultivada de duas maneiras: mudas e sementes. O método da muda garante rendimentos altos e rápidos, mas o método da semente parece mais simples. Você pode plantar mudas no jardim no final de maio ou início de junho. O plantio de arbustos no solo é realizado à noite. Arbustos com rizoma desenvolvido e presença de 2-3 folhas verdadeiras são adequados para mudas. A semeadura do pepino em campo aberto é realizada na última semana de maio.
Quando os arbustos crescem, recomenda-se instalar um suporte ou treliça, para que seja conveniente a colheita, e isso também evitará a invasão de insetos que vivem no solo. Pimenta, cebola, repolho e milho são considerados os melhores precursores dos pepinos.
A agrotécnica cultural consiste em medidas padrão: irrigação oportuna com água morna ou sedimentada, capina, soltura do solo, proporcionando boa permeabilidade ao ar e à umidade, introdução de fertilizantes orgânicos em todo o crescimento e floração, bem como a prevenção de ataques de vírus e pragas .
Requisitos de solo
A variedade não é muito exigente quanto à qualidade e estrutura do solo, o principal é que o solo é nutritivo, bem fofo, permeável à umidade e respirável. Os pepinos não devem ser plantados em solo ácido. Se tal problema existir, é suficiente reduzir o índice de acidez adicionando farinha de dolomita. Além disso, os níveis de umidade precisam ser controlados, pois o encharcamento e a água estagnada podem levar ao apodrecimento das raízes.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
A planta é absolutamente resistente ao calor, variações bruscas de temperatura e curta seca. É confortável cultivar pepinos em uma área livre de ervas daninhas, onde há luz e calor solar suficientes e também há proteção contra ventos frios e correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A cultura possui alta imunidade, proporcionando resistência a diversas infecções e doenças: vírus do mosaico do pepino, mancha da azeitona marrom e oídio. Além disso, a planta é tolerante ao míldio.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.