- Autores: Steinert T.V., Teplova N.S., Aliluev A.V., Avdeenko L.M., Reznik G.G.
- Ano de aprovação: 2021
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 60-75
- Comprimento do fruto, cm: a 10
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
A variedade híbrida MELS foi incluída no Registro Estadual recentemente - em 2021. Seus criadores foram representantes da empresa agrícola de Chelyabinsk "MARS". Apesar da novidade, os jardineiros rapidamente apreciaram o bom rendimento e a forte imunidade da variedade emergente.
Descrição da variedade
O híbrido MELS é partenocárpico, ou seja, autopolinizado. Ou seja, sua reprodução é feita sem a participação de insetos, o que, claro, é uma vantagem significativa para o jardineiro. Esta variedade é adequada para o cultivo ao ar livre e interno: em estufas convencionais ou estufas de filme. Apresenta boa resistência ao oídio, mancha da azeitona e mosaico do pepino.
Características da aparência de plantas e zelents
O pepino MELS ramifica-se um tanto fracamente, mas se destaca no tamanho. Seus cílios são cobertos por lâminas de folhas de tamanho médio e de cor verde escura. A variedade é caracterizada por um tipo de floração feminina. Em cada nó do arbusto, de 2 a 7 ovários são formados, combinados em cachos. As variedades Zelentsy MELS têm uma cor verde brilhante e um comprimento de até 8 a 10 centímetros.
A pubescência branca nos frutos é bastante frequente, mas não espinhosa. Listras longitudinais curtas são observadas na superfície irregular. A massa dos pepinos cilíndricos não ultrapassa 60-75 gramas.
Finalidade e sabor das frutas
Independentemente do cuidado e das condições em que a cultura se desenvolve, as características de sabor dos pepinos MELS estão sempre no seu melhor. A polpa estaladiça e firme é muito agradável ao paladar e carece de qualquer sabor amargo. A vantagem é que não há vazios nele. O produto para salada aromática é ideal para preservação, mas também é consumido cru muito ativamente.
Maturação
A variedade MELS pode ser denominada nem mesmo de maturação precoce, mas de ultra-maturação, pois desde o momento da emergência dos rebentos em massa até a primeira colheita, passa-se pouco mais de um mês - cerca de 35-36 dias. Além disso, os pepinos amadurecem na mesma época, portanto, na hora indicada, todo o arbusto fica coberto de frutos verdes.
Produção
Durante a temporada, um jardineiro pode coletar em média 7,8 quilos de frutas MELS de cada metro quadrado da horta.
Crescendo e cuidando
Os pepinos da variedade MELS são cultivados com mudas ou de forma não germinada. As sementes podem ser enviadas diretamente para o solo na primeira quinzena de maio, quando o solo aquece até + 15 ... 16 graus, e a temperatura do ar é fixada em um nível não inferior a +16 graus. Os canteiros são preparados no outono anterior: são desenterrados, limpos de resíduos de raízes e fertilizados com matéria orgânica. Para cada metro quadrado, você precisará adicionar cerca de 12-14 kg de húmus. Na primavera, os canteiros precisarão ser alimentados novamente com superfosfato, cinza de madeira e sal de potássio.
A área onde as sementes serão plantadas deve ser bem iluminada e protegida de correntes de ar. É importante que esta não seja uma planície, caracterizada pela estagnação da precipitação e degelo.O material de plantio é aprofundado em cerca de 2 centímetros.
Se o jardineiro preferir o método de mudas, ele precisará começar a trabalhar em algum lugar 25-30 dias antes de seu transporte para o terreno aberto. Via de regra, a semeadura das mudas começa no final de março e continua ao longo das primeiras semanas de abril. As sementes não requerem preparo especial, pois, por serem híbridas, são adquiridas apenas na loja, o que significa que passam por todo o processamento necessário. Mesmo assim, o material ainda terá que germinar: para isso, terá que ser colocado em uma gaze umedecida constantemente por vários dias. O solo para mudas é comprado na loja, ou é compilado independentemente da turfa, húmus, areia de rio, húmus decíduo e solo do jardim, tomado em proporções iguais. A mistura caseira deve ser desinfetada por calcinação ou derramamento com permanganato de potássio.
As sementes da variedade MELS são imediatamente plantadas em recipientes separados para não prejudicar as raízes delicadas no futuro. Os grãos são aprofundados em solo úmido, após o qual as plantações são borrifadas com água e cobertas com filme aderente. A emergência das mudas é geralmente esperada em 5-6 dias, após o qual o abrigo pode ser removido. Antes de plantar mudas em um habitat permanente, ela precisará ser alimentada e endurecida várias vezes. No terreno, os pepinos são dispostos de forma a não ultrapassar 2 exemplares por metro quadrado. As plantas são transplantadas pelo método de transbordo.
Até que a fruta apareça, os pepinos MELS podem ser regados a cada 3 dias, usando cerca de 4 litros de água por metro quadrado. O solo coberto com cobertura morta é irrigado diretamente através da camada protetora. Quando a primeira porção da safra for colhida, a planta precisará ser irrigada intensamente com água morna, idealmente já no final da tarde. Em geral, uma planta frutífera requer irrigação 3-4 vezes por semana, usando cerca de 10 litros para cada metro quadrado. A umidade deve ser sempre direcionada para baixo da raiz para que as gotas não caiam nas lâminas das folhas.
Se a cultura foi alimentada na fase de muda, e o próprio solo foi bem fertilizado, ela não precisará da primeira alimentação até o momento da primeira colheita. Nesta fase, os jardineiros preferem usar húmus, cinzas secas ou infusão de cinzas. O balde de húmus é simplesmente instalado nos canteiros e o subproduto da combustão é distribuído pela superfície antes da rega. A solução de cinzas é obtida a partir de 10 colheres de sopa de pó e 5 litros de líquido, que são infundidos com agitação constante por 8 a 10 dias.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.