- Autores: N.V. Nastenko, V.G. Kachainik, A.V. Kandoba (Agrofirma "Aelita" LLC)
- Ano de aprovação: 2008
- Tipo de crescimento: vigoroso, indeterminado
- Ramificação: Forte
- Peso do fruto, g: 95-105
- Comprimento do fruto, cm: 10-11
- Cor de fruta: verde, com listras curtas e manchas moderadas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: oval
Os pepinos da variedade Summer Resident's Dream foram criados por criadores nacionais e registrados em 2008. Dentre as qualidades positivas do híbrido, destacam-se o longo período de frutificação e a excelente produtividade. E o cuidado pouco exigente e a versatilidade de uso tornam a variedade uma das mais populares entre os jardineiros de nosso país.
Descrição da variedade
A variedade pertence às variedades partenocárpicas, híbridas, com floração feminina. Para aumentar a frutificação, é recomendável plantar um Sonho de Residente de Verão ao lado de variedades polinizadas por abelhas. Os arbustos da planta são frondosos médios, mas os ramos e o vigor são elevados. Os rebentos do tipo lateral são em miniatura, os internódios são curtos, o ovário é do tipo feixe. Em um nó, podem se formar 4 e 10 frutas. Os pepinos são servidos à vez, razão pela qual o período de frutificação é tão longo.
A variedade tem suas vantagens:
excelente comercialização e produtividade;
boa imunidade às principais doenças;
bem transportado;
alto sabor;
pode crescer em áreas sombreadas;
resistente a mudanças de temperatura pequenas e de curto prazo.
Existem também desvantagens que são importantes saber, embora sejam condicionais:
depois de enlatadas, não trituram, amolecem;
a fertilização regular é necessária.
Características da aparência da planta e zelents
Visualmente, os frutos da variedade são assim:
comprimento varia de 10 a 11 cm;
a forma está mais próxima de oval;
pesar cerca de 100 gramas ou um pouco menos;
a casca é densa com tubérculos, a cor é verde suculenta;
existem pontas pretas.
Finalidade e sabor das frutas
Como os frutos são pequenos em tamanho, eles são adequados para decapagem, enlatamento, se a perda de qualidades crocantes não incomodar. A variedade é ideal para consumo in natura, como complemento de saladas. Muito boa palatabilidade:
polpa suculenta;
crocantes;
não há amargura;
o aroma é fresco e muito agradável.
Maturação
A variedade pertence ao período de maturação precoce. Em média, os frutos amadurecem totalmente em cerca de 40 dias, às vezes um pouco mais tarde.
Produção
A variedade de alto rendimento rende em média 7,5 kg de frutas por metro quadrado se os pepinos forem cultivados ao ar livre. Com o cultivo em estufas, o rendimento médio sobe para 18,5 kg por metro quadrado. A colheita é feita à medida que amadurece com objetos pontiagudos, enquanto o pedúnculo não é cortado. As frutas conservam-se bem em local fresco.
Esquema de pouso
É ideal cultivar esta variedade em uma área ensolarada, um pouco de sombra é permitida. O solo deve primeiro ser desenterrado; representantes de abóbora não deveriam ter crescido nesta área. Para não interferir na troca de ar de alta qualidade e no desenvolvimento saudável, floração, é necessário seguir o esquema de plantio. A distância recomendada não é inferior a 15 e não superior a 20 cm entre arbustos, não inferior a 60, não superior a 75 cm entre filas.
Crescendo e cuidando
Para alcançar, de fato, altos rendimentos, é necessário prever uma série de medidas agrotécnicas para o Sonho do Residente de Verão.
Hidratante. Esta variedade prefere regas abundantes e de alta qualidade com água morna. Mas o alagamento não deve ser permitido, caso contrário, a resistência a doenças fúngicas diminuirá. Se você regar a cultura um pouco, os frutos terão um sabor amargo e a conexão ficará mal formada. No calor, é preciso umedecer o Sonho de um residente de verão todos os dias, em caso de seca - todos os dias. A água deve estar estabilizada e não fria.
Amarrar e aparar. Para que os ovários se formem mais ativamente, o broto principal deve ser pinçado. Como resultado, os cílios laterais se desenvolvem melhor. É ótimo estabelecer um suporte para mudas já maduras, se forem amarradas corretamente, o rendimento aumenta. Recomenda-se a versão treliça da liga, em que os arbustos são conformados de maneira confortável para a colheita. A produção de frutas é aumentada e o risco de doenças é significativamente reduzido.
Fertilizante. Quando a variedade entra no período de desenvolvimento ativo, é fertilizada com compostos de nitrogênio-fósforo. Antes de brotar e criar o ovário, é melhor adicionar composições com iodo, boro, potássio. Também é necessária matéria orgânica, que é adequada para excrementos diluídos de aves.
Hilling. Este procedimento tem um bom efeito no desenvolvimento deste tipo de pepino. É importante soltar o solo a tempo, mas com cuidado, já que as raízes estão fechadas. O afrouxamento evita o desenvolvimento de podridão.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
Apesar de a imunidade dessa variedade ser bastante forte, o risco de desenvolver várias doenças, principalmente com cuidados inadequados, persiste. Oídio e mosaicos quase não são terríveis para esta variedade, mas as seguintes doenças e pragas podem muito bem atacá-la.
Bacteriose Clima quente e úmido e desembarques muito frequentes podem desencadear esta doença. Antes do plantio, é necessário segurar as sementes em uma composição bactericida, para prevenção desinfetar ferramentas e estufas. Se a doença já apareceu, "Fitolavin 300" é usado.
Cladosporium. Doença fúngica, que geralmente ocorre em estufas quando a umidade é alterada. É necessário realizar o tratamento com Bordeaux líquido, pulverizando com soluções contendo cobre.
Ácaro-aranha. Se esse inseto atacou a plantação, é preciso cortar as partes doentes da planta, tirar a teia de aranha, tratar com pó de tabaco, amônia e produtos biológicos.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.