- Autores: Kudryavtseva E.R.
- Ano de aprovação: 2015
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 200-300
- Cor de fruta: verde escuro
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
- Gosto de fruta: excelente
- Compromisso: universal
Os residentes e agricultores de verão - amantes de pepinos de meia-idade, certamente vão gostar do híbrido Mashenka, que é completamente fácil de cultivar, mas dá excelentes rendimentos. Para saborear deliciosas verduras do jardim, basta se familiarizar com as características da hortaliça, bem como com os meandros de seu cultivo.
História de criação
Pepino Mashenka é uma novidade no segmento de hortaliças, que em pouco tempo passou a ser procurada por jardineiros e agricultores. O híbrido foi criado por cientistas russos em 2014 e, um ano depois (em 2015), a espécie passou a fazer parte do Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. A autoria pertence ao criador E. R. Kudryavtseva. A planta pode crescer produtivamente em qualquer zona climática do país. Pepinos híbridos são cultivados em terreno aberto e sob uma película.
Descrição da variedade
O híbrido intermediário é uma planta de tipo indeterminado, caracterizada por ramificação moderada, espessamento médio das folhas verde-esmeralda e sistema radicular desenvolvido. Além disso, um arbusto de tamanho médio apresenta um crescimento moderado e aparência de brotos laterais.
Na época da floração, flores amarelas claras de um tipo predominantemente feminino se formam nos arbustos. Em cada nó, 1-2 frutas são amarradas. Deve-se notar que o híbrido é partenocárpico (não requer polinização auxiliar por abelhas) com um arranjo de buquê de ovários.
Características da aparência de plantas e zelents
Zelentsy Mashenka são dotados de uma excelente aparência. Em um pepino saudável, frutas amadurecendo pesando 110-130, e às vezes até 200-300 gramas, 9-11 cm de comprimento. Pepinos nivelados crescem. A forma do zelentsy está correta - cilíndrica ou oval-alongada. Um vegetal maduro é uniformemente coberto com uma cor verde escura. A casca do fruto é de densidade média, lustrosa, recoberta de pequenos tubérculos e espinhos brancos.
Colha na hora certa, caso contrário, os vegetais superexpostos nos arbustos perderão o sabor e a comercialização. A safra colhida pode ser transportada, uma vez que os zelents podem facilmente transferir o transporte por longas distâncias sem perder a comercialização dos vegetais. Além disso, os pepinos ficam perfeitamente armazenados em local fresco, sem perder o sabor e os benefícios.
Finalidade e sabor das frutas
O gosto de Zelentov é brilhante, memorável, o que sem dúvida cativa muitas donas de casa. A polpa de pepino é caracterizada por uma estrutura firme, carnuda, macia, crocante e suculenta, sem lacunas e aguada. O sabor é equilibrado - a doçura do verão é complementada por um aroma refrescante que não desaparece mesmo após o tratamento térmico dos vegetais. Não há amargor na polpa e praticamente não há sementes.
Pepinos frescos Mashenka podem ser comidos colhidos no jardim, adicionados a várias saladas e fatias, enlatados, em conserva e também usados na preparação de picles. Além disso, esta espécie prevê a coleta de verduras de 5 a 7 cm de comprimento (pepininhos).
Maturação
Masha pertence à classe das variedades híbridas intermediárias iniciais. A estação de crescimento dura 35-45 dias (dependendo das características climáticas da região de plantio). A germinação de brotos na cultura é amigável. Os Zelens amadurecem gradualmente, de modo que o período de frutificação pode durar até o início do clima frio. Como regra, a colheita em massa ocorre em julho-agosto, mas você pode escolher pepinos em setembro-outubro.
Produção
O rendimento do híbrido é alto. Ao cuidar de uma plantação de hortaliças, você pode contar com 10,5-15,3 kg de verduras crocantes por 1 m2 de plantio. Em uma estufa, o rendimento é um pouco maior.
Esquema de pouso
No momento do plantio, é importante observar a distância entre os plantios, bem como a densidade, o que garantirá acesso suficiente de luz, calor, ar e umidade a cada pepino. Recomenda-se colocar 2-3 arbustos por 1 m2. Ideal para plantio pode ser considerado um esquema de 70x30 cm.
Crescendo e cuidando
A cultura é cultivada principalmente pelo método de mudas, o que permite obter frutos saborosos e saudáveis a tempo. Nas estufas, o plantio é realizado em maio, e nos canteiros - no final da primavera - no início do verão. Não é recomendado plantar arbustos de pepino em uma área onde as plantações de abóbora anteriormente eram cultivadas.
Requisitos de solo
O híbrido é pouco exigente para a estrutura do solo, basta que seja leve, fofo, fértil, permita a passagem de umidade e ar, além de ter acidez neutra. A planta não é muito produtiva se for plantada em terreno pantanoso. O híbrido se desenvolve em solos franco-arenosos, chernozem e argiloso.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Masha é uma cultura que adora calor, luz, umidade, portanto, o local de plantio é ensolarado, protegido do vento e das correntes de ar. Além disso, a planta é suscetível a quedas repentinas de temperatura e sombra prolongada.
Resistência a doenças e pragas
Devido à sua forte imunidade, o pepino é resistente a muitas doenças - vírus do mosaico do pepino, oídio, mancha marrom.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.