Pepino masha

Pepino masha
As principais características da variedade:
  • Autores: Seminis
  • Ano de aprovação: 2000
  • Tipo de crescimento: médio, determinante
  • Peso do fruto, g: 90-100
  • Comprimento do fruto, cm: 8,5-9,0
  • Cor de fruta: verde escuro com listras claras de comprimento médio e levemente mosqueado
  • Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
  • Termos de amadurecimento: ultra cedo
  • Forma de fruta: cilíndrico
  • Gosto de fruta: sem amargura, bom e excelente
Veja todas as especificações

Hybrid Masha é uma variedade de maturação super precoce para plantio em canteiros abertos e sob filme. É considerada uma cultura de alto rendimento, resistente às principais doenças do pepino, resistente ao frio e pouco exigente para regar. A cultura é adequada para o plantio no campo e em pequenas lavouras.

História de criação

O híbrido foi obtido por criadores holandeses com base no Seminis. Incluído no Registro do Estado em 2000.

Descrição da variedade

Masha é uma grande variedade para iniciantes. É pouco exigente para cuidar e dá bons rendimentos. Pepinos doces cilíndricos são adequados para uma grande variedade de pratos culinários.

Características da aparência de plantas e zelents

O híbrido é de tamanho médio: os chicotes atingem 1,5 m de comprimento, os rebentos laterais distinguem-se por uma taxa de crescimento média, forma-se um número limitado deles, a folhagem é média. As folhas são de tamanho pequeno a médio, verde claro ou escuro, enrugadas medianamente. As flores são formadas apenas do tipo feminino. Eles não precisam de polinização: os ovários aparecem sem participação externa. Recomendado para canteiros abertos, estufas e estufas de filme.

Pepinos do tipo maxixe atingem 9 cm de comprimento, têm cerca de 3,5 cm de circunferência, pesam 90-100 g, lembram o formato de um cilindro. Zelentsy são coletados em pacotes de 6-7 unidades. Sua pele é densa, verde-escura, com manchas e pequenas listras, de cima é coberta por tubérculos uniformemente grandes com espinhos.

Finalidade e sabor das frutas

A polpa é firme, suculenta, homogênea, doce, sem amargor. As sementes são subdesenvolvidas e muito macias. Os frutos não crescem mais de 10 cm, não ficam amarelos e não têm gosto amargo, mesmo que não sejam removidos dos cílios a tempo, mas tornam-se menos saborosos. Adequado para saladas, fatiar, enlatar e conservar. Os frutos são nivelados, de alta apresentação, não se danificam no transporte, caracterizam-se pela alta qualidade de conservação. À temperatura ambiente, não ficam flácidos por cerca de 10 dias, são armazenados na geladeira por cerca de 1 mês.

Maturação

A espécie é muito precoce em termos de amadurecimento: 37-39 dias se passam desde a emergência das mudas até o início da frutificação. O amadurecimento é amigável, o pico da frutificação em canteiros fechados é em junho e na horta a colheita ocorre no início de julho. A remoção irregular de zelents tem um efeito negativo na colheita subsequente. Frutificação até o início de outubro.

Produção

Mais de 2 kg de frutos são obtidos de um arbusto, a partir de 1 sq. m remover 10-11 kg.

Regiões em crescimento

A variedade é adequada para plantio em toda a Rússia. No sul, é permitido crescer completamente sem abrigo, mas com sombreamento nos dias quentes. Em climas temperados, os arbustos precisam de abrigo durante uma onda de frio. O curto período de maturação permite a colheita mesmo nas regiões do norte, mas aí a variedade é cultivada apenas em estufa.

Esquema de pouso

Os arbustos são plantados em intervalos de 30x70, 60x15 ou 50x40 cm. Por 1 sq. m com o cultivo horizontal, não mais do que 4-5 arbustos são colocados, com a colocação vertical - 3-4.

Crescendo e cuidando

As sementes das mudas são plantadas na última década de abril, em canteiros abertos - nos últimos dias de maio ou na primeira semana de junho. A semente distingue-se pela germinação 100%, não necessita de imersão e desinfecção adicional. O solo deve aquecer até +20 graus, o solo do jardim pode ser pré-coberto com uma película para aquecê-lo. As sementes são plantadas em ranhuras preparadas e umedecidas a uma profundidade de 15 mm e a uma distância de 10-15 cm uma da outra, uma distância de 50 cm entre as fileiras. Após o plantio, são cobertas com húmus, regadas e coberto com papel alumínio. Quando os brotos aparecem, eles são desbastados de acordo com qualquer um dos esquemas.

As sementes são plantadas em mudas em copos separados ou em pastilhas de turfa: os rebentos jovens não toleram bem a colheita. A composição para eles é preparada a partir de uma mistura de húmus, solo de jardim e estrume na proporção de 7: 2: 1. As mudas são plantadas na última semana de maio ou início de junho com o aparecimento de 3-4 folhas verdadeiras no idade de 23-25 ​​dias.

Uma cama para plantar é preparada com antecedência, é desenterrada e trazida para 1 sq. m 3 baldes de esterco, 1 litro de cinza de madeira e 100 g de nitrofosfato. O solo sob o filme deve ser desinfetado com sulfato de cobre, "Fitosporin" ou "Trichodermin". Ao plantar em uma estufa ou estufa de filme, certifique-se de ventilar regularmente as plantações.

Recomenda-se que as plantas jovens comecem a endurecer uma semana antes do plantio, baixando gradualmente a temperatura ao natural. Os pepinos são cultivados de forma vertical, amarrando os cílios a suportes, ou horizontalmente em um canteiro de jardim sem amarrar. Os arbustos são alimentados a cada 2 semanas com estrume diluído em água na proporção de 1: 10, você pode adicionar cinzas de madeira a esta composição - 1-2 copos. Em vez de estrume, excrementos de pássaros ou infusão de urtiga são usados ​​às vezes. Esses curativos são alternados com uma solução de ureia. Despeje 0,5 l da solução sob cada planta após a rega principal.

Irrigar com água morna sob a raiz de manhã cedo ou à noite a cada 3 dias, em clima quente e seco é regado diariamente. Não se usa água fria, as inflorescências podem ruir. Você pode organizar a irrigação por gotejamento. Com o início da frutificação, a rega é realizada 2 a 3 vezes em 7 dias. Após a rega, o solo é cuidadosamente solto e as ervas daninhas são removidas. Faça isso todas as semanas e, em seguida, cubra com feno ou palha. Recomenda-se amontoar os arbustos de vez em quando, pois as raízes podem ficar gradualmente expostas.

Para estimular a formação de hastes laterais, recomenda-se pinçar os brotos abaixo de 5 folhas. Também é necessário normalizar o número de pepinos no cílio: não deve haver mais de 15 deles junto com os ovários, o resto é cortado.

Requisitos de solo

O solo deve ser fértil e leve, ligeiramente ácido ou neutro. As melhores opções são limo arenoso ou argiloso claro. Um local com um lençol freático próximo não é adequado. No outono, o solo para pepinos é fertilizado com compostos orgânicos.

Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.

Condições climáticas exigidas

É uma variedade termofílica que tolera bem as oscilações de temperatura diurna e noturna. O híbrido é resistente ao frio, mas completamente sem abrigo é melhor cultivá-lo apenas em regiões quentes.

Resistência a doenças e pragas

A variedade híbrida é imune a muitas doenças, incluindo vírus do mosaico do pepino, cladosporiose, oídio e oídio. Recomenda-se que uma estufa ou estufa com arbustos de pepino seja ventilada regularmente.Para a prevenção de doenças, os ramos são pulverizados com cinza de madeira ou borrifados com uma solução rosa de permanganato de potássio. Os insetos às vezes atacam pulgões, tripes e ácaros. Quando aparecem os primeiros sinais de danos, as folhas e brotos são lavados com uma solução de sabão em pó com adição de cinza de madeira.

Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.

Visão geral da revisão

O jardineiro gosta desse híbrido por seu alto rendimento e frutificação precoce. Os cílios ficam bem curtos, às vezes até a treliça não está completamente fechada. A colheita é obtida com a retirada regular de pepininhos, ainda mais do que o esperado. A principal desvantagem dessa variedade é que as sementes não podem ser colhidas e, no ano seguinte, é preciso comprar novas. É melhor comprar do fabricante Seminis. A variedade distingue-se pela alta tolerância à seca, cresce bem mesmo em solos arenosos.

Características principais
Autores
Seminis
Ano de aprovação
2000
Categoria
híbrido
Partenocárpico
sim
Compromisso
salada, para conservar e conservar
Condições de cultivo
para terreno aberto, para filmes de capa temporária
Produtividade (filtro)
alto rendimento
Rendimento médio
10-11 kg / m²
Marketability
alto (95%)
Transportabilidade
Boa
Plantar
Tipo de crescimento
médio, determinante
Sai
pequeno a médio, verde a verde escuro, enrugado médio
Tipo de floração
fêmea
Puchkova
sim
O número de zelents no pacote
até 6-7
Capacidade de formação de brotos
limitado
Fruta
Comprimento do fruto, cm
8,5-9,0
Diâmetro do fruto, cm
3,0-3,5
Peso do fruto, g
90-100
Forma de fruta
cilíndrico
Cor de fruta
verde escuro com listras claras de comprimento médio e levemente mosqueado
Superfície de fruta
tuberoso grande
A localização dos tubérculos
densidade média
Cor espinho (cor pubescência)
Branco
Gosto de fruta
sem amargura, bom e excelente
Polpa (consistência)
crocantes
Crescente
Resistência ao frio
estável
Datas de semeadura para mudas
no final de abril
Datas de plantio de mudas em campo aberto
final de maio - início de junho
Datas de semeadura em campo aberto
em maio - junho
Esquema de pouso
30x70 cm
Top curativo
uma vez a cada 2 semanas
Rega
é necessário regar com água morna
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência ao vírus do mosaico do pepino
estável
Resistência ao cladosporium (mancha marrom-oliva)
estável
Resistente ao oídio
estável
Resistente ao míldio
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
ultra cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
37-39
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pepinos
Pepino adão Adão Pepino de abril abril Artista de Pepino Artista Pepino Bjorn Bjorn Pepino herman Hermann Cucumber Garland Festão Diretor Pepino Diretor Pepino em conserva Salga Pepino de zozulya Zozulya Pepino zyatek Genro Pepino gracioso Elegante Pepino claudia Claudia Competidor Pepino Concorrente Pepino da Connie Connie Cucumber Courage Coragem Pepino do arbusto arbusto Pepino Libelle Libelle Pepino lukhovitsky Lukhovitsky Menino pepino com polegar Tom Thumb Pepino merengue Merengue Pepino Goosebump Goosebump Pepino nezhinsky Nezhinsky Pepino abundante Abundante Pepino Paratunka Paratunka Pepino pepino parisiense Maxixe parisiense Cucumber Spring Fontanelle Guirlanda siberiana de pepino Guirlanda siberiana Pepino sogra Sogra Pepino fênix Fénix Pepino Shosha Shosha
Todas as variedades de pepinos - 201 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário